Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ninhos Sujos

2 participantes

Ir para baixo

Ninhos Sujos Empty Ninhos Sujos

Mensagem  Marcos Rodrigues Ter 31 maio 2011, 15:12

Alô pessoal do forum, gostaria da opinião de vocês sobre a limpesa dos ninhos dos exóticos (calafates, mandarins, manons, goulds, etc). Já criei pássaros nativos (canários da terra) que criam em caixas tipo de periquito e eles mantém o ninho sempre limpo, retirando qualquer coisa estranha que caia dentro ninho, principalmente as fezes dos filhotes que são 5 por ninhada, não precisando da troca do ninho a cada ninhada. Já vi várias fotos na internet de manons e mandarins chocando e criando filhotes recém nascidos em cima de muitas fezes, lógico que o criador não trocou ou limpou os ninhos das crias anteriores. Agora a minha pergunta: Não é necessário nós limparmos ou trocarmos os ninhos dos exóticos a cada ninhada? Quando inspeciono o ninho dos calafates e vejo os filhotes cercados por fezes fico com vontade de retirá-los e trocar o forro do ninho, mas sei que isso pode fazer os pais abandoná-los. A feze dos filhotes de exóticos não faz mal a eles?
Um abração a todos

Marcos Rodrigues
Rio de Janeiro - Brasil

Marcos Rodrigues

Mensagens : 106
Data de inscrição : 25/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ninhos Sujos Empty Re: Ninhos Sujos

Mensagem  Ferreira Ter 31 maio 2011, 18:52

Boa tarde Marcos Rodrigues.
Jejejejejeje Razz Nos exóticos é assim mesmo ou seja, metemos um ninho limpo mas enquanto nos outros pássaros os pais dejectam fora do ninho e levam as fezes dos filhos, a maioria das fêmeas de exóticos em choco e depois os filhos dejectam na borda do ninho, ora com tanto cócó aquilo fica mesmo a abarrotar de merd. Very Happy. Quando os filhos sairem do ninho claro que se limpa e desinfecta para nova postura, há quem os limpe a meio da criação mas para isso é preciso conhecer-se muito bem o casal e não se importar com mexidas, eu só no fim é que limpo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos