Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Possível doença

2 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Possível doença  - Página 4 Empty Possível doença

Mensagem  Carlos Magalhães Qua 09 Nov 2022, 13:07

Boa Tarde sr.Ferreira

Então este ano o sr.Ferreira está um pouco atrasado, e eu a pensar que era só eu.lol!
Isso é que é pior mas espero que esteja tudo bem dentro dos possíveis, as exposições é mais vício Very Happy
Hora bem tenho feito o que o sr.Ferreira me disse em relação a dar só alpista e espigas aos meus diamantes para voltar a linha e está a resultar em quase todos só uma fêmea é que ainda está gorda, mas agora tenho outra situação que tenho visto, umas penas novas a nascerem na barriga e peito. Será normal ou estão a começar muda da pena mais cedo?
A luz para já é a natural, depois ao meter os ninhos estava a pensar alargar o horário, até que horas aconselha?
Este domingo passado dei o reforço dos 21dias de men for San, dei a todos menos aos diamantes porque optei para dar a pulmosan como me tinha dito para dar e a 2semana de toma calhou no mesmo dia.
Dei 3dias de complexo B, logo já posso colocar os ninhos pra cima?
Abraço Carlos Magalhães

Carlos Magalhães

Mensagens : 166
Data de inscrição : 30/09/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Possível doença  - Página 4 Empty Re: Possível doença

Mensagem  Ferreira Qua 09 Nov 2022, 18:55

Boa noite Carlos Magalhães.
Pois! Mas já meti as caixas e já tirei ovos Razz
Já devias ter metido as caixas e só socorreres os que estivessem atrapalhados.
Já devias ter metido luz artificial e chega até hás 19,30h./20,00h. e de manhã antecipares um hora do nascer o Sol.
Se é só uma fêmea que está gorda não faz mal, o pior é quando são os machos porque não galam quando estão gordos.
A muda de penas tem a ver com mudanças na alimentação, mas como não é generalizada podes metê-los a criar.
Pois claro que resulta, sempre são mais de 40 anos a criar tais passarinhos.
É o caruncho, que se espera a quem já é kokuana (velho na língua Suaíli-Maconde/Moçambique) e a mulher ainda pior lol!
É verdade, todos os anos digo que não vou ver mais nenhum certame, mas o bicho começa a dizer para ir ver e lá vou eu lol!

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos