Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tratamento para Bengalins e Diamantes

2 participantes

Ir para baixo

Tratamento para Bengalins e Diamantes Empty Tratamento para Bengalins e Diamantes

Mensagem  Pedro Filipe Qui 24 Fev 2011, 19:39

Boa tarde
Iniciei a criacção de exôticos em Setembro passado, tenho bengalins e diamantes e algumas crias. Suspeito que anda aqui "bicho", pois estão a aparecer ovos vazios e alguns os embriões não chegam a eclodir. Venho então pedir que me sugira um tratamento para fazer nas aves todas, que era para fazer no final da época. Se calhar até tive sorte até agora. As coisas até foram correndo bem, mas agora estão a começar a correr mal.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para Bengalins e Diamantes Empty Re: Tratamento para Bengalins e Diamantes

Mensagem  Ferreira Qui 24 Fev 2011, 22:05

Boa noite Pedro Filipe.
Pois claro, não queiras ser mais papão que o papa Very Happy os pássaros precisam de descançar, os meus que começaram em Outubro a criar já descansam desde fins de Janeiro.
Se a coisa tem corrido bem não quer dizer que sejam as bactérias as causadouras dos embriões estarem agora a morrerem, mas antes o execesso de húmidade devido ao ano ser muito chuvoso em especial Janeiro/Fevereiro. para os Goulds e bengalins e a maioria dos pássaros nascerem bem, precisam de húmidade entre os 50 e 75º, tudo o que é a mais ou a menos mata os embriões, se a húmidade for a mais a camara de ar no ovo desaparece e os embriões morrem asfixiados (falta de ar), se o tempo for muito seco (camara de ar muito grande) os embriões morrem desidratados, húmidade inferior a 50º.
As prevenções contra bactérias devem ser feitas no principio das criações e não no fim.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para Bengalins e Diamantes Empty Re: Tratamento para Bengalins e Diamantes

Mensagem  Pedro Filipe Qui 24 Fev 2011, 23:32

Obrigadado pela resposta, mas mesmo sendo assim não deveria fazer nada, comecei mal e tive sorte, mas não quero continuar a arriscar. Se eles querem descansar que descansem, até porque já tinha tomado essa decisão e tirado alguns ninhos e alguns casais juntei aos passaros com muda por fazer. Agradeço a colaboração.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Tratamento para Bengalins e Diamantes Empty Re: Tratamento para Bengalins e Diamantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos