Caturra no fundo da gaiola, possivel intoxicação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caturra no fundo da gaiola, possivel intoxicação

Mensagem  carlos martins em Sex Maio 27, 2016 9:20 pm

Boa tarde srº Ferreira.

Espero que esteja tudo bem consigo.
Venho pedir uma ajudinha aqui com uma das minhas caturras, desta vez é uma fémea que estava bem até esta manha e esta tarde quando a fui ver estava no fundo da gaiola, pensei que estive-se a chocar algum ovo porque este ano decidi não fazer qualquer criação e dai não meter ninho nos meus casais, ela está bem viva, cabeça bem levantada e bem desperta, o que fiz depois de pensar que seria ovo foi colocar uma banheira com água morna para ajudar e foi ai que vi que ela coxeava. Peguei nela e apalpei-lhe o ventre mas não era ovo nenhum, este ano ainda não fiz a desparatização, estava a pensar fazer este més e faço só de ano a ano.
Também não posso mostrar as fezes de momento por ela estar num viveiro.
A minha mulher levou a abocado ao veterinário e disse que tinha uma Encefalite ou possivél intoxicação por meteais pesados, pode ter sido causado por alguma bactéria que tivesse vindo através de pombos pardais etc... metais pessados penso que não porque as gaiolas são de rede galvanizada, o que de facto tenho tido é bastantes pardais aqui de volta das gaiolas onde eles se enfiam debaixo das gaiolas para irem aos tabuleiros buscar sementes.

Ela receitou-me o sulfarpime 1/2 colher para meio Litro de agua, durante 8 dias seguidos, e o Celestone 6 gotas  durante uma semana.
Gostaria da sua opinião como sempre e grande abraço sr Ferreira

carlos martins

Mensagens : 224
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 46
Localização : Quarteira-Algarve

http://www.facebook.com/carlos.martins.9028194

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caturra no fundo da gaiola, possivel intoxicação

Mensagem  Ferreira em Dom Maio 29, 2016 9:15 pm

Boa tarde Carlos Martins.
Desculpa de só estar a escrever agora mas tive que sair.
Ora bem!! Apanha o pássaro e verifica se vês alguma mancha escura no centro do ventre mais para o lado do peito que outra coisa. Verifica como são as fezes tanto na cor como consistência. É que se vês o pássaro a coxear e não vês ou a Vet. também não viu nada que pudesse ter sido de se aleijar, poderá ser coccidiose, Quanto ao tratamento receitado pela Vet.
O Sulfaprime é bom para combater a coccidiose, só que é uma sulfa e como tal esteriliza os pássaros pelo menos durante 2 meses e em especial os machos. Quanto ao Celestone, estive a ver a bula e é um anti-inflamatório potente que não se deve abusar muitos nos seres humanos por ter muitas contra indicações. Penso que o podes utilizar mas não mais que as recomendadas tanto na dose como dias de tratamento, pela Vet.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8125
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum