Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould Empty Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

Mensagem  Sergio Silvestre Dom 27 Out 2019, 17:38

Olá novamente Sr. Ferreira, como vai?
Desta vez venho perguntar por informação sobre as anilhas a colocar nas crias.

Onde e como obter estas anilhas? Tenho de estar inscrito num clube? ou alguma outra inscrição mais "oficial" ? Pergunto, pois se bem me lembro, além da cor representar o ano de nascimento, a anilha tb tem um número que indica o criador, certo?
Pelo que sei, a anilha não é obrigatória para os Gould, logo, para além deste fator de identificação, há mais algum aspeto que deva ter em conta no momento da decisão de colocar ou não a anilha?

Desde já obrigado mais uma vez pela atenção,

Sérgio Silvestre

PS - O meu casal que já o ano passado tirou 6 crias na primeira postura(e única, já que depois retirei o ninho), já vai com 5 ovos.

Sergio Silvestre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould Empty Re: Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

Mensagem  Ferreira Dom 27 Out 2019, 21:48

Boa noite Sérgio Silvestre.
Primeiro que tudo, aconselho a que o amigo anilhe os pássaros, é que hoje, segundo a legislação não necessitam, mas amanhã não se sabe.
Tem duas maneiras de adquirir anilhas, Federadas, ou sem serem federadas.
Se quiser anilhas Federadas, tem que se inscrever num Clube ou Associação Ornitológico e para adquirir as anilhas, tem que comprar um cartão Federativo e sujeitar-se às exigências dessa Federação que por vezes absurdas. Nestas anilhas alem da cor/ano, tem gravado o ano de facto, o nº Federativo (STAM) a sigla da Federação, a dimensão da anilha e um nº de serie que começa sempre por nº1 e temos opções da escolha do país fabricante. Para requisitar e receber anilhas Federativas, tem períodos impostos por eles.
Se quiser anilhas não Federadas, pode-as comprar em sítios da Internet para o efeito e aí escolher o tipo de anilha, tanto a dimensão, a série, como dizeres na dita e do que é feita.
Para os Diamante Gould a dimensão oficial é de 2,5mm a anilhar até ao 7º dia de vida e serve desde que sejam anilhas fabricadas na Bélgica, se optar-mos por anilhas espanholas que são mais baratas, a dimensão tem que ser de 2,7mm porque são mais longas que as belgas e por conseguinte custam a enfiar na pata na dimensão 2,5mm.
https://cosetubal.wixsite.com/cosetubal/em-branco-c24ov
https://www.anilhas.com/anilha-fechada-aluminio-reforcado-cor-ano-2020

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould Empty Re: Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

Mensagem  Sergio Silvestre Sáb 02 Nov 2019, 19:56

Obrigado Sr. Ferreira,

Só fiquei na dúvida... então estas do site anilhas.com são das tais belgas? ou são espanholas?

já agora, estou a pensar dar uma voltinha à Avixira no proximo fim-de-semana, o Sr. Ferreira também vai? Teria imenso gosto em o conhecer pessoalmente.

Abraço,

Sérgio Silvestre

Sergio Silvestre

Mensagens : 24
Data de inscrição : 05/10/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould Empty Re: Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

Mensagem  Ferreira Dom 03 Nov 2019, 12:11


Bom dia Sérgio Silvestre
Qualquer foto distorce da realidade mas aparentam ser belgas, nada como enviar um E-mail a perguntar.
Em princípio estou a fazer contas de lá ir provavelmente no Sábado mas ainda não tenho a certeza, só lá mais para a frente é que sei, é que tenho que estar dependente de amigos também a irem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould Empty Re: Sobre as anilhas para colocar nas crias de Diamante de Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos