Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

criação de diamantes gold

3 participantes

Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Qui 20 Dez 2012, 22:32

boa noite sr ferreira !

estou a tentar começar a criar diamantes gold, mas sinceramente não tenho grande experiencia, comprei dois casais a um criador
em junho,ja com a muda feita , e separei os casais em gaiolas diferentes em setembro , pus os ninhos e nem sequer fiz mais nada,
se não lhes dar colina, eles entretanto ja fizeram o ninho e tudo e ovos nada , e a semana passada morreu-me uma das femeas
de um dos casais , descuidei-me e foi ferida por um gato, la ficou um macho sozinho, como entretanto o outro casal nada de ovos ,
experimentei a juntar a outra femea ao macho solitário por um dia e ele logo naquele instante tentou gala-la a minha vista
mas sem sucesso porque ela o rejeitou, e voltei a junta-la de novo ao outro macho, eles vão dentro do ninho e tal , mas o macho
e que la passa mais tempo,e não criam , gostava que me desse umas dicas , visto que percebo pouco do assunto. . .

abraço

tiago rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty boa noite tiago rocha

Mensagem  carlos costa Qui 20 Dez 2012, 23:31

espera que o senhor ferreira responda mas uma coisa te posso dizer nao te ponhas a meter a femea de gaiola en gaiola porque isso nao é nada bom mas ve se o macho por acaso nao esta com muita gordura e desde ja vai dizendo o que estàs a dar como alimentacao e tudo o que vires que pode ser inportante comprimentos carlos costa

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Qui 20 Dez 2012, 23:54

carlos costa escreveu:espera que o senhor ferreira responda mas uma coisa te posso dizer nao te ponhas a meter a femea de gaiola en gaiola porque isso nao é nada bom mas ve se o macho por acaso nao esta com muita gordura e desde ja vai dizendo o que estàs a dar como alimentacao e tudo o que vires que pode ser inportante comprimentos carlos costa




eu so mudei a femea porque nao via aquele macho com reacção, e era para ver o que o outro fazia, mas foi so por um dia , nao insesti..

como alimentação dou uma mistura para exoticos a base de milho alvo, milho painco, e alpista, e tem sempre a disposição papa umida para exoticos.

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty boa noite tiago

Mensagem  carlos costa Sex 21 Dez 2012, 00:11

tens que por tambèm osso de choco e grite nunca veràs o macho a galar a femea o que ves è a danca de namoro e nao te esquecas que os gouldes quando acasalam è para a vida assinado carlos costa

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sex 21 Dez 2012, 00:28

carlos costa escreveu:tens que por tambèm osso de choco e grite nunca veràs o macho a galar a femea o que ves è a danca de namoro e nao te esquecas que os gouldes quando acasalam è para a vida assinado carlos costa




pois eu não tenho osso de chocon nem grite, mas tenho casca de ostra fina tambem serve ??
ha outra coisa nos meus não tenho rede no fundo, tenho so um fundo de correr , com areia para gatos no fundo, secalhar faço mal

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty boa noite tiago

Mensagem  carlos costa Sex 21 Dez 2012, 00:35

amanha compra osso de choco e grite e vota fora a ariea para gatos e mete areia para passaros e ja agora ja lhes deste alguma ves complexo b? se nao compra e vais meter 5 gotas por cada 100 ml de agua durante 5 dias tens que faser isso todos os dias a que tempratura estao os gouldes? TENS QUE POR O TEU NOME NO FIM comprimentos CARLOS COSTA

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sex 21 Dez 2012, 12:56

carlos costa escreveu:amanha compra osso de choco e grite e vota fora a ariea para gatos e mete areia para passaros e ja agora ja lhes deste alguma ves complexo b? se nao compra e vais meter 5 gotas por cada 100 ml de agua durante 5 dias tens que faser isso todos os dias a que tempratura estao os gouldes? TENS QUE POR O TEU NOME NO FIM comprimentos CARLOS COSTA


ok, hoje vou tratar disso, os gold não os tenho num sitio totalmente fechado, o sitio onde estão tem uma abertura para a rua, ja agora outra questão os gold têm
as patas um pouco inchadas , tipo uma infecção so hoje reparei , eu penso que e por causa do poleiro, que é um varão roscado m6, penso que tou a fazer mal, e é isso
que esta a provocar isto nas patas ,

cumprimentos

Tiago Rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty boa tarde tiago rocha

Mensagem  carlos costa Sex 21 Dez 2012, 13:59

os gouldes tem que ter tempratura 18 graus e umidade 70 por cento mete fotos para se poder ver isso assinado carlos costa

carlos costa

Mensagens : 153
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 39
Localização : genevra suissa

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  Ferreira Sex 21 Dez 2012, 18:48

Boa noite Tiago Rocha.
Bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Primeiro que tudo bem vindo aos Conselhos do Ferreira.
Aconselho-te a leres este artigo que escrevi em tempos num antigo site. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/artigos_001.htm
Compra poleiros de madeira, os de ferro não são os mais indicados, alem disso arrefecem-lhe as patas.
O problema que têm nas patas e provavelmente as causas de não criarem são ácaros que vivem dentro da pele, compra um frasquinho de Pulmosan ou Bogena Parasita e vais deitar uma gota na pele do peito mas debaixo de cada asa (total duas gotas) e com um palito esfregar as zonas molhadas para assim o liquido penetrar melhor na pele. Tornar a repetir ao fim de 21 dias.
Antes de aplicar o Pulmosan tirar toda a água da gaiola e só voltar a meter quando estiverem secos (mais ou menos 2 horas)
Fazer isto a todos os pássaros.
Não esquecer que a seguir tem que lhes administrar durante 5 dias seguidos 5 gotas de Complexo-B para 100ml de água.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol pois estraga-se ao fim de 24 horas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sex 21 Dez 2012, 19:16

boa noite sr ferreira!

obrigado pelas dicas , a questão dos poleiros , ja esta resolvida forreios com mangueira de plastico.

compro Pulmosan em qualquer loja de animais ? ja li o seu artigo e ainda continuo com algumas duvidas, mas vou seguir o seu conselho e depois vou expondo as minhas duvidas, em relação ao complexo B, eu tenho o b-chol que contem vitamina b-12 e a colina , mas não sei bem se é o indicado.

ha e outra questão acha que o eu não ter rede no fundo do viveiro é muito importante,? actualmente tenho uma areia para gato,mas vou substituir por areia para aves



cumprimentos

Tiago Rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  Ferreira Sex 21 Dez 2012, 20:01

Boa noite Tiago Rocha.
Os poleiro forrados com plástico não servem porque não lhes dá firmesa nas patas.
Vá a uma loja AKI e na secção de medeiras costumam ter varas de todo o tipo e é barato.
Quanto ao Pulmosan ou ao outro, nas boas loja de animais têm há venda.
Atenção que o tempo de criação dos Goulds está a findar.
Quanto ao B-chol não é a mesma coisa, aliás! Isso é para pombos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sex 04 Jan 2013, 23:15

boa noite sr Ferreira !!

segui os seus conselhos, e um dos casais ja começou a postura no dia 1 de janeiro, pusseram 3 ovos , até então, mas hoje nao pusseram ovo algum , ja os tirei e substitui por ovos de plástico,e pus os 3 ovos num casal de bengalins , ja me aconselharam que a primeira vez que um casal cria deve-se tentar que criem directo, mas tou a tentar com amas para ver se é mais preciso, não tenho a certeza se os ovos são galados, mas espero que sim , apesar de um me parecer totalmente branco.



cumprimentos



Tiago rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  Ferreira Sáb 05 Jan 2013, 12:59

Bom dia Tiago Rocha.
A época normal de criação dos Goulds é de Outubro até Janeiro. Todos os pássaros nascidos a partir de Fevereiro já não fazem a muda na época normal só a fazendo no ano seguinte. Alem do mais é arriscado meter Goulds a criar quando entram em muda de penas, normalmente ficam tão desgastados que nunca mais criam e na maior parte das vezes morrem.
Já agora gostava de saber porque meteu ovos de plástico.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sáb 05 Jan 2013, 15:32

boa tarde sr ferreira !



meti os ovos de plástico apenas para não estranharem visto que os deles os pus num casal de bengalins , fiz mal?

assim nem os golds se esgotam na criação dos seus filhos



tiago rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  tiago rocha Sáb 12 Jan 2013, 00:58

boa noite sr ferreira !

o meu casal de golds ja acabou a postura , pusseram 7 ovos , resolvi por 3 deles num casal de bengalins, e os restantes 4 deixei

tar para tentar que criem directo, mas penso que os ovos não esteijam galados , vou esperar mais uns dias e depois vou verificar

se estão galados com uma lanterna , caso nao esteijam o que devo fazer , retitalos ? para que comecem nova postura ??



cumprimentos



Tiago Rocha

tiago rocha

Mensagens : 10
Data de inscrição : 20/12/2012
Idade : 35
Localização : Caldas da Rainha

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  Ferreira Sáb 12 Jan 2013, 11:42

Bom dia Tiago Rocha.
Se não estiverem galados e se não quiseres fazer uma omelete deles, manda-os fora.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

criação de diamantes gold Empty Re: criação de diamantes gold

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos