Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas... Um ovinho!

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Sáb 23 Nov 2019, 17:38

Boa tarde Sr. Ferreira,

Tenho um casal de goulds, o Romeu é a Julieta 🐦I love you
Sou uma iniciante no mundo dos passarinhos, mas muito curiosa e com muita vontade de lhes proporcionar o melhor ambiente e conforto.
Tenho esclarecido muitas duvidas com um membro vosso q foi quem me aconselhou o fórum 😉
Comprei o meu casal na feira da Brandoa no mes de Agosto e até hj têm tido um comportamento saudável creio.
Em Setembro a Julieta colocou um ovo, mas estava caido no chão da gaiola e por isso não vingou. Este mês achei q ela estava um dia mais prostada e percebi com um amigo q devia desparasitar. Comprei o vermizoo é o complexo b. Estou de momento a aguardar 3 a 5 dias pra dar o complexo b, mas hoje tive uma surpresa e encontrei um ovo no ninho! O ninho ainda não estava com mto "chão ", sei q nao devia mexer, mas com cuidado apenas levantei um pouco do ninho pra por mais fios em baixo, pôs o ninho q tenho é daquelas caixas de plastico para exoticos, q têm umas ranhuras em baixo e fiquei com receio q o ovo ficasse frio. O Romeu tem ido espreitar e entrou duas ou tres vezes, mas não ficou la dentro muito tempo, percebi q mudou o ovo de sitio. Tenho deixado no chão da gaiola, fio e lã propria pra ele ir construindo o ninho.
Agora estou com duvidas em muitas coisas, mas a primeira é perceber se é natural eles, principalmente a Julieta ter estado a comer o dia inteiro?! Eu retirei a semana passada a papa de ovo, pq queria comprar uma sem ser  avulso da feira, mas hoje como percebi q tinha um ovo, achei melhor retomar a papa até conseguir comprar outra. Já agora aconselha-me alguma marca em especial? De comida dou o alpiste versele-laga prestige premium, de gritt da AMA Speciality é a papa de ovo avulso da feira.
Que cuidados devo ter nesta fase?
Espero o seu breve feedback para estas minhas dúvidas de iniciante.
Agradeço desde já a sua atenção e disponibilidade.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  Ferreira Seg 25 Nov 2019, 12:34

Bom dia Lara Oliveira.
Para começar. Embora as caixas ninho 2GR não sejam apropriadas para os D. Gould fazerem ninho, não quer dizer que não o façam. As caixas ninho devem ser fechadas e com entrada lateral https://www.quintadobanca.pt/556-ninho-diamante-gould-20-x-12-x-10cm.html. Os ninhos propriamente ditos são feitos por eles, que por esse motivo, devemos meter como materiais para fazerem o ninho febra de coco, ou outras fibras ou pastos que sejam finos e hirtos mas ao mesmo tempo manobráveis para os poderem manobrar a um canto da gaiola ao alto. Nunca devemos meter fio sisal, porque enrola-se com muita facilidade nas patas dos Goulds e acabam por morrerem pendurados, ou corta-lhes as patas.
Embora os D. Gould sejam aves muito tranquilas, quando estiverem em criação não devem ser incomodadas de maneira nenhuma e muito menos andar-se constantemente a espreitar, pois abandonam o ninho.
Pode-lhes administrar o Complexo-B.
Os Goulds em estado selvagem, a partir do momento que entram em criação, embora sejam aves granívoras, na época de criação, a alimentação principal passa a ser de insectos, por esse motivo devemos proporcionar-lhes uma papa que seja húmida à base de ovo.
Veja o que escrevi no Sub-Fórum DISCUSSÃO GERAL

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Alimentação e complexo b

Mensagem  LaraO. Seg 25 Nov 2019, 22:35

Boa noite, Sr.Ferreira,
Agradeço por ter sido breve a responder às minhas dúvidas. Contudo, não chegou a mencionar que marcas acha melhores na alimentação dos goulds, bem como a papa à base de ovo.
Devo colocar mais alpista simples misturada com a premium que já uso? Outra questão, é acerca do complexo b, pois pensei que o tinha e afinal tinha era o complexo L. Mandei vir pela net o complexo b, mas vai fazer já 5 dias da desparasitação, devo preocupar-me? Aconselha a dar o complexo b noutras situações sem ser a desparasitação?
Uma vez mais, obrigada pela disponibilidade 😉
Um beijinho
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  Ferreira Ter 26 Nov 2019, 14:32

Boa tarde Lara.
Pare de imediato com a desparasitação interna. No máximo são 2 dias. Diga a marca do mesmo.
O Complexo-B deve ser administrado por sistema 5 dias seguidos mês.
Se tem Aminovit-L, serve perfeitamente uma vez que alem de outras vitaminas e aminoácidos, também tem as vitaminas-B, a diferença é da dosagem, enquanto o Complexo-B são 5 gotas para 100ml de água por dia, o Aminovit-L são 3 gotas para 100ml de água e pode ser administrado até 2 semanas seguidas mas fazendo um intervalo a meio de dois dias.
Quanto ao comer, diga-me a marca da mistura de sementes.
Quanto a papas, qualquer uma serve desde que seja húmida e à base de ovo.
A Lara como tem só um casal não tem muitas opções na escolha de sementes e papas, uma vez que a maioria das misturas e papas de qualidade vêm em grandes quantidades, mas pode-se juntar outras sementes que exista a avulso.
*MUITO IMPORTANTE*
seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Ter 26 Nov 2019, 21:07

Boa noite Sr.Ferreira,
Acho que me expliquei mal, o que quis dizer é que fiz a desparasitação interna com o vermizoo durante 2 dias. Depois ia aguardar por 3 a 5 dias para dar o complexo b. Mas percebi que não tinha comprado. Só comprei o complexo L e esse era para dar quando a fêmea estava mais prostrada, mas afinal foi quando percebi que tinha posto ovinhos.
A minha dúvida ou receio, é que só amanhã deve chegar a encomenda do complexo b e desde que desparasitei ja passaram 7 dias, ainda devo dar o complexo b?
Obrigada e um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Ter 26 Nov 2019, 21:10

Ainda sobre a comida, dou versele-laga prestige premium. Pensei em misturar com aplista simples da mesma marca.
Papa se ovo compro a vulso na feira da brandoa,.mas pensei que pudesse aconselhar-me alguma outra de marca.
Obrigada e um beijinho.
Lara Oliveira
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  Ferreira Qua 27 Nov 2019, 22:55

Boa noite Lara Oliveira.
Claro que se explicou mal e tudo porque escreve e lê a partir do maldito telemóvel Twisted Evil
Lei com atenção o que lhe escrevo, ou melhor, leia tudo num PC. Na resposta anterior expliquei-lhe tudo sobre o Complexo-B e também sobre esse (complexo-L) que penso que seja Aminovit-L, se não for diga qual a marca.
Quanto ao comer, Premium não é nenhuma marca, mas antes uma maneira de enganar as pessoas uma vez que a maioria das marcas tem as ditas qualidades Premium. Sendo da Versel-Laga, meta o link da respectiva mistura porque a Versel-Laga tem diversas misturas.
Exemplo - https://www.pet4you.net/aves/alimentacao/sementes/exoticos/vl-premium-exoticos-1-kg.html
Quanto a papas, se conseguir encontrar Witte Molen embalagem de quilo tudo bem. https://goldpet.pt/papas-aves/7413-papa-de-ovo-amarela-witte-molen-10kg.html
També pode ser da CéDé https://goldpet.pt/papas-aves/23989-cede-alimento-de-ovo-para-aves-exoticas.html

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Qui 28 Nov 2019, 08:40

Bom dia Sr. Ferreira.
Eu sei que não devia escrever a partir de um telemóvel, mas vou-lhe ser sincera, neste momento não tenho computador e com uma filha de 1 ano e meio, aproveito os breves momentos que tenho disponíveis ou de manhã nos transportes para lhe escrever, isto tudo porque estou muito entusiasmada com esta nova família!
Vou tentar cumprir o que me diz, prometo!
Sobre o que me escreveu, eu entendi tudo, não me fiz foi entender. Quanto a desparasitação, o complexo L, e exactamente a marca que falou, aminovit-L, eu é que não me lembrava do nome. Quanto à alpista, o link que me mostra é exactamente o que lhe escrevei, versel-laga prestige premium, vou colocar foto (é a da direita), a outra opção de alpista simples é da mesma marca (a da esquerda). Agradeço-lhe pelo aconselhamento das papas de ovo.
Obrigada uma vez mais pela atenção.
Um beijinho.
Lara Oliveira.Dúvidas... Um ovinho! Screen16
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Qui 28 Nov 2019, 08:48

Dúvidas... Um ovinho! Screen18
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  LaraO. Qui 28 Nov 2019, 18:52

Não vigaram... 😥Dúvidas... Um ovinho! P_201914
LaraO.
LaraO.

Mensagens : 92
Data de inscrição : 11/11/2019
Idade : 42
Localização : Oeiras

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  Ferreira Sex 29 Nov 2019, 09:51

Bom dia Lara Oliveira.
Leia isto tudo e depois meta as suas duvidas.
Esse comer que está a dar ao D. Gould não é apropriado para eles.
https://forumdoferreira.forumeiros.com/t3646-manutencao-e-criacao-de-diamantes-gould
A Lara está a fazer uma grande confusão com os diversos tipos de sementes que se devem dar.
uma boa mistura para os d. Gould devem ter:
Alpista, Milho alvo amarelo, Milho alvo Branco, Milhete japonês, Milho alvo vermelho e Níger.
Segue um sitio que apresenta as sementes que menciono.
https://www.geralforum.com/board/showthread.php/539111-alimentacao-sementes-para-conhecer

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas... Um ovinho! Empty Re: Dúvidas... Um ovinho!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos