Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

4 participantes

Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  Ruzembergue Qua 26 Jan 2011, 23:51

Olá!
Estou com algumas dúvida em relação à criação de Diamante Gold!

1- Perdi um dos machos dos meus dois casais, daí sobraram 1 macho e duas fêmeas. Assim, somente um macho cobre as duas fêmeas?

2- Estou com apenas um casal de Manon para chocar os ovos, então, durante quanto tempo posso juntar os ovos recém botados, até colocar todos juntos nos Manons, para que o nascimento se dê no mesmo dia?

3- E, se caso, eu decidir em ir colocando os ovos nos Manos, no rítmo que os diamantes forem botando, existe o problema de os maiores atrapalharem os menores? Qual o tempo máximo de diferença entre um ovo e outro, aceitável?

4- Da última vez que botaram, foram 10 ovos, perdi todos, pois fui deixando no ninho até que ela finalizasse a postura, mas não parou, acho que foi tempo demais!! Agora, depois de uma semana, já começaram a botar novamente, já botaram mais 3. Será que são as duas que estão botando?

Por enquanto é isso! rsrs
Agradeço a cooperação desde já!!
Forte abraço!
Ruzembergue
Ruzembergue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 41
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Re: Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  Ruzembergue Qui 27 Jan 2011, 00:06

Ah, me esqueci de dizer que dos 3 novos ovos, coloquei dois ontem e hoje já botou mais um e já coloquei no ninho dos Manons tb. Com certeza, vão botar mais, daí o que eu farei? Uns vão nascer primeiro, isso é problema?

Obrigado!
Ruzembergue
Ruzembergue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 41
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Re: Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  Mariosantos Dom 30 Jan 2011, 16:51

Ruzembergue escreveu:Ah, me esqueci de dizer que dos 3 novos ovos, coloquei dois ontem e hoje já botou mais um e já coloquei no ninho dos Manons tb. Com certeza, vão botar mais, daí o que eu farei? Uns vão nascer primeiro, isso é problema?

Obrigado!

Boas

Sim normalmente guardam-se os ovos e só no fim da postura se colocam todos de uma vez , para que nasçam todos no mesmo dia Wink
Mariosantos
Mariosantos

Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/01/2011
Idade : 44
Localização : Penafiel

http://www.avesmariosantos.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Questão de tempo??

Mensagem  Ruzembergue Seg 31 Jan 2011, 06:32

Olá, Mário!
Obrigado pela resposta!!
Veja, que os ovos poderiam ser guardados, isso eu já havia lido sobre, mas minha dúvida é sobre o tempo que estes ovos podem ser guardados até serem colocados todos juntos nos Manons. Minha diamante, da última vez, botou 15 ovos, dos quais somente cinco salvaram. Minha dúvida era se ao ficar esperando os 15 ovos serem botados, eu não acabaria perdendo alguns por questão de tempo demais de espera, como se eles ficassem velhos, perdessem.
Agradeço pela atenção!
Abraço!
Ruzembergue
Ruzembergue

Mensagens : 5
Data de inscrição : 26/01/2011
Idade : 41
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Re: Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  astavares Seg 31 Jan 2011, 22:37

Olá, boa noite,
Ruzembergue, se todos os dias ou dia sim dia não for virando os ovos poderá aguardar até ao fim da postura. O sistema de guardar os ovos e colocá-los só no fim da postura é igual nos canários com a diferença que estes raramente passam dos 6 ovos. No meu caso nunca precisei de os virar mas guardo-os em areia finíssima até os colocar no ninho.
Saudações ornitófilas.
Armindo Tavares.
astavares
astavares

Mensagens : 20
Data de inscrição : 22/05/2010
Localização : Porto - Portugal

http://www.canariosarlequimportugues.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Re: Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  Ferreira Ter 01 Fev 2011, 18:23

Boa tarde Ruzembergue.
Os Goulds embora estejam sempre dentro do ninho enquanto fazem a postura não os chocam, só o fazendo após o ultimo ovo posto, dito isto, só tiras os ovos aos Goulds para meteres debaixo dos manons quando a postura estiver completa, para saberes isso, conta um todos os dias e dás mais um dia.
Só para teu conhecimento, se os ovos forem chocados pelos Goulds levam 14 dias exactos a contar do ultimo ovo posto, se os ovos forem chocados pelos manons, levam 16 dias exactos a contar do dia que os meteres.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum! Empty Re: Dúvidas básicas, mas q não encontrei resposta no fórum!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos