Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ninhos de caturras

2 participantes

Ir para baixo

ninhos de caturras Empty ninhos de caturras

Mensagem  paulo andrade Qua 11 Abr 2012, 18:00

boa tarde senhor FERREIRA chamo-me paulo andrade e tenho dois casais de caturras num viveiro grande e gostava de saber a sua opiniao sobre como por os ninhos se encostados ao tecto ou nao,e viralos para aonde ,e mais um favor os machos tao sempre a cantar , a abrir as assas,ea baixando a cabeça -mas as femeas nao fazem quase deles e andem sempre juntas e dormem juntas e tudo porque sera? obrigado ,paulo andrade.

paulo andrade

Mensagens : 13
Data de inscrição : 05/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ninhos de caturras Empty Re: ninhos de caturras

Mensagem  Ferreira Qua 11 Abr 2012, 19:29

Boa tarde Paulo Andrade.
Se tiveres a certeza que são duas fêmeas a actitude delas pode significar que são do ciclo normal e os machos em cio pode significar que são do ciclo contra natura, eu explico.
A época normal de todos os pássaros do Hemisfério Sul onde estão incluidas as caturas, a época normal de criação vai de Setembro a Janeiro (época provavel de nascimento das fêmeas) e os machos nasceram contra natura, por terem nascido na época do Hemisfério Sul que vai de Março a Julho, portanto quando os machos estão com o cio as fêmeas estão na muda de penas e no descanço e vice-versa. Também pode ser o caso das fêmeas serem novinhas e portanto não quererem rabadofe Very Happy
Atenção que podem ser casal.
Quanto aos ninhos, sim podes encostar há parede e de preferência com a entrada virada para nascente.
As caixas ninho devem ser na vertical em que tenham 20x20cm de bases por 30cm de altura com uma entrada de 10cm. para o fundo basta meter umas aparas de madeira, turfa não tratada, ou manta morta (folhas apodrecidas junto aos troncos das arvores, qualquer que sejam os materias que não tenham mais que um dedo de altura.
Meta fotos das caturras para os entendidos poderem dizer o que tem aí.

Um abraço, Ferreira

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos