Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A casa dos meus diamantes-de-gould

2 participantes

Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Paulo Bento Ter 05 Fev 2019, 14:49

Boa tarde Senhor Ferreira,

Estou a começar outo tópico, porque aqui queria ficar com todas as suas opiniões e dicas em relação à gaiola que comprei para os meus diamantes. Penso que de um ponto de vista de funcionalidade no forum também é o mais adequado.

Aqui vai uma foto geral da gaiola.
A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2214
Umas fotos com poleiros. Eu comprei uns de madeira natural e acho que esses encaixam bem nas dimensões que me falou. Exceto aqueles grandes que vinham com a gaiola que são de lado a lado.
A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2215A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2216
A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2218
Como verifica comprei plantas artificias. Eu espero que isso não faça mal aos pássaros, por causa dos ácaros ou outras coisas. E no fundo tenho um tronco de cortiça também com algumas decorações. Coloquei pedrinhas e pedaços de madeira, também produtos naturais.
A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2219
A casa dos meus diamantes-de-gould Img_2220
Sei que o melhor para eles seria uma gaiola com maiores dimensões a horizontal e não a vertical, mas não tinha condições em casa. Por isso resolvi colocar a comida perto do fundo para os obrigar a voar de cima para baixo e vice-versa, se não os preguiçosinhos ficavam sempre em cima  Laughing
Outra questões que tenho são:
1) O que lhe parece efetivamente a comida mais perto do fundo? Eu tentei colocar em sítios que não estão por baixo de poleiros para não levarem com porcaria em cima;
2) No tabuleiro do fundo da gaiola coloquei um miolo de milho e que me parecia muito higienico e que vê nas fotos. Tirei quando apareceu esta crise de ácaros, mas gostava de voltar a pôr porque seca bem as fezes e retira os cheiros. O que lhe parece?

Um grande abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty Re: A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Ferreira Qua 13 Fev 2019, 12:02

Bom dia Paulo Bento.
Para começar, esses vasos com plantas vivas são bonitos desde que saiba que as plantas não sejam toxicas para eles, é que eles ao as verem sempre espenicam pelo menos uma vez e podem originar a morte ou ficarem doentes. Meta antes plantas artificiais e assim tem a certeza que não são as plantas vivas as causadoras da morte do pássaros.
Sim claro que os comedouros devem ser metidos o mais baixo possível da gaiola, até porque este tipo de pássaro procura os alimentos no chão e alem disso faz com que se movimentem.
Se a casa não for húmida pode meter esse carolo de milho, mas também pode meter areia aromatizada própria para fundos das gaiolas, ou até mesmo terra para gatos que é absorvente e retêm a humidade e cheiros. Eu nas gaiolas que têm grade de fundo uso simplesmente folhas de papel dos folhetos dos supermercados e nas que não têm grade uso areia, claro que os meus estão num aviário e por conseguinte não me preocupo muito com cheiros que deitem, já quem os tenha dentro de casa é diferente.
Em relação aos poleiros, tem que lhes arranjar poleiros em que os dedos fiquem a baixo do diâmetro mas que não se toquem, sempre pode comprar uma vara que há á venda no AKI (2m) ou comprar poleiros do género que tem aí iguais a estes https://www.kuantokusta.pt/animais-estimacao/Aves/Outros-Acessorios-para-Aves/Avizoon-Poleiro-em-Madeira-20cm-p-12-592788. Não compre poleiros com lixa, eles não necessitam de tal coisa para se agarrarem.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Paulo Bento Qua 13 Fev 2019, 14:20

Boa tarde senhor Ferreira,
Antes de mais, muito obrigado pelas dicas.
Todas as plantas que tenho na gaiola dos diamantes são artificiais. Agora até os observo que eles dormem, protegendo-se por de trás de umas que estão caídas nas traseiras da gaiola e pela frente de um poleiro. É bonito de ver.
Entedido em relação a comedouroes e ao carolo de milho. Efetivamente a minha casa não é húmida e eu não me queixo muito de cheiros de aves que alias até gosto desde que não em excesso Very Happy .
Só tenho um poleiro mais grosso, retirei o outro e este está a meio da gaiola, não sendo o mais usado por eles. Todos os outros encaixam nas medidas que me falou. Vou tirar a lixa de areia que está num poleiro e que me disseram ser bom para as unhas...
Um abraço,
Paulo
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty Re: A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Ferreira Qui 14 Fev 2019, 15:22

Boa tarde Paulo Bento.
As trepadeiras vê-se que são de plástico. Já as que estão em vasos no chão parecem verdadeiras, mas se o amigo diz que são todas, OK.
Não utilizam esse mais grosso precisamente por não ter aderência por ser grosso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty Nova gaiola

Mensagem  Paulo Bento Sex 23 Ago 2019, 12:03

Bom dia senhor Ferreira,

Aqui está  casa dos menus novos diamantes. São os 5 que trouxe de Portal mais os 2 do meu amigo de Campo Maior. Por enquanto os 2 ficam por aqui até terem lugar.
Ainda há algumas coisas que quero fazer … por exemplo, estou à espera de receber mais poleiros mais finos, pois sei que estes são muito grossos. Os ninhos estão cheios de fio de coco para que não entrem e servem de decoração.

Se se lembra, tenho 2 de cabeça vermelha a chocar numa outra gaiola – a da sala – e 3 numa outra mais pequena.
Dos 3 nessa gaiola mais pequena, 2 deles são os que não voam e estão a mudar a pena. Estes 2 estão a recuperar as penas das asas. O outro, é um macho prata (o meu primeiro de todos), que está bem. Eu gostava de saber se acha bem que o mude para a gaiola maior onde estão os outros 7? Eu pensava fazer uma pequena quarentena, mas estou muito impaciente para o mudar e ver a voar com os outros … O que me diz?
O plano de tratamento previsto, como falámos, é dar vermizzo daqui a 3 semanas.

Um abraço,

Paulo Bento


A casa dos meus diamantes-de-gould Img_5213
Paulo Bento
Paulo Bento

Mensagens : 178
Data de inscrição : 29/01/2019
Idade : 55
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty Re: A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Ferreira Sex 23 Ago 2019, 17:49

Boa tarde Paulo Bento.
Se voam pode-os meter nesse viveiro.
Faz a desparasitação conforme lhe disse.
Quanto aos poleiros, lá vai o amigo pagar uma fortuna onde poderia comprar baratíssimo e escolher o diâmetro, bastava ir a um AKI ou Leroy Merlin e escolher o pretendido https://www.aki.pt/madeiras-e-construcao/ripas-barrotes-e-molduras/moldura-de-acabamento/perfil-cana/CavilhaLisadiametro12240cmFaiasamba-P55914.aspx#info

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

A casa dos meus diamantes-de-gould Empty Re: A casa dos meus diamantes-de-gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos