Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins?

2 participantes

Ir para baixo

Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins? Empty Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins?

Mensagem  Luis ferreira Sáb 10 Set 2011, 19:28

Boa tarde Sr. Ferreira e todos aqueles que participam no forum.

Tenho duas dúvidas.

Gostava de saber se é necessário rodar os ovos meia volta todos os dias para a gema não colar.
O ano passado rodava, mas este ano como tenho muitas mais aves dará algum trabalho....

A outra questão é quantos dias aguenta um ovo antes de colocar nos bengalins (ovos de gould, mascarados, babetes, estrelas...)

Espero com a sua experiência aumentar ou meus conhecimentos.

Obrigado e cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins? Empty Re: Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins?

Mensagem  Ferreira Sáb 10 Set 2011, 20:44

Boa noite Luís ferreira.
Tira os ovos aos pássaros como!... Um a um conforme vão pondo ou a postura completa?
O normal é só iniciarem o choco a partir do penúltimo ovo posto mesmo com o casal ou só um dentro do ninho e ainda se pode esperar mais 5 dias após o inicio da encubação (altura em que já se vê o embrião) portanto dá tempo suficiente para se arranjar um casal de bengalins com postura.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins? Empty Re: Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins?

Mensagem  Luis ferreira Sáb 10 Set 2011, 21:03

boa tarde,

desculpe mas não entendi.
O que eu faço é o seguinte. á medida que vão pondo os ovos eu tiro 1 a 1, uma vez que há casais que partem os ovos, por exemplo o meu casal de estrelas.
sendo assim, quantos dias aguentam fora?
tenho de os rodar todos os dias ou podem ficar no mesmo local bastante tempo?

cumprimentos
Luis ferreira
Luis ferreira

Mensagens : 27
Data de inscrição : 20/08/2011
Localização : Braga

Ir para o topo Ir para baixo

Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins? Empty Re: Rodar ou não os ovos todos os dias antes de pôr nos bengalins?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos