Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes Gould - Criação

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Pmsc92 Sex 11 Set 2015, 23:37

Boa noite Sr. Ferreira.

Estou a preparar os goulds para a criação muito com a ajuda do seu artigo sobre eles..

Vi que menciona que não se deve dar vitamina A, sendo que para o fornecimento de vitamina E só consigo encontrar este produto da avizoon, VITA E + Se líquida, (ainda tentei encontrar o seriferol mas não o consegui)

Posso substituir o seriferol por o produto da avizoon? forneço as aves 5 dias, 2 dias agua limpa + 5 dias certo?

Um abraço

Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Ferreira Sáb 12 Set 2015, 11:20

Bom dia Pedro Carlos.
Poder podes, no entanto, como sempre utilizei o Seriferol, não te sei dizer a eficácia do Vitamina-E+se da AviZoon.
Podes comprar na http://www.tiendanimal.pt/seriferol-vitamina-melhorar-reproducao-aves-gaiola-p-7383.html e pagares há cobrança, ou por transferência bancária (eles têm conta em Portugal no Novo Banco)

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Pmsc92 Sáb 12 Set 2015, 18:08

Boa tarde.

Obrigado, já agora, visto que sabe muito da criação de aves e a experiência vale mais do que a informação dos produtos .. O fornecimento da vitamina E as aves antes de iniciarem a postura verificam-se grandes melhorias? Faço -lhe esta pergunta porque estou a pensar dar as minha aves daqui a 15 dias quando arrancar a criação e depois de terminar as desparasitações...
Pergunto porque muitos criadores não usam ou pelo menos dizem que não usam, outros utilizam para as aves tirarem melhores posturas e maior numero de aves.

Abraço, Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Ferreira Dom 13 Set 2015, 15:00

Boa tarde Pedro Carlos.
Claro que a vitamina-E pura, ajuda na reprodução e de que maneira. por exemplo:
Uma fêmea sem tomar a vitamina-E pode fazer posturas de 4 a 6 ovos, com a vitamina-E faz posturas regulares de 8 ovos, mais, o normal de dias entre posturas desde que se tire os ovos, é de 14 dias. Com a vitamina-E o tempo de intervalo entre posturas vai de 2 a 7 dias.
Nos machos, a fertilidade dos ovos é quase a 100%
Atenção, devido a um numero muito elevado de ovos, não devemos deixar as fêmeas fazerem mais que 3 posturas, caso contrário ficam esgotadas para sempre.

Um abraço, Ferreira

Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Pmsc92 Dom 13 Set 2015, 15:26

Boa tarde Sr. Ferreira.

Ok, vou tratar de mandar vir o seriferol para experimentar nas minhas aves (roseicollis, bengalins, caturras e diamnates gould) este ano e ver as diferenças no final da epoca, quanto as posturas nunca os deixo fazer mais de 3 posturas em qualquer espécie.

O seriferol da latac aplica quanto tempo antes de colocar os ninhos? depois de colocar os ninhos deve-se continuar até iniciar a nova postura?

Um abraço, Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Ferreira Dom 13 Set 2015, 19:43

Boa tarde Pedro Carlos.
Normalmente administro o Seriferol duas semanas antes, uma vez que na ultima, administro sempre um preventivo contra as bactérias.
Só costumo administrar antes, a não ser que haja algum que adoeça e depois de recuperado tenha que lhe administrar novamente.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Pmsc92 Seg 14 Set 2015, 17:48

Boa Tarde Sr. Ferreira.

Ok, vou fazer como disse, vou dar a passarada toda o seriferol antes de colocar os ninhos e depois esperar...

Confirme-me só a dosagem que costuma dar, é 5 ou 6 gotas por 100ml?

Um abraço, Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Ferreira Ter 15 Set 2015, 14:20

Bom dia Pedro Carlos.
É mais ou menos isso, uma vez que deito 3cc para 1L de água durante 2 semanas seguidas, quando individual, prefiro 6 gotas em uma quantidade de papa de modo que a comam toda em 1 ou 2 dias durante 1 semana, se necessitarem, faço até mais uma semana.

Um abraço, Ferreira


Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Pmsc92 Qui 17 Set 2015, 21:40

Boa noite.

Ok obrigado Sr. Ferreira. Já agora pergunto lhe uma coisa, alguns dos meus casais de gould gostam de me esvaziar os bebedouros todos deitando-me água toda fora e enquanto não o fazem não descansam. Há forma de evitar isso? E que obriga me a limpeza muito frequente porque depois água e as fazes não se dão muito bem..

Um abraço

Pedro Carlos

Pmsc92

Mensagens : 158
Data de inscrição : 13/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Ferreira Sex 18 Set 2015, 12:31

Bom dia Pedro Carlos.
O estarem constantemente a debicarem a água, pode ser sintomas de muita coisa, mas o mais comum é serem ácaros na garganta. Quando me aparece caso desses aplico Ivermectina (Pulmosan ou outra marca) e deixam de o fazer.
Aplica uma gota na pele do musculo do peito mas debaixo de cada asa (total duas) e esfrega a zona molhada com um palito. Tornar a repetir tudo ao fim de 21 dias exactos. Não esquecer que antes das aplicações deve tirar toda a água que tiver nas gaiolas e só a volta a meter passado umas 4 horas (quando estiverem secos da Ivermectina). Não esquecer que após a aplicação da Ivermectina e quando voltar a meter água, esta deve ser com Complexo-B e durante 5 dias seguidos.
Seja que produto for que se meta na água, deve ser feito todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo, não devem apanhar Sol.
Se depois da aplicação da Ivermectina com o reforço, a coisa continuar, então poderá ser outra complicação como ulcera ou outra.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes Gould - Criação Empty Re: Diamantes Gould - Criação

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos