Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Gold Rouco e Embolado

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  JulianaCristinaCWB Dom 14 Fev 2021, 19:52

Boa tarde Sr Ferreira,

Adquiri recente um casal de diamantes Gold, sou nova neste mundo de aves e a principio achei que estava tudo bem com eles. Descobri recentemente que desde que trouxe para casa meu macho estava rouco, dado nem uma semana comigo ele começou a respirar ofegante, abrir o bico ao respirar, e ficar emboladinho durante alguns momentos do dia. A fêmea por outro lado estava 100% até eu notar que começou a piar mais baixo a uns 4 dias atrás, depois de mais 2 dias já estava passando mais emboladinha também e está bem rouca igual ele, ela quase não pia mais. A noite os dois tem sofrido bastante com a respiração ofegante.

Voltei ao local onde comprei eles para algumas informações do que poderia estar acontecendo, me localizo no Brasil, moro em Curitiba e costuma fazer muito frio, a principio o criador me indicou o Nalyt para colocar na água, me passou ser um vitamínico com princípios antibióticos, pois achamos em um primeiro momento que pudesse ter caído a imunidade do macho devido a ter feito uns dias de frio por aqui.

Já se passaram alguns dias que comecei a ministrar o Nalyt e não vi muuita melhora no caso de ambos. Recorri a internet buscando mais informações e caí em artigos sobre ácaros, li sobre os sintomas e meu machinho está apresentando todos eles: Respiração ofegante, abre o bico para respirar, passa uma boa parte do dia embolado, está rouco, emite um barulho como se fosse uma tosse um espirro, esfrega a cabeça constantemente nos poleiros da gaiola. Para prevenção da possibilidade de ácaros foi aplicado o Allax dia 12/02, sexta feira agora, porém não vi muita melhora ainda, vi em alguns locais que podem levar pelo menos 7 dias para uma melhora.

Hoje me preocupei com outros detalhes, nas penas acima do bico do macho apareceu uma secreção na saída da narina dele, e a minha fêmea apareceu com umas escamações no bico e continua rouca. Vou Anexar algumas imagens e vídeos aqui sobre estes pontos que citei. De hábito os mesmos continuam comendo e bebendo água, talvez um pouco menos do que antes, mas ainda tem se alimentado bem (tenho dado mistura de sementes para exóticos).

Minha dúvida e busca de seus ensinamentos Sr Ferreira.... Teria algo mais que eu poderia fazer por eles que os auxiliasse nestas noites, acelerasse o processo de cura? Em sua experiência poderia ser alguma outra coisa? É interessante eu separar os 2, devido a ele estar beeem pior que ela? Oque poderia ser para passar de um para outro?

Muito Obrigada

Att. Juliana

Diamantes Gold Rouco e Embolado Whatsa10
Diamantes Gold Rouco e Embolado Whatsa11

JulianaCristinaCWB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Re: Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  Ferreira Seg 15 Fev 2021, 13:03

Bom dia Juliana.
Os seus pássaros estão constipados e provavelmente com uma grande infecção nas vias respiratórias.
Os D. Gould são aves muito sensíveis a mudanças bruscas de temperatura e correntes de ar. Tudo o que seja temperaturas a baixo de 15º eles ressentem-se, assim como por exemplo estarem num sitio onde haja uma janela aberta e ao abrir-se uma porta faz corrente de ar e é suficiente para adoecerem.
Meta um aquecedor junto aos pássaros de modo que estejam em ambiente entre 35º a 40º de temperatura e depois quando estiverem curados vai baixando a temperatura ou afastando-os do aquecimento até há temperatura de casa.
Compre este antibiótico e administra aos dois durante 7 dias seguidos e administra as doses conforme a bula.
https://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=110

*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que se junte na água de beber é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Re: Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  JulianaCristinaCWB Seg 15 Fev 2021, 14:43

Bom dia Sr Ferreira,

Vou providenciar o antibiótico, tenho mantido eles em temperatura constante e em parte mais quente da casa.

Sobre a fêmea aparecer com os mesmos sintomas dele quase 1 semana depois? Pode ser algo que ele tenha passado para ela? É interessante separa-los, para que um não influencie na melhora do outro?

Sobre a água tenho trocado diariamente devido a medicação, agradeço os ensinamentos Sr Ferreira. Sobre o bico da fêmea a descamação é normal?


Att. Juliana


JulianaCristinaCWB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Re: Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  Ferreira Ter 16 Fev 2021, 13:15

Bom dia Juliana.
O mal da fêmea é o mesmo do macho, corrente de ar e mudança brusca de temperatura.
Quanto há escamação do bico da fêmea, em principio é normal, uma vez que é época da muda de penas (Fevereiro a Julho).
Depois de estarem curados é dizer, para lhe recomendar umas vitaminas para ajudar na muda de penas e recuperarem do antibiótico.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Re: Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  JulianaCristinaCWB Ter 16 Fev 2021, 20:32

Boa Tarde Sr. Ferreira,

Muito Obrigada, ja providenciei o avitrin e coloquei na água segundo a recomendação, vou mandando notícias da melhora deles.

Grande Abraço

Att. Juliana

Diamantes Gold Rouco e Embolado Whatsa13

JulianaCristinaCWB

Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/02/2021

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gold Rouco e Embolado Empty Re: Diamantes Gold Rouco e Embolado

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos