Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas com criação de diamantes de gould!!!

2 participantes

Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Santos12 Sex 18 Nov 2011, 16:55

Boa tarde

Adquiri um casal de diamantes de gould,mas o macho passa o tempo tdo com as asas descaidas e a dormir,ambos tem cor nos bicos,o macho tem a ponta do bico vermelho vivo,e a femea o bico completamente escuro,ou seja do que tenho ouvido falar parecem estar prontos a acasalar,mas nao fazem rigorosamente nada.

A femea tem um comportamento normal e pode até ser ignorância minha,mas às vezes quando os observo vejo que a femea o desafia,mas ele passa o tempo tdo a dormir.

Agradecia a sua ajuda.

Cumprimentos

João Santos

Santos12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Re: Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Ferreira Sex 18 Nov 2011, 17:42

Boa tarde João Santos.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Pergunto se fez algum tratamento como prevenção contra problemas intestinais.
Asas descaídas e dorminhoco é sinal de salmonelas ou outras bactérias, repare se ele não anda com fezes agarradas de cor branca. Já agora agarre no pássaro e verifique se a quilha do peito está muito pronunciada.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty tratamento para diamante gould!

Mensagem  Santos12 Sáb 19 Nov 2011, 13:36

Bom dia! Sr.Ferreira,verifiquei o que me disse,e são exactamente esses sintomas que o meu gould tem. Agradecia que me explicasse o tratamento ao qual se referiu. Não querendo ser mto chato,gostaria que me indicasse uma boa marca d mistura para eles e d vitaminas. Cumprimentos João Santos Estou lhe a responder do tlm,n sei se o texto ê enviado correctamente.

Santos12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Re: Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Ferreira Sáb 19 Nov 2011, 14:52

Boa tarde João Santos.
A mensagem chegou nas perfeitas condições Very Happy
Por ser mais facil na dosagem vai comprar uma embalagem das pequenas (cápsulas) de FP-20-20 e com ajuda de uma seringa vai medir e misturar com o pó de uma cápsula 50cc=1/2dl de água destilada ou desmineralizada, fazer isto todos os dias durante uma semana, depois dois dias água normal limpa e mais 5 dias a Complexo-B, de igual forma tem que ser feito todos os dias. Para que ele comece a reagir a primeira vez mergulhe o bico no bebedouro para beber.
Convém meter o pássaro num sitio quente.
Quanto a mistura, não me pronuncio porque infelizmente são todas parecidas e feitas para a espécie que se cria mais na Europa (mandarins). A mistura que dou sou eu que a faço e que para isso compro as sementes individualmente. Abra este link que está em artigos, um artigo meu sobre a criação de Goulds num todo. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/
Compre uma boa papa há base de ovo húmida.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Tratamento Diamante gould

Mensagem  Santos12 Sáb 19 Nov 2011, 19:23

Boa Noite Sr. Ferreira

2ª Feira vou já começar com o tratamento,mas para tal gostaria de saber onde posso adquirir estes produtos?

Mais uma vez desculpe a minha falta de experiência

Cumprimentos

João Santos


Santos12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Re: Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Ferreira Dom 20 Nov 2011, 14:36

Boa tarde João Santos.
Em qualquer boa casa de pássaros que não seja em Supermercados ou centros comerciais encontra.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty tratamento goulds.

Mensagem  Santos12 Dom 20 Nov 2011, 20:22

boa noite.sr.ferreira,antes demais,obrigado por tdas as suas explicações.ao que parece esta minha experiecia cm os diamantes de gould nao correu la muito bem,porque o macho morreu hoje,mas amanha vou comprar o que me referiu para fazer o tratamento á femea. cumprimentos joão santos

Santos12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty duvida no tratamento.

Mensagem  Santos12 Ter 22 Nov 2011, 09:58

bom dia.sr ferreira,comecei ontem o tratamento,mas tou cm uma duvida.deixo o fp 20-20 dentro do bebedouro,ou agarro no passaro e dou-lhe cm uma seringa. cumprimentos joao santos

Santos12

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Re: Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Ferreira Ter 22 Nov 2011, 13:56

Boa tarde João Santos.
Se ele comer e beber não precisa, mas se ver que pelo menos ele não bebe por ser amargoso então dei-lhe no bico tirando do bebedouro pelo menos 3 dias a ver se ele começa a reagir.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas com criação de diamantes de gould!!! Empty Re: Problemas com criação de diamantes de gould!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos