Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

doença dos diamantes

+2
Ferreira
patricia henriques
6 participantes

Ir para baixo

doença dos diamantes Empty doença dos diamantes

Mensagem  patricia henriques Ter 19 Jun 2012, 16:41

Boa tarde sr. ferreira, tenho alguns diamantes gould, dedico-me a fazer uma pequena criação por gosto, pois a maior partes deles são dados a pessoas conhecidas.
Aos casais dou-lhes antes da criação o desparasitante, qdo nascem dou-lhes logo o FP 20/20 seguido de 3 dias vitamina B durante 5 dias, têm papa da marca Orlux( varios tipos de papa misturadas), cálcio de 8 em 8 dias.
na altura da muda dou-lhes 2 dias por senama muti-vit, + 2 dias cálcio, e alterno o FP 20/20 com o sulfaprime de 2 em 2 meses depois têm sempre vitamina B despartiso aos 6 meses e mesmo assim não consigo evitar que 1 ou 2 me morram por causa intestinais, eu assopro e vejo que a parte de baixo (intestinos) estão inchados e mesmo com antibióticos eles morrem.
Que posso fazer para que eles não tenham problemas intestinais?
Obrigada

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 19 Jun 2012, 20:06

Boa tarde Patricia Henriques.
Primeiro que tudo, não se esqueça de meter o seu nome no fim, é uma das regras do Fórum que não dispenso.
Quanto ao seu pedido Evil or Very Mad
Coitados! quem lhe ensinou a fazer essas barbaridades Twisted Evil os desgraçados estão é completamente intoxicados Twisted Evil
Cheios de antibióticos que lhes rebenta com o figado Twisted Evil Cheios de cálcio até hás orelhas que lhes rebenta com o unico rim, enfim.
Quanto ao que dá de papas, se formos bem a ver está simplesmente a dar-lhes pão ralado. Basta dar uma papa que seja humida e há base de ovo e que seja mais para granulada que em pó.
Vai administrar isto durante uma semana, sendo 5 gotas para 100ml de água ou 3 gotas para 50ml de água depois 2 dias água limpa e mais uma semana a VITACHOC
http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+236/vitachok-total-liquido/
Em meados de Julho vai administrar na água isto durante uma semana sendo, uma colher medida inclusa bem cheia para um litro de água, ou um pouco mais de meia colher para meio litro de água. Fazer isto durante 5 dias seguidos.
http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+43/protexin-po/
Muita atenção.
Qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas estão estragados, de igual forma não podem apanhar Sol.
Mande esse antibiótico sulfaprime para o lixo, estou admirado como é que os machos ainda são ferteis, provavelmente produto adulterado.
Em Agosto avise-me para lhe ensinar todos os passos na criação de Goulds.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty doença dos diamantes

Mensagem  patricia henriques Qui 21 Jun 2012, 11:35

Patrícia Henriques
Bom dia, obrigada pela atenção dispensada, por agora vou dar-lhes apenas água e depois as vitaminas que me falou vitachoc e em julho protexin.
A papa da orlux que lhes dou é papa húmida misturada com a seca (1/3 seca para 2/3 húmida) é papa com ovo (forti patee)
Em Agosto falo novamente consigo, obrigada pela atenção
Atentamente
Patrícia Henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Qui 21 Jun 2012, 16:42

Boa tarde Patrícia Henriques.
Faça o que entender, mas se lhe recomendei administrar já o Vitachok é com o intuito de os desintoxicar já e não amanhã.
Quanto há papa, quanto mais humida melhor, nada de misturar farinha seca, isso é para canários não para exóticos.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  patricia henriques Sex 22 Jun 2012, 11:30

Patrícia Henriques
olá então vou começar a dar-lhes já.
obrigada bjs
Patrícia Henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Sex 22 Jun 2012, 12:11

Bom dia Patrícia Henriques.
Não fique zangada comigo por ter sido um pouco aspro Very Happy é que muitas vezes as pessoas não reparam no sentido do tempo em relação ao tempo de vida de um passarinho e quando se dá por ela já é tarde.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty doente (urgente)

Mensagem  patricia henriques Seg 02 Jul 2012, 14:33

boa tarde tenho um passarinho que está a revirar a cabeça e por isso começou a perder o equilíbrio, desde sábado que está com desparasita-te da marca que acaba em (ex) estou a dar-lhe comida por seringa, uma vez que ele não consegue comer, está um pouco melhor mas acho que não vai resistir, pq não está a comer sozinho e eu já estou há 48h a alimenta-lo como posso, mas sei que não é suficiente.
Sabe de alguma coisa que combata este problema?
um veterinário disse que qdo eles estão com este revirar de cabeça normalmente é um parasita, e por isso estou a desparasita-lo.
Obrigada bjs
Patricia Henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 03 Jul 2012, 13:05

Bom dia Patricia Henriques.
Desculpe de só responder agora mas isto não me marcou o seu pedido.
Não há nada a fazer a não ser abatê-lo.
É de facto um parasita que se chama capillaria o responsavel por isso e que é da família dos nematodas (lombrigas), este parasita é muito fininho que consegue entrar na corrente sanguínea e por onde passa faz estragos em especial no cérebro, figado e coração.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  patricia henriques Ter 03 Jul 2012, 13:10

patricia henriques
Como posso eu abate-lo?
acho que nem consigo, já estou a chorar, tinha tanta esperança que me ajudasse Crying or Very sad
ele é tão bonito e tão grande.
como posso evitar no futuro este parasita?
patricia henriques

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 03 Jul 2012, 16:38

Boa tarde Patricia Henriques.
Lamento muito essa situação mas tem que ganhar coragem e fazê-lo, ou dar a fazer, basta desviar a cara para o lado e mandar o pássaros com toda a força que tiver contra o chão que é morte instantânea.
Quando são atacados no figado ou coração a muito custo consegue-se recuperar, agora no cérebro não há maneira de se conseguir uma vez que as células do cérebro quando afectadas não se recuperam.
A unica maneira de se evitar isso é trazer os pássaros desparasitados mais que não seja uma vez por ano contudo, deve-se desparasitar de 6 em 6 meses.
há coisa de 5 anos também me aconteceu o mesmo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  patricia henriques Ter 03 Jul 2012, 18:56

patricia henriques
eles foram desparasitados em agosto/setembro 2011............. Crying or Very sad
bjs e obrigada

patricia henriques

Mensagens : 27
Data de inscrição : 19/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Ter 03 Jul 2012, 19:10

Boa tarde Patricia Henriques.
Lá está, por alguma coisa recomendam desparasitar de 6 em 6 meses, só que nós somos assim mesmo, na maior parte das vezes não queremos enxarcar os pássaros com produtos e de um momento para o outro estamos a sofrer por isso, note, somos todos estando eu incluindo, é do genero, enquanto o vai e vem descançam as costas.
É que enquanto os outros orgão afectados podem ser regenerados, No cérebro desde que os circuitos sejam cortados é para sempre.
Há muitos humanos com paralisia cerebral devido a este parasita.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  RC Qui 20 Dez 2012, 18:19

Ferreira escreveu:
Em meados de Julho vai administrar na água isto durante uma semana sendo, uma colher medida inclusa bem cheia para um litro de água, ou um pouco mais de meia colher para meio litro de água. Fazer isto durante 5 dias seguidos.
http://www.avizoon.pt/pt/produto/4+43/protexin-po/

Sr. Ferreira

Como de vez em quando dou uma vista de olhos noutros tópicos para aprender mais qualquer coisa, reparei que neste tópico recomenda administrar PROTEXIN na dose de uma colher medida inclusa (5 Gr/L - colher cheia) bem cheia para um litro de água.
Contudo, na bula recomenda essa dose (5 Gr/L - colher cheia) para aves acabadas de nascer e (1Gr/L) para aves adultas.

Como se deve realmente administrar o PROTEXIN?

Anexo aqui a bula:

doença dos diamantes 2drazxj
RC
RC

Mensagens : 175
Data de inscrição : 24/06/2012
Idade : 48
Localização : Aveiro

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Sex 21 Dez 2012, 19:11

Boa noite Ricardo Carvalho.
Não te posso desmentir nem afirmar erro meu.
A AviZoon recentemente alterou por completo as bulas inclusive na maioria das vezes já não traz a composição dos medicamentos, por isso não te posso responder sobre o assunto.
Estou para escrever uma carta para a AviZoon por ter alterado as bulas para pior.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Problemas com posturas.

Mensagem  Lucilia Gonçalves Sáb 09 Fev 2013, 12:21

Bom dia sr Ferreira. Tenho uma pequena criaçao de gold em casa,3 casais. um dos casais teve uma postura em junho 2012,e a partir dai nunca puseram ovos.E outro casal dos ovos que poem estao vazios,ou nao galados. de quatro ou cinco ovos,sai um ou nenhum. A mistura que lhes dou e da casa GAIRAO:MILHO PAINÇO,ALVO,JAPONES,ALPISTA,LINHAÇA E AVEIA DESCASCADA.Dou lhes tambem vitaminas,complexo b,vitamina E,fertizon,colina de vez em quando.Eles parecem me saudaveis,os filhotes que nasceram deles sao todos saudaveis,so que agora poem menos ovos e quase nunca dao nada.Pode me dar uma dica ,sobre o que fazer?Obrigado. Lucilia Gonçalves.

Lucilia Gonçalves

Mensagens : 68
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Sáb 09 Fev 2013, 15:46

Boa tarde Lucília Gonçalves.
Penso que esterilizou os pássaros por ter administrado Sulfas anteriormente.
As criações já pararam (de Setembro a Janeiro). Meta os pássaros a descançarem para fazerem a muda de penas sem problemas.
Leia este artigo que escrevi em tempos. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Sulfas

Mensagem  Lucilia Gonçalves Sáb 09 Fev 2013, 19:30

O que são sulfas Question sr ferreira, não percebi...

Lucilia Gonçalves

Lucilia Gonçalves

Mensagens : 68
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Dom 10 Fev 2013, 12:32

Bom dia Lucília Gonçalves.
Segundo me disse no principio tinha-lhes administrado FP20-20 e sulfa-(qualquer coisa)
Sulfas é uma maneira de designar todos os antibióticos que são feitos com sulfamidas, este composto quimico segundo o que foi descoberto, é que alem de provocar cancros caso seja administrado com frequência, também esteriliza em especial os machos que o tomem e de imediato.
Foi proibido nos medicamentos para humanos e animais de consumo humano e não há muito tempo começou a aparecer para animais de companhia.

Um beijinho, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Sulfas

Mensagem  Lucilia Gonçalves Dom 10 Fev 2013, 22:03

Boa Noite Sr. Ferreira, deve ter feito confusão com outra pessoa, pois não administrei nenhum antibiótico aos meus diamantes gold, apenas vitaminas. Mas como me disse para tirar os ninhos, e como no seu fórum fala em administrar complexo B e outra, peço-lhe que me diga exatamente o que lhes dar nestes meses da muda da pena em que não fazem criação...



Muito obrigada pela ajuda,

Lucilia Gonçalves

Lucilia Gonçalves

Mensagens : 68
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  avilandiapt Seg 11 Fev 2013, 17:11

Olá,

Contudo, na bula recomenda essa dose (5 Gr/L - colher cheia) para aves acabadas de nascer e (1Gr/L) para aves adultas.

Ricardo, é normal que a dosagem de probióticos seja inferior para aves adultas.

Cumps.

Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Seg 11 Fev 2013, 18:45

Boa tarde Lucília Gonçalves.
De facto tem razão mas também não tenho culpa, isto tudo por escreverem coisas diferentes nos tópicos de outras pessoas.
Quando ver penas caidas dos Goulds, vai administrar durante duas semanas com um intervalo a meio de água limpa, Aminivit-L, sendo 5 gotas para 100ml de água.
Não deixar de dar e até deixarem de a comerem uma boa papa nesta fase que para a vida das aves é a mais complicada.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty diamantes gold

Mensagem  Lucilia Gonçalves Sáb 23 Fev 2013, 11:50

bom dia sr Ferreira. Acha que devo misturar algumas gotas de vinagre de cidra na agua enquanto os diamantes gold estao a fazer a muda? e quanto a variar a alimentaçao,eu tenho tentado lhes dar espinafres,endivias,e outras couves,mas eles nao comem.Albroegas nao sei o que é,ca em Lisboa nunca vi a venda. obrigado pela ajuda. Lucilia Gonçalves.

Lucilia Gonçalves

Mensagens : 68
Data de inscrição : 09/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty doença intestinal gould

Mensagem  ronaldoqueiroz Qui 16 maio 2013, 15:43

bom dia ferreira
sou ronaldo queiroz crio por hobby 16 diamantes em um viveiro com varios combucos para eles dormirem e procriarem eram mais de 20 pois eles começaram a adoeçer desde que comprei mais 4 acredito que seja algo que pegaram com os novatos.Os sintomas apresentados são: dificuldade para defecar e estufamento levando a morte. mediquei-os com avecox na água por 3 dias trocando a cada 24h e ja foram vermifugados com avitrin vermifugo. apresentaram melhora minima e os sintomas persistem

ronaldoqueiroz

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/05/2013

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Ferreira Qui 16 maio 2013, 17:10

Boa tarde Ronaldo Queiroz.
Em primeiro lugar bem vindo aos Conselhos do Ferreira, em segundo lugar não se esqueça de meter o seu nome no fim da cada mensagem, pois é uma das regras do Fórum que não dispenso. Em terceiro lugar, agradecia que na próxima resposta abrisse um tópico só para si, é que estar-se a escrever assunto próprios nos tópicos dos outros vai tapar os assuntos dos pássaros das outras pessoas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

doença dos diamantes Empty Re: doença dos diamantes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos