Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

2 participantes

Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Sáb 23 Mar 2019, 18:22

Sr. Ferreira,
boa tarde.
Comprei uma periquita no dia 16 de setembro do ano passado.
Para ela se ir habituando ao casal de periquitos que tenho, decidi colocá-la numa gaiola separada.
Ultimamente, ela tem se mostrado sonolenta e, por vezes, vai para o fundo da gaiola dormir, embora ela continue a comer.
Será por estar sozinha?!

Não sei o que se passa! Sad Não quero perder a minha bebé que tanto amo. Sad
Por favor, Sr. Ferreira ajude-me. ❤️

Com os melhores cumprimentos,
Lídia Fonseca

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Lili3_10
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Dom 24 Mar 2019, 11:31

Bom dia Lídia Fonseca.
Só esses sintomas é pouco.
Pergunto, está desparasitada internamente?
Apanhe-a e verifique se está magra ao ponto do osso do peito parecer uma faca, aproveite e verifique se vê alguma mancha negra no centro do ventre ou uma mancha vermelho escuro no lado direito do ventre.
Meta fotos das fezes.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Qui 28 Mar 2019, 17:58

Sr. Ferreira,
muito obrigada por ter respondido. ❤️
Infelizmente, a minha querida periquita ♥️Lili♥️ já faleceu e estou com o meu coração destroçado. Sad Sad Sad
Nunca a desparasitei e as fezes pareceram-me normais comparadas com a dos meus outros periquitos.
Ela comia normalmente e, quando eu peguei nela para lhe dar o "Anima Strath" com a seringa, verifiquei que o ossinho do peito estava muito saliente. Crying or Very sad
Ocorreu-me que ela estaria com a chamada "Doença da faca", só que fiquei na dúvida porque, como a adotei em setembro, só agora é que ela começou a estar assim. Sad
Qual é o medicamento adequado para tratar esse género de doença? O "Micoresp"?
Já anteriormente, por prevenção, quando adotei o meu periquito ♥️Pituxo♥️ (vai fazer 6 anos de adoção no dia 8 de junho) também lhe dei o "Micoresp" e a seguir o "Anima Strath" (para mim a melhor fortificante que existe e que aprendi, aqui, no seu fórum).

Beijinho,
Lídia Fonseca

Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Qui 28 Mar 2019, 18:51

Boa tarde Lídia Fonseca.
Lamento a morte do pássaro e culpo-a por não ter actuado mais cedo.
Quando estranhamos algo nos nosso pássaros temos que actuar de repente, é que a vida destes seres é rápida.
Não há nenhuma doença com esse nome, o que há para esse nome é diversas doenças em que o estado terminal, o musculo do peito definha da tal ordem que parece uma faca. Resumindo, a dita doença da faca é um sintoma de diversas doenças e todas elas já muito próximo da morte.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Seg 01 Abr 2019, 19:08

Sr. Ferreira,
tem toda a razão, de facto, foi erro meu por eu não ter atuado mais cedo. Sad Sad Sad
É o que faz eu ter pouco conhecimento sobre as aves. Crying or Very sad
Entretanto a minha bebé ♥️Floquinha♥️ (namorada do meu periquito ♥️Pituxo♥️) escapuliu-se da gaiola e a minha cadelinha apanhou-a e acabou por falecer. Sad Sad Sad
Só desgostos! Sad Sad Sad
No domingo comprei duas meninas/periquitas, na "Feira dos Passarinhos", Porto, e também comprei o "Micoresp" para lhes dar, por prevenção.
Depois dar-lhes-ei o "Anima Strath".
Queria perguntar se o que a minha bebé ♥️Lili♥️ tinha é contagioso.

Agradeço toda a sua amabilidade. ❤️

Beijinho,
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Seg 01 Abr 2019, 22:24

Boa noite Lídia Fonseca.
Lamento também a morte da desgraçada.
Desparasite todos os pássaros que tem e em especial os que comprou.
Desparasitação interna
De manhã tire toda a água que tiver na gaiola e há tarde administra o desparasitante, isto é para ter a certeza que depois bebem o desparasitante.
Compre uma embalagem de Vermizoo da Zoopan e vai administra meia colher (anexa) em meio litro de água. Fazer isto durante 2 dias seguidos e tornar a desparasitar passado 21 dias exactos.
Passado 3 dias, administra o Anima Strath durante 5 dias seguidos.
Desparasitação externa
Tira todas a água que tiver na gaiola e só a volta a meter com o Anima Strath quando estiverem secos.
Passado os 5 dias a fortificante, pulveriza os pássaros e instalações com MEN FOR SAN de maneira que fiquem bem molhados. Passado 21 dias exactos, torna a repetir.
Não sei se é contagioso para humanos, para os outros pássaros provavelmente é! Se as instalações não foram limpas e desinfectadas, aliás, se diz que as fezes são iguais entre eles, é porque embora não manifestem doenças mas são portadores e desde que algum tenha uma fraqueza no organismo, as doenças aparecem logo.
Em vez do Micoresp, vá no Domingo há feira dos passarinhos e compre um frasquinho de comprimidos Zoocerine da AviZoon que são uns comprimidos S.O.S. e fazem o mesmo efeito que os medicamentos dados em regime de S.O.S. nas urgências hospitalares para humanos, ou seja, dão para aguentar o animal até fazerem o tratamento adequado ao suposto mal.
*MUITO IMPORTANTE*
Seja que produto for que de dê aos pássaros é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h. estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.

Um beijinho, Ferreira.
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Ter 02 Abr 2019, 17:33

Sr. Ferreira,
muito obrigada por toda a sua ajuda e disponibilidade. ❤️
Adoro o seu fórum.
No próximo domingo, irei, então, à "Feira dos Passarinhos" e vou ver se têm os desparasitantes interno e externo mais o outro medicamento que mencionou.
Já gravei a sua mensagem para eu fazer o tratamento devidamente.
Só fiquei com uma dúvida que é a seguinte:
Quando eu der o "Vermizoo" da Zoopan durante 2 dias, tenho que dar o "Anima Strath" ou é só depois que eu fizer o segundo tratamento passado 21 dias?

Também posso desparasitar o meu canarinho ♥️Fluffy♥️ com o mesmo desarasitante interno e externo?

Beijinho,
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Ter 02 Abr 2019, 21:20

Boa noite Lídia Fonseca.
Eu disse para desparasitar todos os pássaros que tem, não descriminei espécies, pássaros são pássaros Very Happy
Administra o Anima Strath passado 3 dias após a ultima toma do desparasitante, portanto, quando fizer o reforço do desparasitante torna a administrar o Anima Strath da mesma maneira e dias.
Atenção que como o anima Strath é um concentrado, tem que ser agitado antes de administrar e para aves sejam elas quais for, a dose são 3 gotas para 100ml de água.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Qua 03 Abr 2019, 19:16

Sr. Ferreira,
muito obrigada. Smile ❤️
Só queria acrescentar que as duas meninas/periquitas que comprei na "Feira dos Passarinhos" estão numa gaiola à parte, ou seja, não estão juntas com o meu bebé ♥️Pituxo♥️, para já.
Eu comprei nessa feira o "AVISSTRESS" (componentes: Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina K3, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Niacinamida, Pantotenato de cálcio, L-carnitina, Dextrose, Bicarbonato de sódio) porque um vendedor disse-me que a minha saudosa ♥️Lili♥️ podia estar com stress (na verdade era outra coisa).
Será bom administrar isso esporadicamente aos meus pássaros?

Também comprei GRIT porque me disseram que seria bom para lhes dar, só que ainda não lhes dei porque gostaria de saber a opinião do Sr. Ferreira sobre isso.

Eu sei que o "Anima Strath" é para diluir em água, aprendi aqui, no seu fórum, há uns anos, e tenho dado esporadicamente aos meus pássaros e também já dei à minha gatinha ♥️Libel♥️ que adora. Smile

Beijinho,
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Qui 04 Abr 2019, 13:07

Bom dia Lídia Fonseca.
Em principio esse fortificante é bom embora tenha a vitamina-B3 = vitamina-PP = niacinamida, ou seja, é uma vitamina que tem como efeito a desintoxicação do fígado e por conseguinte não pode ser administrada nem antes nem depois de administrações de antibióticos porque anula-os, quanto ao resto, o Anima Strath é muito mais completo embora não tenha vitamina-A.
Sempre pensei que os pássaros tivessem sempre um comedouro com GRIT Twisted Evil O GRIT é muito importante para os pássaros porque precisam de pedrinhas na moela para triturarem os alimentos e conforme se vão desgastando, o organismo aproveita os minerais nelas contidos.
Alem de dar aos pássaros de vez enquanto, quando também tinha uma gata persa e um pincher também lhes dava Anima Strath e eram gulosos por tal fortificante.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Dom 07 Abr 2019, 12:52

Sr. Ferreira,
agradeço do fundo do coração toda a ajuda e esclarecimento que me tem prestado. ❤️
Tenho aprendido muito neste maravilhoso fórum.
Hoje, domingo, não pude ir à "Feira dos Passarinhos" comprar o que me recomendou porque está a chover e eu tenho que andar bastante a pé para ir lá. Crying or Very sad
Mas no próximo domingo já deve estar o tempo melhor e vou lá.
Um excelente domingo para si.

Beijinho,
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Ferreira Dom 07 Abr 2019, 19:25

Boa tarde Lídia Fonseca.
O brigado pelo reconhecimento do meu serviço prestado, infelizmente nem todas as pessoas reconhecem isso, até pelo contrário, pensam que sou obrigado.
No próximo Domingo, dia 14 de Abril, não chove Very Happy

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Lídia Fonseca Ter 09 Abr 2019, 18:28

Sr. Ferreira,
é lamentável que as pessoas não reconheçam a ajuda preciosa que o Sr. Ferreira dá às pessoas que frequentam o seu fórum. ❤️
Somos seres em constante aprendizagem e para aprendermos temos que ser humildes e estarmos recetivos.
Eu adoro aprender e uma das minha máximas de vida é a do filósofo grego Sócrates:
"Só sei que nada sei."
Sou grata por toda a aprendizagem que recebo e sinto-me muito feliz por aprender.

No domingo, se Deus quiser, lá irei à "Feira dos Passarinhos" comprar os produtos que me recomendou. Smile
Uma excelente semana para si e, mais uma vez, muito obrigada por toda a sua amabilidade. ❤️

Beijinho,
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca
Lídia Fonseca

Mensagens : 21
Data de inscrição : 12/10/2012
Idade : 57
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta! Empty Re: A minha periquita ♥Lili♥ sonolenta!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos