Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

casal de caturras

3 participantes

Ir para baixo

casal de caturras Empty casal de caturras

Mensagem  paulo andrade Seg 16 Jul 2012, 15:46

OLA bom dia o meu nome e paulo e tenho dois casais de caturras separadas por casal um casal ja galou algumas vezes andem a galar a mais de um mes e nada de ovos por isso peço ajuda para entender isso obrigado -- PAULO SIM tenho 4 ninhos virados para a nasçente do sol e esse casal esta num viveiro grande sozinhos tenhem uma boa alimentacao e vegetais 3 vezes por semana e o macho anda de la vez enquanto dentro do ninho a femea so entrou uma vez


Última edição por paulo andrade em Qui 19 Jul 2012, 10:38, editado 1 vez(es)

paulo andrade

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  bluehawk Ter 17 Jul 2012, 08:43

paulo andrade escreveu:OLA bom dia o meu nome e paulo e tenho dois casais de caturras separadas por casal um casal ja galou algumas vezes andem a galar a mais de um mes e nada de ovos por isso peço ajuda para entender isso obrigado --PAULO

Vou transcrever precisamente o que respondi agora mesmo noutro tópico...

Todos têm pressa em ter criações! É preciso ter calma e dar tempo ao tempo!!!
Como é a gaiola, como é o ninho, onde está o ninho????
Por vezes, tal como referido inumeras vezes pelo sr. Ferreira (se perdessem um pouco de tempo a ler outros posts compreenderiam isso...) as aves têm ciclos diferentes e quando a femea está no cio o macho não está, porque como são aves do hemisferio sul (Australia mais precisamente), no estado selvagem criam no que é o nosso Outono/Inverno (primavera/verão lá).
Pela minha experiencia, mesmo que isto aconteça, um ou dois anos depois regulariza e os casais criam normalmente.
Além disso, já viu o macho a entrar no ninho? é que o macho é o primeiro a entrar no ninho e não a femea...
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  paulo andrade Qui 19 Jul 2012, 16:44

paulo andrade escreveu:OLA bom dia o meu nome e paulo e tenho dois casais de caturras separadas por casal um casal ja galou algumas vezes andem a galar a mais de um mes e nada de ovos por isso peço ajuda para entender isso obrigado -- PAULO SIM tenho 4 ninhos virados para a nasçente do sol e esse casal esta num viveiro grande sozinhos tenhem uma boa alimentacao e vegetais 3 vezes por semana e o macho anda de la vez enquanto dentro do ninho a femea so entrou uma vez

paulo andrade

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  bluehawk Seg 23 Jul 2012, 09:08

paulo andrade escreveu:
paulo andrade escreveu:OLA bom dia o meu nome e paulo e tenho dois casais de caturras separadas por casal um casal ja galou algumas vezes andem a galar a mais de um mes e nada de ovos por isso peço ajuda para entender isso obrigado -- PAULO SIM tenho 4 ninhos virados para a nasçente do sol e esse casal esta num viveiro grande sozinhos tenhem uma boa alimentacao e vegetais 3 vezes por semana e o macho anda de la vez enquanto dentro do ninho a femea so entrou uma vez

Então é dar tempo ao tempo e ter paciencias... elas hão-de criar
bluehawk
bluehawk

Mensagens : 234
Data de inscrição : 02/06/2010
Idade : 47
Localização : Rogel/Mafra

http://bluecavies.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Susanacristina Seg 23 Jul 2012, 10:27

Olá vi a tua mensagem e digo-te para teres calma se o macho já entrou a fêmea vai entrar de seguida é sempre assim primeiro vai ele para ver se é seguro depois vai ela e aí começa a pôr os ovos e chocar mas não faças é como eu que perdi as minhas crias e estou em vias de perder a ultima por causa do que coloquei no ninho tambem não sabia e disseram-me pra pôr trufa mas deram-me trufa para flores e isso e toxico para eles se te derem trufa tem cuidado de ver se é trufa para flores se for não compres eu agora ja tenho madeira daquela para hamsters a ver se tambem não perco o ultimo pequenote, vais ver brevemente irás ter pequenote, espero que tudo te corra bem beijinhos

Susanacristina

Mensagens : 36
Data de inscrição : 22/07/2012
Idade : 43
Localização : Faro

Ir para o topo Ir para baixo

casal de caturras Empty Re: casal de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos