Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquita inglesa gorda

2 participantes

Ir para baixo

Periquita inglesa gorda Empty Periquita inglesa gorda

Mensagem  JoãoFerreira Dom 13 Set 2015, 10:36

Bom dia Sr Ferreira,

Tenho uma pequita inglesa gorda de tal forma que até tem dificuldade em voar, está numa gaiola de 1metro de comp X 0,50 de lar X 0,35 de altura. Está junta com o maxo, desde de Julho que lhes retirei a papa estando so a comer a mistura, grit, osso de choco. Já lhe coloquei água de vinagre de cidra e aumentei a Alpista na mistura, mas, as melhorias foram poupas. Por vezes dou lhe fruta.
Como a posso colocar com menos peso? Queria começar a criação.
Já foram desparasitados em Julho.

Cumprimentos
João Ferreira.

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquita inglesa gorda Empty Re: Periquita inglesa gorda

Mensagem  Ferreira Dom 13 Set 2015, 14:49

Boa tarde João Ferreira.
Não é o primeiro que me fala em darem vinagre de cidra com o intuito de emagrecerem, pois claro que o vinagre não faz emagrecer!! O vinagre de cidra é bom dado a seguir a uma administração de antibióticos para reporem a flora intestinal e na altura da muda das penas para lhes dar brilho.
Tire uma foto da mistura que lhes está a dar para poder ver as sementes que têm a mais e as que faltam.
Dê-lhes verduras em especial espinafres, agriões, brócolos.
Os pássaros engordarem a seguir há muda é normal, agora quando é em excesso, é devido a problemas de fígado. Para que o fígado funcione na perfeição, deve-se administrar mensalmente durante 5 dias seguidos Complexo-B.
Para ajudar a derreter as banhas, administra Colina Ca/P ou outra, sendo, 20 gotas para 100ml de água durante 3 semanas seguidas mas com um intervalo de 2 dias por cada semana.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos