Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Criação de Diamantes de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Criação de Diamantes de Gould Empty Criação de Diamantes de Gould

Mensagem  Luis Rufo Dom 08 Dez 2013, 22:47

Boa Noite Sr. Ferreira,
Como já disse na minha apresentação tenho um casal diamante de gould, quando comprei diseram que já tinham efetuado a muda. Eu não percebo patabina do assunto, mas acredito que seja verdade, pois eu adquiri em abril e já estamos em dezembro e nunca pecebi que houve-se qualquer queda de penas, mantiveram-se sempre espetaculares.
O casal está numa gaiola pendurada num tripê na cozinha da casa, ou seja fazem parte da familia. Como quando os comprei disseram-me que a partir de novembro começavam a criar e por pressão da minha filha mais nova comprei um ninho para colocar na gaiola. O problema é que o ninho que me aconselharam era realmente identico aquele que o sr. aconcelha, mas a gaiola, que também faz parte da decoração da cozinha, não ficava equilibrada. procurei na net e vi ninhos em plastico de facil adaptação à gaiola, fui a uma casa da especiladade disseram que não era o mais indicado mas dava, então comprei. Ora bem coloquei o ninho, o macho tem a ponta do bico vermelho, a femea tem o bico quase 100% cor de chumbo, mas só os vi galar uma vez. O sr. fala em privacidade para galarem será que eles fazem isso nas minhas costas? Pois eles passam o dia sózinhos, como tal tem privacidade, não posso ter outra gaiola para colocar amas.
Agora pergunto, será que com estas condições vai haver criação?
Não tenho como objetivo fazer negócio, mas hesiste alguma ansiedade por parte de toda a familia em ver criação.

Cumprimentos

Luís Rufo


Luis Rufo

Mensagens : 2
Data de inscrição : 06/12/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Criação de Diamantes de Gould Empty Re: Criação de Diamantes de Gould

Mensagem  Ferreira Seg 09 Dez 2013, 17:24

Boa tarde Luís Rufo.
Nessas condições não digo que seja possível, mas seria um milagre se criassem.
Os Goulds para criarem precisam de estarem numa gaiola completamente coberta por todos os lados menos pela frente para se sentirem seguros, têm que estar num sitio fixo e sossegado, para fazerem ninho têm que ter uma caixa ampla, como materiais temos que lhes fornecer palhas muito finas que podem ser substituídas por fibra de coco mas compridas. os Goulds só se galam numa antecâmara que fazem na caixa. os Goulds só fazem pelos ovos e filhos a partir dos dois anos de idade, com isto não quer dizer que não haja excepções tanto mais novos como mais velhos. não sei que caixa é que lhes comprou mas gostava de saber.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos