Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra Fêmea desparatização

2 participantes

Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qua 27 Jul 2011, 14:19

Boa tarde a todos.
Passo a então a explicar o que se passa.
A minha caturra fêmea à uns tempos para cá tem vindo a bater com o bico na gaiola mais do que o costume, juntando a isso um abanar da cabeça seguido de um pio curto( isto c/ pouca frequência ).
Na semana transacta começou a ser mais frequente o abanar da cabeça, passando também a coçar-se mais e a sacudir muito as penas. Decidi ir comprar o Men for San, pulmosan e o intervermes da O.C. Mal cheguei a casa administrei o Men for San e a partir daí a frequência destes sintomas e de mais um (o piar baixo é rouco) ocorrem muitas mais vezes. Não tanto, tipo duas ou três vezes ao dia, faz um abrir do bico simulando que vai vomitar. Mais isto muito poucas vezes! Acrescento também que na altura que aplicava o Men for San as aves começaram a voar feito loucas, o que não é normal pois todos os dias borrifo-as com agua e elas adoram.
No dia seguinte e durante dois dias coloquei Intervermes na agua,isto sábado e domingo.
Mas quer-me parecer que não resolveu nada!!

Notas:

A caturra em causa continua a brincar de um lado para o outro,come bem, bebe agua e pia como de costume. (Não para quieta Very Happy )
Alimentação é só à base de mistura de sementes para caturras, que compro já embaladas e barras de vitaminas e mel que elas adoram.


Estes últimos dias têm sido penosos pois não sei o que se passa, nem tão pouco o que fazer para resolver esta situação. Se isto é grave ou não!?
Peço muito que alguém com experiência me ajude e esclareça.
Desde já muito obrigado. Um Abraço Nuno

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Qua 27 Jul 2011, 21:49

Boa noite Nuno.
Ora bem, desparasitaste interna e externamente e fizeste bem, não esquecer que passado uma semana tornas a polverizar as aves com o MEN FOR SAN e passado outra semana tornas a repetir. Vais fazer precisamente o mesmo com o Intervermes O.C.
Penso que os pássaros estão numa gaiola e não num viveiro, sendo assim e como não devem ser para tu comeres não precisam de estar gordas Razz tira essa coisa com mel que de vitaminas nada tem. Em sua substituição dá GRIT e isto sim, é bastante útil para a vida de qualquer pássaro granívoro.
Não esquecer de dares Complexo-B durante 5 dias seguidos a seguir ao Intervermes O.C.
Quanto a fazer esses sons e esses gestos, é devido a ter as vias respiratórias cheias de ácaros. Depois de terminares o tratamento com o Intervermes e passado uma semana a Complexo-B, vais administrar na pele não nas penas do pescoço mas junto há cabeça 2 gotas de Pulmosan, passado uma semana tornas a aplicar mas só uma gota e passado outra semana aplicas outra gota.
Atenção que deves tirar a água da gaiola antes das aplicações e só voltas a meter água passado 2 horas para dar tempo que o produto penetre e seque na pele.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qua 27 Jul 2011, 22:26

Boa noite, Sr.Ferreira.
Desde já agradeço a sua resposta.Vou então seguir os seus conselhos e aplicar este tratamento.
Quanto aos pássaros, Sim estão numa gaiola; e Não são para comer Very Happy

Mas Sr.Ferreira na sua opinião e perante este "cenário" que lhe descrevi, considera grave, ou num estado já avançado a situação? Não poderei iniciar já o Pulmosan para atacar os acaros?
Em quanto tempo poderei começar a ver melhorias? Desculpe as perguntas mas custa-me imenso ver
a minha caturra assim (principalmente o abanar da cabeça) e quero ajuda-la a recuperar o mais breve possível.
Obrigado.
Um Abraço, Nuno Filipe

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Qui 28 Jul 2011, 12:08

Bom dia Nuno Filipe.
Não se pode interromper tratamentos sejam eles quais forem caso contrário mais tarde acabam por não fazerem efeito, alem disso os desparasitantes internos incluindo o Pulmosan são muito agressivos podendo mesmo matar por execesso de tanta droga. Só como medida atenuante uma vez que simplesmente espanta os ácaros não os matando e dessa forma conseguem respirar um pouquinho melhor, vai a uma loja de animais e compra um frasquinho de ACARIASMA da AviZoon e borrifa as sementes no comedouro de modo que fiquem bassas (duas borrifadelas é suficiente, o pó não é tóxico)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qui 28 Jul 2011, 14:12

Boa tarde Sr. Ferreira.
Falei em aplicar o pulmosan porque de dia para dia o abanar da cabeça é mais e mais constante e como o pulmosan é indicado, talvez fosse melhor combater já o mal com o mesmo, visto que o intervermes não combate ácaros.
Já coloquei o Acariasma, mas juntei oleo de cozinha para uma maior aderência. Amanhã vou borrifar com Men for San e sábado e domingo aplico o Intervermes.
Obrigado mais uma vez e desculpe o incómodo.
Um Abraço, Nuno Filipe


P.s. Pela sua experiência, acha a situação grave?

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Qui 28 Jul 2011, 19:38

Boa tarde Nuno Filipe.
Asneira Twisted Evil eu por ventura disse para meter tal coisa nas sementes?
Assim ter o pó ou não ter é a mesma coisa já que o que interessava era ao descascar as sementes e com a respiração o pó ir para as vias respiratórias e assim os ácaros espalhavam-se e ela respirava melhor até fazer o tempo, resultado disso, mais uma intoxicação Evil or Very Mad se já administrou o Intervermes, é de sua responsabilidade irem para o outro lado do barranco.
Tenha consciência do que aqui escrevo, ajudo com conhecimento de causa e não por ouvir dizer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qui 28 Jul 2011, 20:10

Ainda não administrei o intervermes.
E as sementes estão praticamente intactas, elas iam ao comedouro mas não comiam. Vou então retirar já aquilo e fazer como me disse!

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qui 28 Jul 2011, 20:28

Boa tarde novamente Sr.Ferreira.
Já substituí devidamente a comida e borrifei as sementes no comedouro.
Diga-me só o seguinte :
Quanto tempo devo colocar o acariasma nas sementes?
Posso amanhã borrifar as aves e a gaiola com Men for San e nos dias seguintes utilizar o intervermes na água?
Muito obrigado Sr.Ferreira e espero que não tenha levado a mal não ter seguido à risca o que me disse Embarassed

Um Abraço, Nuno Filipe

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Qui 28 Jul 2011, 21:22

Boa noite Nuno Filipe.
Deu-me a entender que já tinha administrado a primeira toma de Intervermes e sendo assim tinha que respeitar prazos, se de facto ainda não administrou o Intervermes então sim, pode administrar o Pulmosan e guarda num sitio escuro e fresco o intervermes uma vez que o Pulmosan mata todo o tipo de parasitas que vivam no interior.
Quanto há desparasitação externa com o MEN FOR SAN pode fazê-la mas só vai aplicar o Pulmosan passado pelo menos 48 horas após as borrifadelas.
Não esquecer que tanto com o insecticida como com o Pulmosan tem que tirar a água 2 horas antes e só torna a meter água na gaiola 2 horas depois para dar tempo em especial que o Pulmosan penetre e seque na pele.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Qui 28 Jul 2011, 22:07

Boa noite.
Confusão da minha parte!
Expliquei-me mal. Administrei intervermes faz sábado uma semana e vou continuar novamente este fim de semana e no próximo, intercalando 5 dias com complexo-b.
Só então é que aplico o Pulmosan.
E o Acariasma quanto tempo faço?
Obrigado
Um Abraço, Nuno Maia

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Sex 29 Jul 2011, 12:29

Bom dia Nuno Maia.
Aplica o pó nas sementes enquanto não administrares o Pulmosan.
Não faças confusão em relação aos tempos porque podes matar a caturra, assinala num calendário ou bloco de notas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Sex 29 Jul 2011, 14:29

Boa tarde Sr. Ferreira.
Sim vou assinalar. Mas não é confuso, pois durante 3 fins-de-semana aplico o Intervermes e durante a semana complexo-b. Como já fiz uma toma de Intervermes, só me resta este e o próximo fim de semana.
Juntamente com o intervermes, amanha vou borrifar com Men for San (repetindo no próximo fim-de-semana).
Quanto ao acariasma, aplico então todas as vezes que colocar sementes no comedouro até administrar o Pulmosan. Penso que seja isto.
Obrigado(novamente) Very Happy
Um Abraço, Nuno Filipe

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Ferreira Sex 29 Jul 2011, 17:00

Boa tarde Nuno ?
Afinal como assinas isto, Filipe ou Maia
Sim é isso.
Desde já aviso que quando aplicares as gotas do Pulmosan ela vai fazer ainda mais esses movimentos estranhos, é que embora o Pulmosan seja um desparasitante mas não mata os parasitas por intóxicação mas antes por loucura Very Happy parece estranho mas é verdade, o principio activo (Ivermectina) ataca o sistema nervoso dos parasitas que os leva há loucura fazendo com que se movimentem há procura de alimento mas não o conseguem encontrarem e ao fim de 48 horas mais ou menos morrem há fome Razz, claro que há sempre alguns que escapam que por esse motivo se faz uma segunda aplicação ao fim de uma semana e depois ao fim de 21 dias nascem outros que entretanto estavam nos ovos daí fazere-se uma terceira aplicação, 3 semanas = 21 dias Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Nuno Filipe Sex 29 Jul 2011, 18:02

Boa tarde Sr. Ferreira
Assino Nuno Filipe, embora Maia seja o meu apelido Cool
Quanto ao Pulmosan, desconhecia completamente que ocorria dessa forma!! É no mínimo "Psicadélico" geek
Um Abraço, Nuno Filipe

Nuno Filipe

Mensagens : 9
Data de inscrição : 27/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra Fêmea desparatização Empty Re: Caturra Fêmea desparatização

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos