Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Esquema criação Muda, prevenção.

Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Dom 28 Nov 2010, 21:22

Olá ferreira,

Desculpa ter aberto outro tópico desta natureza mas estava no outro forúm antigo e nunca cheguei a imprimir, e tu já me tinhas dado o teu parecer sobre esta questão.

Como já tinhas falado acerca dos forpus faço-te as seguintes questões.

Primeiro: Na epoca antes de começar a criação ou mesmo quase a começar que esquema me aconselhas a admnistar quantidades e produtos??? Podes me dizer?

Em relação a muda? Também te peço que me ilucides o que lhes dar..

Papa de ovo? Em que alturas?

Abraço e obrigado

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 29 Nov 2010, 12:28

Bom dia Rodolfo.
Embora a maioria dos Forpus já tenham nascido na Europa mas como são aves do Hemisfério Sul criam a partir de Setembro/Outubro, no entanto há muitos que confundidos com a nossa Primavera também acabam por fazer uma criação ou duas.
Dois meses antes começar por derreter banhas uma vez que sejam que pássaros for gordos não criam em especial machos e para isso administrar COLINA (a marca não interessa) da seguinte maneira. 20 gotas para 100ml de água durante uma semana, depois dois dias só água e mais uma semana a Colina, a seguir dar só água durante uma semana.
Passado uma semana a água, dar durante uma semana seguida VITAMINA-E, (eu dou aos meus pássaros SERIFEROL da Latac) sendo 6 gotas para 100ml de água, depois dois dias só água e mais uma semana a Seriferol.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água e para se fazer todos os dias e não podem apanhar Sol e a Colina então!!!! cheira mal para o caraças Very Happy
Quando tinha os Forpus só lhes dava papa a partir do momento que começassem a criar.
Que tenham sempre um pedaço de BLOCO SALGADO PARA POMBO (NATURAL ANTWERP), pois todos os psitacídeos da América latina precisam de ingerir greda, argila.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Seg 29 Nov 2010, 17:22

Boa tarde ferreira obrigado por me ilucidares...

Entretanto não me respondeste a uma e já me surgiram mais umas dúvidas Smile

1º Em relação a muda da pena não das nada? o Complexo B não é para estes casos?

2º Em relação a desparatizacao tem que ser de 6 em 6 meses correcto? eu tenho ca por casa vermizoo e salmocolli diz-me quando é que dou isto.

3 ºPromotor L quando é para dar? antes da desparatizacao?

As questões estão numeradas assim é dificil te esqueceres de alguma Laughing

PS1: falaram me de um vitaminico geral que se chama anima strath ja ouviste falar?

PS2: quando falaste de 100ml , tenho uma questao em relacao a isso.. da para preparar uma garrafa com 100ml guardar no frigorifico com o "produto" e depois dar a medida que é necessario , é que os meus comedouros não sei quantos ml levam.


Abraço

Cumps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 29 Nov 2010, 21:32

Boa noite Rodolfo.
1º- muda de penas, dar Aminovit-L ou Anima Strath (este só se vende nas farmácias) conforme vier nos folhetos informativos.

2º- Complexo-B, deve ser dado 5 dias seguidos por mês para desanuviar o figado de sementes gordas e rançosas.

3º- se os pássaros estiverem em contacto com o ambiente exterior devem ser desparasitados de 6 em 6 meses, se estiverem dentro de casa sem qualquer contacto com o exterior basta uma vez por ano (3 meses antes das criações).

4º. estou a ver que não lês o que escrevo, O QUE FOI QUE ESCREVI SOBRE QUALQUER PRODUTO QUE SE META NA ÁGUA, os pássaros são teus não meus. (100ml=1dl) se mesmo assim não sabes volta novamente há escola lol!

5º- o resto já foi explicado.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Ter 30 Nov 2010, 17:36

obrigado Ferreira, já imprimi para desta vez nao me esquecer como é, agora faço-te uma pergunta que tem o seu quê e adoraria tentar perceber...

Tu como tens sensivelmente mais que o dobro da minha idade, já deves ter vindo a criar passáros desde algumas decadas penso, ora diz-me...
As aves se bem sei no seu estado natural.. vão a busca dos alimentos que satisfazem as suas necessidades, ora sementes ora fruta, ora vegetais... e elas sobrevivem,reproduzem,criam...

Podes me dar o teu testemunho como criador de cativeiro o que te leva hoje em dia, usarmos quimicos em vez de tentar substituir isso por frutas,verduras,germinados?

Gostava de te "lêr" neste sentido.

Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Qui 02 Dez 2010, 16:12

Boa tarde Rodolfo.
Como não é urgente a resposta e como estou com GRIPE vou para a cama.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Qui 02 Dez 2010, 19:07

Opá isso é que é pior. As melhoras.

Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Seg 06 Dez 2010, 19:40

Boas Ferreira, essa gripe já passou? Está melhor?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 06 Dez 2010, 20:49

Boa noite Rodolfo.
A febre já passou, agora falta ir embora a rouquidão, tosse e tudo o mais que incomoda numa gripe.
Obrigado pelas melhoras.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Seg 06 Dez 2010, 21:03

Entao quando tiveres fino, não te esqueças de comentar aquilo que te pedi neste tópico.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 06 Dez 2010, 21:33

Boa noite Rodolfo.
Não me recordo do que se trata, não ficou marcado.

Um abraço, ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Seg 06 Dez 2010, 21:36

Fica aqui uma copia:

*
*
* Responder com citação
* Editar/excluir esta mensagem
*
*
*

Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem rodolfovieira em Ter Nov 30, 2010 5:36 pm
obrigado Ferreira, já imprimi para desta vez nao me esquecer como é, agora faço-te uma pergunta que tem o seu quê e adoraria tentar perceber...

Tu como tens sensivelmente mais que o dobro da minha idade, já deves ter vindo a criar passáros desde algumas decadas penso, ora diz-me...
As aves se bem sei no seu estado natural.. vão a busca dos alimentos que satisfazem as suas necessidades, ora sementes ora fruta, ora vegetais... e elas sobrevivem,reproduzem,criam...

Podes me dar o teu testemunho como criador de cativeiro o que te leva hoje em dia, usarmos quimicos em vez de tentar substituir isso por frutas,verduras,germinados?

Gostava de te "lêr" neste sentido.

Abraço

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 06 Dez 2010, 22:19

Boa noite Rodolfo.
Ora bem, estou a ver que por um lado és todo predador mas por outro és ecológico lol!
Vamos lá então:
Desde que tenho conhecimento da minha existência que crio pássaros, recordo-me que quando tinha os meus 4, 5 aninhos de ir com um impedido (soldado africano) do meu pai aos ninhos e depois cria-los há mão com formiga baga-baga (formiga branca) na Guiné mais própriamente dito em Bissau. Depois cá sempre ia aos ninhos (desporto oficial de qualquer puto há época Very Happy ) e tentava fazer a mesma coisa, uns escapavam outros não, depois meteu-se o internamento para estudar, o serviço militar obrigatório e a comissão militar (guerra) em Moçambique, pelo meio sempre criei este ou aquele pássaro.
Comecei então a criar e até hoje não parei desde 1973 sempre Goulds e mais duas ou três espécies que não Goulds por períodos entre 2 a 5 anos.
Quanto a termos que dar drogas e químicos aos pássaros em cativeiro é simples, de facto qualquer animal em estado selvagem apanha muitas mais doenças, parasitas, fungos e sei lá mais o quê do que se estiver em cativeiro, mas aprenderam ao longo de milhares de anos o que devem comer ou beber para se curarem, acontece que o bicho homem intervém em tudo o que possa dar lucro, portanto o homem antigamente ia há procura de plantas medicinais para dar aos seus animais e para ele próprio vendo o que os em estado selvagem comiam ou bebiam, como disse, o homem intervém em tudo o que possa dar dinheiro, vai daí começou primeiro a vender esses medicamentos naturais a quem não podia ou não sabia e mais tarde começou a fazer químicos com as mesmas propriedades que os naturais e a pô-los expostos em prateleiras e assim, sendo o homem um comodista do carças e oportunista lol! vai com mais rapidêz a uma loja comprar o que precisa do que ter que andar quilómetros de cócoras para arranjar simplesmente 1 ou 2 folhas disto e 1 ou 2 folhas daquilo e no dia seguinte tornar a fazer o mesmo lol!
Está compreendido de uma maneira que todos percebam?

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Seg 06 Dez 2010, 22:40

Predador santa

Bom , por mim está entendido e deu-me ideia que preferes seguir os caminhos do homem do que propriamente o que a natureza proporciona como alimento e não só.
Era só para ter uma ideia tua como criador, sim já tinha lido uma entrevista tua ai num forúm ou outro onde pude constatar que não és muito "ecológico" como me adjectivas sem mal obviamente.
Perguntei -te isto porque eu penso e quem sou eu para dizer que estou certo, que nós humanos em relação as aves e a todos os medicamentos preventivos pelo menos preventivos nós pudemos usar o que a natureza nós dá pra eles sobriviverem,criarem,reproduzirem etc..
Porque não uma alimentação equlibradada, junto com frutas e vegetais? Porque temos nós que lhes administrar quimicos quando não estão doentes?

São estas coisas que as vezes me ponho a pensar... agora claro respeito e tento seguir os caminhos dos que mais sabem..porque se as coisas existem e dão resultados é porque são boas... mas será que terá mesmo que ser ?

A minha vontade de aprender por vezes é tanta que tenho mais medo de errar, quando sequer ainda não aprendi nada.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Seg 06 Dez 2010, 23:00

Boas novamente.
Claro predador como todos somos e se calhar o Rodolfo está agora numa de naturista e ao mesmo tempo queria matar uma ninhada de Forpos dando só uma vez de comer ao dia Twisted Evil .
Já agora arranja-me lá esses produtos naturais e equilibrados para todo o tipo de aves existentes em cativeiro que eu compro-os.
Dou quimicos e aconselho a dar quimicos quando não se consegue de outra maneira, primeiro eles e nunca experiencias feitas por tipos como o Rodolfo Twisted Evil cresça e aprenda mas há sua custa, não dos animais!

Cumprimentos, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Convidado Ter 07 Dez 2010, 19:01

Viva
Boa tarde.

Ferreira, quando falo de produtos naturais... falo efectivamente de fruta como a maça,pêra,laranja, tal como vegetais broculos,pepino,cove flor,espinafre , vinagre de cidra,germinado etc... penso que com isto junto cas sementes de boa qualidade se consegue uma alimentação equilibrada caso as aves consigam ingerir tudo isto que lhes damos.

Isto não é ser ecológico, quanto aos quimicos, ATENÇÃO QUE NÃO O CRITICO, mas nos humanos tambem só vamos a farmácia comprar vitaminas se efectivamente tivermos falta delas correcto?? ou estou a falar errado? Agora claro se as aves não ingerirem aquilo que lá pusermos efectivamente vão sofrer de uma carencia e aí claro os quimicos são uma alternativa.

Agora quanto a doenças claro que estou de acordo com os quimicos.

Não sei se está a entender o meu ponto de vista e se percebe aquilo que lhe estou a tentar transmitir, que as vitaminas A, B, C, E se consegue atraves de frutos e vegetais e germinados e poderemos deixar os quimicos de lado. Foi apenas isso que lhe perguntei uma opinião , de o porque usar quimicos em vez de "produtos naturais". Não me tome de ponta que não o critiquei nem critico apenas tentei e tento perceber porque as pessoas o preferem assim....pois só gostava de uma explicação lógica por quem já tem experiencia.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Ferreira Ter 07 Dez 2010, 21:12

Boa noite Rodolfo.
Agora estou a compreender, ontem não Evil or Very Mad
Ontem dava a entender que eu não recomendo fruta, vegetais e vinagre de cidra o que não é verdade, já o germinado não aconselho a ninguém pois num ápice enche-se de bactérias e lá se vão os pássaros, é certo que se os deixarmos de molho durante meia hora numa água com pingas de iodo dura mais tempo, qualquer das maneiras não recomendo. Os pássaros na natureza não comem sementes molhadas a não serem obrigados a isso, preferem virarem-se para a fruta da época.
Quanto a vitaminas, vêm por acréscimo uma vez que a alimentação base que lhes damos em cativeiro não são suficientes, alem do mais, a que recomendo dar sempre, Complexo-B, e na época de criação e muda Vitamina-D3 são produtos naturais, pois são separadas de outras (Vitamina-A) dos figados de toneladas de tubarões que são pescados diáriamente e não de prepósito.

O problema da maioria dos forenses é só lerem o que lhes diz respeito e depois tiram ideias erradas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11846
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Esquema criação Muda, prevenção. Empty Re: Esquema criação Muda, prevenção.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos