Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reprodução de Forpus

2 participantes

Ir para baixo

Reprodução de Forpus Empty Reprodução de Forpus

Mensagem  lucennna Sáb 08 Out 2011, 20:21

Sr.Ferreira Boa Tarde mais uma vez,

Estou com um problema na reprodução dos meus forpus porque os mesmos já os vi cruzando algumas vezes mais quanto a postura de ovos nada até agora....tenho um casal que crio em um poleiro soltos e uma fêmea que vive em uma gaiola separada do casal porque as duas(fêmeas) estavam querendo se matar, a maior confusão.Á noite coloco eles nos ninhos forrado com aparas de madeira e separados também.Tenho a impressão que há algo de errado no meu manejo e por isso eles não tem se reproduzido.


Marcia Lucena
lucennna
lucennna

Mensagens : 34
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 44
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Reprodução de Forpus Empty Re: Reprodução de Forpus

Mensagem  Ferreira Dom 09 Out 2011, 13:14

Bom dia Márcia Lucena.
Quando querem que as nossas aves se reproduzam em cativeiro devemos intervir o menos possivel dando-lhes todas as condições que teriam se vivessem em liberdade.
primeiro, se tem duas fêmeas e uma macho têm que ser eles a escolherem o companheiro, provavelmente separou a fêmea errada daí não criarem pois são aves que forma casal para a vida inteira.
Nada de se forçar ficarem no ninho, eles é que sabem quando a altura chegou, o que podemos fazer é dar-lhes uma ajuda em suplementos vitaminicos por se encontrarem em cativeiro, pois se estivessem em liberdade eles iam há procura dessas vitaminas especificas por exemplo Vitamina-E.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos