Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

tratamento para exoticos

2 participantes

Ir para baixo

tratamento para exoticos Empty tratamento para exoticos

Mensagem  Rui Nunes Qui 21 Jan 2016, 14:28

Boa tarde Sr. Ferreira como vai? Sr. Ferreira na semana passada quando fui comprar uma saca de sementes para os meus passaros, em conversa com o vendedor, ele disse-me que faz o tratamento a todos os exoticos que tem da seguinte maneira:
- dá o vermizo e passado 21 dias repete.
- entre as tomas do vermizo dá cinco dias de cocimir.
- depois da segunda dose do vermizo dá cinco dias seguidos tricobacter e salmocoli tudo junto, sendo que ainda dá só o salmocoli nos dois dias seguintes.
Faz este tratamento de seis em seis meses e seguno ele as aves estão sempre impecáveis, para mim que sou um leigo acho estranho dar o tricobacter e o salmocoli juntos, o que acha disto será um tratamento viável?

Muito obrigado.

Rui Nunes

Rui Nunes

Mensagens : 93
Data de inscrição : 20/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

tratamento para exoticos Empty Re: tratamento para exoticos

Mensagem  Ferreira Sex 22 Jan 2016, 12:54

Bom dia Rui Nunes.
É provável que o faça a pássaros para depois vender, certamente que aos que tem a criar não faz isso, ou então os produtos que lhes dá são mal administrados ou estão adulterados, é sabido e está escrito que as sulfas esterilizam as aves em especial os machos, ora tanto o Coccimir como o Tricobacter são há base de sulfas e para o mesmo fim, (combater a coccidiose), mais, sem fazerem intervalos entre esses antibióticos, antecedidos e precedidos do desparasitante, de certeza que ficam com o fígado e rins rebentados.
Quanto a misturar o Tricobacter e o Salmocoli, em termos químicos pode-o fazer desde que depois respeite as doses a administrar.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos