Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

9 ovos em nove dias

2 participantes

Ir para baixo

9 ovos em nove dias Empty 9 ovos em nove dias

Mensagem  pranxa_bcl Sáb 24 Set 2022, 19:08

Boa tarde sr. Ferreira,
Tenho uma situação um bocado caricata/incomum pelo menos para mim  9 ovos em nove dias 1f605 .
Tenho um "casal" de 2021 que  a fêmea iniciou postura no dia 16/09 entretanto como tinha visto que a fêmea tinha posto o primeiro ovo decidi não mexer mais no ninho até hoje... Entretanto hoje como o "casal" estava fora do ninho decidi ver se os ovos estam galados... Para o meu espanto tinha lá já nove ovos  9 ovos em nove dias 1f605 ... De início até pensei que me tinha enganado a formar casais mas tenho quase a certeza que está ave é um macho
9 ovos em nove dias Img20211
9 ovos em nove dias Img20210
Tem colar tem peito escuro... A fêmea é esta e adquirir a coisa de 3 meses a um criador de confiança (que dá as melhores condições as aves e boa alimentação).
9 ovos em nove dias Img20212
9 ovos em nove dias Img20213

Pode acontecer de uma fêmea colocar tantos ovos seguidos? Estas 2 aves parecem ser macho e fêmea mas os ovos não pareciam estar galados Laughing

Se poder dar a sua opinião agradecia com os melhores cumprimentos,
Joel Mano
pranxa_bcl
pranxa_bcl

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/08/2020
Idade : 34
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

9 ovos em nove dias Empty Re: 9 ovos em nove dias

Mensagem  Ferreira Seg 26 Set 2022, 12:54

Bom dia Joel Mano.
Sim é um casal.
Os Goulds quando bem tratados, a postura normal é de 8 ovos, mas muitas vezes acontece porem mais.
Aconselho-o a ter pelo menos 2 casais de bengalins para servirem de amas, é que os Goulds são muito imprevisíveis na criação. O tempo a contar-se é de 5 dias após o ultimo ovo posto.
Posso enganar-me porque isto de Goulds nunca se sabe, mas o casal já não vai para o ninho a fim de chocar esses ovos porque foram agarrados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

9 ovos em nove dias Empty Re: 9 ovos em nove dias

Mensagem  pranxa_bcl Seg 26 Set 2022, 13:54

Boa tarde sr. Ferreira,
Como já sabia que provavelmente o casal ia abandonar o ninho depois de eu lhe ter mexido, passei para os mandarins os ovos... já agarraram ao choco Smile

9 ovos em nove dias 20220910
Se as aves foram bem tratadas é porque segui os seus ensinamentos Very Happy

Entretanto já tive mais um desgosto... Não sei se recorda de eu lhe ter falado de um macho com o bico com aspeto estranho

9 ovos em nove dias 20220815
9 ovos em nove dias 16641910

Fiz o tratamento com o parasita e passando os 21 dias repeti o tramento... hoje encontrei a femea morta :/ Só espero que macho se aguente ate domingo para o levar ao "vendedor honesto" que me vendeu as aves... Havia de ter devolvido logo as aves quando me apercebi que elas estavam doentes lol
Com os melhores comprimentos
Joel Mano
pranxa_bcl
pranxa_bcl

Mensagens : 39
Data de inscrição : 02/08/2020
Idade : 34
Localização : Barcelos

Ir para o topo Ir para baixo

9 ovos em nove dias Empty Re: 9 ovos em nove dias

Mensagem  Ferreira Qua 28 Set 2022, 11:19

Bom dia Joel Mano.
Desculpe-me de só agora estar a responder mas não dei pelo tópico não lido, não me marcou, ou apaguei o PC sem ver o tópico.
Embora se veja sintomas de ácaros na fêmea, mas essa fêmea morreu devido a anemia e não por qualquer outro motivo, isso acontece por falta de ferro no organismo. Vá a uma farmácia e compre um frasquinho de ferro para crianças e vai deitar uma gota na água do bebedouro pelo menos durante uma semana e depois de vez enquanto em especial agora na época das criações.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

9 ovos em nove dias Empty Re: 9 ovos em nove dias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos