Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

2 participantes

Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  mafvalente Qui 07 Set 2023, 04:00

Olá, Sr. Ferreira, boa noite!

Como está?

Tenho dois canários.
Esta noite, quando me levantei de noite e fui à divisão da casa em que se encontram, reparei que havia vários pontos pretos, minúsculos, no fundo da gaiola.
Desconfiada, fiquei a observá-los, e reparei que um destes pontos pretos saltou. Depois outro.

Suponho que não se trate de ácaros - porque são pretos.
Será piolhos dos canários?

Não sei como poderá ter acontecido, pois, limpo a gaiola diariamente e, meia volta (diria que a cada 3 meses), uso Zoospray para prevenir pragas de ácaros, e repito passadas 3 semanas... supostamente tb afugenta piolhos dos canários. Nunca borrifei os canários diretamente (excepto hoje), porque li que os pode cegar, e tenho medo de não conseguir tapar-lhes os olhos eficazmente de modo a não os cegar.

Parece ser uma infestação grave... e tenho que se alastre pela casa, para além da gaiola dos dois canários.

Pode dar-me uma ajuda, por favor?

Obrigada.

Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Re: Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  Ferreira Qui 07 Set 2023, 12:20

Bom dia Maria Valente.
Devia ter tirado fotos e mostra-me, qualquer das maneiras, sim devem ser piolhos uma vez que são pretos e só saem dos abrigos de noite. Tem que fazer uma desinfestação aos canários, gaiolas e a parede onde a gaiola está numa extensão de pelo 1 metro em redor.
Vai comprar o Insecticida Men For San e borrifa tudo incluindo os pássaros a uma distância de 50cm e de preferência ao anoitecer. Fazer isto durante 3 dias por semana mas alternados e até completar 4 semanas.
Na água de beber vai adicionar 3 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos.
https://mercaportugal.com/produto/spray-men-for-san-antiparasiarios-750-ml/

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

mafvalente gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Re: Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  mafvalente Qui 07 Set 2023, 14:38

Olá, boa tarde, Sr. Ferreira!

Tem toda a razão quanto às fotografias.

Confesso que me foi difícil fazê-lo àquela hora e naquelas circunstâncias, com os pontinhos pretos a desaparecerem depois de alguns minutos com a luz acesa.

Se achar que vale a pena, envio esta noite fotos das fezes.
Mas não sei se consigo "apanhar" os tais pontinhos pretos que se mexem.

Já encomendei Men For San.

Muito obrigada.

Maria

mafvalente

Mensagens : 45
Data de inscrição : 04/01/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Re: Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  Ferreira Qui 07 Set 2023, 18:43

Boa tarde Maria Valente.
Não precisa enviar fotos.
Não esquecer de borrifar tudo muito bem incluindo os pássaros, mas em especial frestas ou outros sítios que se possam esconder da claridade.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Re: Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  Ferreira Qui 07 Set 2023, 19:34

Boa tarde Maria Valente mais uma vez.
Uma coisa que me esqueci de lhe dizer e que é importante para o produto fazer efeito.
Antes de borrifar os pássaros, tira todo o tipo de água que tiver na gaiola e só a volta a meter depois de estarem completamente secos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam Empty Re: Canários - Pontos pretos no fundo da gaiola que saltam

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos