Roseicolli com doença da faca

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Sex Jun 19, 2015 1:51 pm

Bom dia!

O meu roseicolli macho, aparentemente tem a doença da faca. Apesar de já ter procurado ajuda profissional, o diagnóstico não é oficial.
Devido a esse facto, o tratamento que estou a fazer-lhe é sem certezas e sem resultados satisfatórios. Depois de algumas dicas e de medicamentos diferentes acabei eu a decidir quais poderiam ser melhores, perante a reação da ave, mas, tal situação não me agrada pois não tenho conhecimento algum sobre medicamentos ou doenças, logo não sei o que estou a fazer, agindo apenas de forma intuitiva.
Preciso urgentemente de ajuda pois seria um grande desgosto perder o meu roseicolli e custa-me muito vê-lo sofrer, nem ter metade da alegria e traquinice que tinha.
Sintomas:
à cerca de um mês: períodos de aumento de sonolência, penas estufadas e menos vivacidade (peso, osso do peito e comportamento aparentemente normais)
à cerca de duas semanas e meia: agravamento dos sintomas e fezes(mais grossas, maiores e um verde mais claro) presas, por vezes na cloaca e nas penas da rabadilha.
à cerca de quinze dias: consulta no veterinário com os mesmos sintomas, osso do peito normal (análise às fezes: sem parasitas, sem diagnóstico, toma de medicamento(posso referir marca?) por 5 dias).
dois dias depois da toma do medicamento: parecia estar bem e de volta à normalidade com fezes pequeninas e mais escuras e com com a sua alegria habitual e osso do peito normal.
três dias depois da toma do medicamento: ainda pequenas as fezes voltaram a prender-se à cloaca e depressa ficaram compridas e grossas, cerca de 1,5 cm e os sintomas de arrufamento das penas e falta de vivacidade voltaram também.
terminaram os cinco dias: os sintomas mantiveram-se. Volta ao veterinário. Osso do peito aparentemente normal
mais cinco dias: sem medicação e à espera de um diagnóstico e sintomas a agravarem-se(peito arfando e osso começando a sentir-se). Consulta noutro veterinário: sem diagnóstico, novo medicamento
no dia seguinte: primeira toma do novo medicamento a ave passou muito mal, aí desesperei, e comecei numa procura intensa de ajuda.
nesse mesmo dia: sem ser médico mas por experiência própria um pessoa deu-me uma dica: o uso de complexo B e do antibiótico que usei na primeira vez pois seria a doença da faca.
A dica foi: cinco dias de antibiótico, mais cinco dias de complexo B e depois mais cinco dias de antibiótico.
Novamente por minha conta decidi: visto que a ave já tinha tomado um antibiótico diferente no dia anterior e estava fraca, comecei pelo complexo B (que não sei ser adequado pois aqui onde moro não há grandes ofertas nesta área. Comprei na farmácia um xarope que diz: Associação de vitaminas do complexo B e é para humanos). Faz hoje quatro dias que o toma, umas gotinhas diluídas na água à disposição e que eu para ter certeza que bebe dou-lhe com uma seringa um pouco dessa água duas vezes ao dia. A vivacidade voltou, não a 100%, continua magro, a comer amiúde, com as fezes parecidas(uma quantidade grande, claras e grossas, e que ainda se prendem nas penas mas com menos frequência), as penas por vezes ainda arrufadas e a respiração ofegante mas talvez um pouco menos.
Neste momento sinto-me à nora, sem saber o que fazer e sem melhoras significativas da minha ave.
Desculpe o texto tão longo e maçador mas é a prova do meu desespero.
Grata pela atenção.
Maria Mendes



Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Sex Jun 19, 2015 3:01 pm

Bom dia Maria Mendes.
Para começar, a dita doença da faca não é nenhuma doença especifica, mas sim um sintoma para diversas doenças.
Sim, claro que pode e deve meter o nome dos medicamentos para saber se de facto foi o recomendado, é que até pode não ser o indicado, ou não poder-se a seguir ou em conjunto administrar-se Complexo-B por eliminar alguns antibióticos.
Alem da consistência das fezes que descriminou, é muito importante a cor das mesmas.
Verifique se tem alguma mancha no ventre.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Sex Jun 19, 2015 7:12 pm

Boa tarde!

O primeiro antibiótico receitado à minha ave foi Baytril 2,5. Uma seringa com 2 ml que misturei num litro de água e disponibilizei diariamente no bebedouro, por 5 dias. Reparei que bebia e no 2º dia de medicação já mostrava melhoras significativas, estava aparentemente bem. No terceiro dia voltou a piorar até ao fim do tratamento. Depois esperei por novo diagnóstico que não chegou e ao consultar outro veterinário, este receitou 2 comprimidos de Vibramicina (não sei a quantidade da composição) com a seguinte prescrição: um comprimido dentro de uma seringa de 10 ml de água e dar à ave 1 ml por dia por 10 dias e de seguida repetir mais 10 dias com o outro comprimido. Resultado da primeira toma: ave muito enjoada, bico aberto e língua de fora, toda tristonha e amarafulhada pelos cantos. Assustada com tal reação dei-lhe bastante água com uma seringa e pareceu melhorar mas ficou assim indisposta o dia inteiro. E foi assim que em conversa com outra pessoa me falaram na doença da faca (ou seja: um vírus alojado nos pulmões e que faz com que a ave não faça proveito do que come),(compreendei agora que é o formato do osso do peito e que significa magreza, causada por doenças) e que deveria comprar mais 2ml de Baytril 2,5 e dar da seguinte forma: misturar 1 ml de Baytril em meio litro de água e dar por cinco dias, de seguida dar cinco dias de complexo B (encontrei na farmácia o seguinte: Becozyme xarope (associação de vitaminas do complexo B). Como achei de mais tanto antibiótico de seguida comecei logo com o complexo B. É o que estou a dar atualmente, faz hoje 4 dias e as fezes apresentam-se cor de oliva sem sangue por vezes finas, enroladas em muitas voltas, outras vezes mais grossas e compridas, sem ficarem enroladas.
Quanto à mancha no ventre não me parece ter nada, pois pareceu-me a pele rosada, mais no peito e menos no ventre, a cloaca com boa cor, mesmo junto à cloaca e por baixo da pele transparecia uma cor mais avermelhada mas penso ser o intestino pois mexia-se.
Grata mais uma vez,

Cumprimentos
Maria Mendes


Última edição por Maria Mendes em Sab Jun 20, 2015 12:34 am, editado 1 vez(es)

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Sex Jun 19, 2015 9:54 pm

Boa tarde Maria Mendes.
Por dizer a cor das fezes, vou mais para salmonelas que o e-coli, portanto o Baytril é pouco eficaz, recomendo-lhe que administre o Salmocoli da Zoopan mas tem procedimentos que tem que cumprir.
1º- a água a utilizar tem que ser destilada ou desmineralizada. A água alcalina destrói o principio activo do medicamento
2º- não administrar a seguir Complexo-B seja ele qual for. A vitamina-B3 (niacina ou PP) de que faz parte do Complexo-B elimina a maioria dos antibióticos.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Sab Jun 20, 2015 12:02 am

Boa noite!

Obrigada pela resposta e pelo conselho. Vou comprar o medicamento, não sei onde, mas irei pesquisar. A água destilada penso que seja aquela que se vende em garrafas e que se encontra até nos hipermercados, certo? Diga-me só mais uma coisa, por quanto tempo deverei administrar o medicamento e se devo fazer também com a fêmea roseicolli visto que eles vivem juntos na mesma gaiola e também com os outros dois pois quando andam à solta chegam a comer juntos e esvoaçam juntos também.

Obrigada pela atenção, pelo empenho e ajuda

Com os melhores cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Sab Jun 20, 2015 1:25 pm

Bom dia Maria Mendes.
Eu aconselho um tratamento de 5 dias seguidos, caso veja melhoras mas não totalmente, faz mais 3 dias sem intervalos.
Sim a água destilada ou desmineralizada é essa.
Sim, aconselho a fazer o tratamento a todos.

Um beijinho.

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Rosseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Sab Jun 20, 2015 4:54 pm

Boa tarde!

Muito obrigada pela disponibilidade e pelos conselhos.
Vou fazer tudo como disse.

Cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Dom Jun 21, 2015 5:25 pm

Boa tarde!

Voltei ao Forum pelo seguinte: está a ser muito difícil adquirir de forma célere o Salmocoli. Mesmo nas farmácias está difícil e pela internet demora dias. Estou muito preocupada com a minha ave! Ainda à pouco fez-me um cocó no braço, muito quente, mesmo muito quente! Então pergunto: posso dar Baytril, mesmo não sendo muito eficaz até conseguir o Salmocoli? Está a entrar na 4ª semana doente e ainda não consegui tratá-la convenientemente, nem sei como ainda resiste! Fico com a sensação que quando se trata de aves domésticas há poucos recursos e indisponíveis imediatamente. Ontem corri (literalmente) a tarde inteira, farmácias, lojas de animais e clínicas veterinárias e nenhuma tinha Salmocoli e ao contatarem fornecedores, uns não tinham, outros estava esgotado, outros estavam fechados. Incrível!!!

Já gastei muito, andei muito, perguntei muito, pesquisei na net, telefonei para donos de aves ( que só me dão endereços de farmácias) e nada, nada!

Estou triste e preocupada

Cumprimentos

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  JFigueiredo em Dom Jun 21, 2015 5:54 pm

Boa tarde.
Se tiver um smartphone instale a aplicação: iFarmacias através da playstore e depois já pode pesquisar o medicamento pretendido numa área a definir por você, eu comprei esse mesmo medicamento para as minhas aves por recomendação do Sr Ferreira numa farmácia e hoje é o ultimo dia dos 5 de tratamento e noto as melhoras das minhas aves o mais pequenino já anda a comer normalmente e não têm fezes moles(obrg Sr Ferreira). espero ter ajudado com a aplicação.

Veja tb este vídeo parece interessante, Sr.Ferreira espero que não esteja atrapalhar o seus excelentes préstimos :


ps: tb tem a versão para computador: ifarmacias.com/landing/

Cumprimentos, João Figueiredo.

JFigueiredo

Mensagens : 17
Data de inscrição : 15/06/2015
Idade : 31
Localização : Seia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Seg Jun 22, 2015 2:01 am

Boa noite João Figueredo

Obrigada pela dica. Vou descarregar a aplicaçāo e tentar. Continuação das melhoras das suas aves.

Cumprimentos,
Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Seg Jun 22, 2015 3:00 pm

Bom dia Maria Mendes.
Por imposição da UE, quem quiser vender produtos para animais em especial antibióticos, tem que frequentar um curso, tê-los num expositor próprio e pagar uma licença para os ter, daí, a maioria ter deixado de vender tais produtos ou vende-los pela porta do cavalo, como se costuma dizer. Aqui vai sítios de lojas online que os têm.
http://www.petanimalfeliz.com/ no lado esquerdo tem uma lista de todas as marcas, clica na ultima (Zoopan) que há-de ver e comprar.
http://pombos.mercasystems.com/index.php/zoopan-pigeons-products-salmocoli.html como vê, este sitio também tem.
http://www.loropark.pt/pt/loja-online/aves/vitaminas-e-medicamentos/salmocoli-100g/?ref=1173 este também tem.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Ter Jun 23, 2015 2:31 am

Boa noite!

Sr. Ferreira eu já tinha descoberto um desses sitios online ( o Loropark) para compra do antibiótico, o que achei foi muito longo o prazo de entrega. Sem alternativa, na altura acabei por encomendar, e continuo à espera da chegada do mesmo. Na esperança de conseguir o medicamento mais rápido, continuei procurando por farmácias e veterinários e acabei por encontrar um veterinário que me arranja um, que terá de chegar ainda também. Resumindo continuo à espera do medicamento que breve espero ter em minha posse... a duplicar! lol!
Sempre ouvi dizer: " não há fome que não dê em fartura"

Risos à parte, com isto tudo a minha ave continua doente e sem tratamento.

Obrigada Sr. Ferreira pelas dicas, espero voltar de novo ao Forum dentro de alguns dias mas, para anunciar as melhoras da minha ave.

Até breve, cumprimentos,
Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Ter Jun 23, 2015 2:25 pm

Bom dia Maria Mendes.
Claro que mandando vir da Loropark vai demorar porque a loja é na Madeira. Se tivesse comprado na Pet Animal Feliz teria o medicamento passado 2 dias uteis. o que interessa é ter conseguido arranjar.
Duas coisas muito importantes.
1ª- não administrar Complexo-B a seguir e em vez de água normal, utilizar água destilada.
2ª- não tirar a prata da boca do frasco na totalidade, fazer só um furo de modo que o pó escorra e guardar em sitio escuro e fresco não húmido.
Passado uns tempos e caso seja preciso administrar outra vez, repare sempre na cor do pó, caso o veja mais escuro, mande fora porque se estragou.

Um beijinho, Ferreira



Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Ter Jun 23, 2015 2:54 pm

Boa tarde!


Seguirei à risca as sua instruções. Obrigada!!

Cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Ter Jun 23, 2015 9:28 pm

Boa tarde!


Sr. Ferreira já tenho o Salmocoli, e também tenho uma dúvida que é a seguinte: dosagem(diz a bula):para aves canoras e para tratamento 2g a 3g por litro de água.
E trás uma colher, e com marca de meia colher. Como não tenho balança de precisão para pesar tão poucos gramas, pergunto se sabe a quantos gramas corresponde a colher cheia.

Como tenho quatros aves e todas convivem, o sr. Ferreira aconselhou-me a fazer o tratamento a todas, só que uma das fêmeas resolveu pôr ovos, agora. Posso dar-lhe o medicamento também? De referir que nunca os deixo criar, que vou tirando os ovos e elas acabam por desistir do choco.

Obrigada

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Qui Jun 25, 2015 12:26 pm

Bom dia!

Senhor Ferreira veja, por favor, a minha mensagem anterior.


Obrigada

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Qui Jun 25, 2015 4:55 pm

Boa tarde Maria Mendes.
A colher medida é idêntica hás da AviZoon e esta empresa tem a quantidade de gramas por colher cheia e é por aqui que me oriento se bem que tenha balança para décimas de grama mas chateia-me ter que armar aquilo Very Happy , dito isto, uma colher medida cheia, equivale a 5g.
Faça o tratamento a todos mesmo a fazerem posturas ou a criarem, sendo, meia colher para meio litro de água destilada durante 5 dias seguidos.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Sex Jun 26, 2015 2:16 am

Boa noite!


Desde quarta feira que tomam o medicamento, e como me basta 2,5dl de água para 2 bebedouros dia, tinha calculado metade de meia colher e segundo as suas indicações calculei bem. Assim, já estāo todos medicados e agora resta aguardar resultados positivos. Very Happy

Senhor Ferreira, muito obrigada pela ajuda, pela disponibilidade e simpatia!

Cumprimentos,

Maria

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Sex Jun 26, 2015 2:12 pm

Bom dia Maria Mendes.
Não tem nada que agradecer, como os meus filhos não pendem para a ornitologia e como é pena os meus conhecimentos perderem-se e como há pessoas que fazem voluntariado para diversas coisas, pensei em o fazer para aves, uma vez que há muita pouca gente a ajudar e a saber do assunto inclusive Vets.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Dom Jun 28, 2015 4:30 am

Boa noite

E faz muito bem em fazê-lo, porque como disse e bem, vets com conhecimentos clinicos de aves...poucos! E tantas outras coisas sobre aves que desconhecemos e que a sua ajuda é preciosa! Continue, faz-nos bem e faz-lhe bem Smile

Cumprimentos


Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Seg Jun 29, 2015 5:55 pm

Boa tarde!

A ave vai com cinco dias de tratamento com o Salmocoli e continua idêntica nos sintomas (parece-me até que fica com mais sintomas sempre que toma antibiótico). O senhor Ferreira disse-me para lhe dar mais 3 dias(além dos cinco) se tivesse melhorado, mas não completamente curada. No entanto parece-me igual, nem melhorou, nem piorou. Que devo fazer?


Cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Seg Jun 29, 2015 9:12 pm

Boa tarde Maria Mendes.
Tem que fazer o tratamento conforme lhe indiquei.
Diga-me tudo o que lhes dá de alimento, mas mesmo tudo, na maioria das vezes é aí que está o foco de infecção.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Ter Jun 30, 2015 3:50 am

Boa noite!

Sr. Ferreira, neste momento só está a comer sementes, pois não pega na fruta, só couve ou espinafre mas não lhe tenho dado, nestes dias.
As sementes são as normais que se encontram nas lojas já com a mistura feita. Costumo variar as marcas tendo sempre pelo menos 2 em casa e vou intercalando e até misturando. Há uma mistura(marca) que dou com regularidade(predomina), mas que se tinha acabado e que há poucos dias voltei a dar, será essa? Também costumava lhe dar uma barrita de cereais com fruta (da mesma marca da mistura predominante) aproximadamente uma vez por semana. Também tive algum tempo sem as barritas, mas agora voltei a dar(como a ave está magrita, pensei ser mais nutritiva). Não tenho a composição da mistura pois costumo tira-la da embalagem original que se rasga facilmente, espalhando tudo. Tenho a composição das barritas que penso seja idêntica (exceto a fruta): Cereais (não especifica), na mistura consigo identificar o trigo e milho partido; sementes(não especifica), na mistura identifico sementes de girassol mas há outras miudinhas e redondinhas, umas mais escuras outras mais claras; frutos 9% (banana, manga, laranja, ananás);produtos da padaria( confused ); açúcares Shocked ; nozes; óleos e gorduras. Aditivos: corantes e conservantes Evil or Very Mad . Pasmo como é que eu comprei isto sem ler a composição. Há uma grande tendência em se acreditar que só porque existe e é destinado a um determinado fim é bom. De momento não lhe sei dizer mais nada, só amanhã, pois irei espreitar a composição das embalagens de mistura, na loja.

Cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Maria Mendes em Ter Jun 30, 2015 4:23 am

Boa noite!

Consegui!!
O que acha? As fezes vão variando durante o dia.









Cumprimentos,

Maria Mendes

Maria Mendes

Mensagens : 44
Data de inscrição : 19/06/2015
Idade : 51
Localização : Algarve

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Ferreira em Ter Jun 30, 2015 2:53 pm

Bom dia maria Mendes.
Pelas fotos embora pequenas, dá para ver que está com bactérias e ao mesmo tempo problemas no fígado devido há carga de antibióticos.
Não sou adepto dessas barritas, uma vez que apanham humidade e por conseguinte são um poço de bactérias. Poderá ser esse tipo de alimento o causador de tudo.
Desde que saiba dizer a marca da mistura fico a saber a composição. O que interessa é que não contenha granulados e que não seja comprada em supermercados porque como têm pouca saída rançam com facilidade e daí virem com bactérias.
Vai comprar um frasquinho de Colina Ca/P e vai administrar da seguinte forma, 20 gotas para 100ml de água durante duas semanas seguidas, depois faz um intervalo de 2 dias e administra o Salmocoli durante 5 dias seguidos, depois administra novamente mas duas semanas de Colina.
Eu nunca lhe fiz este aviso mas é importante.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Se isso não passar teremos que ir para antibióticos mais fortes.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Admin

Mensagens : 8129
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 68
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Roseicolli com doença da faca

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 7:32 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum