Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Muda da Pena

2 participantes

Ir para baixo

Muda da Pena Empty Muda da Pena

Mensagem  Leandro Seg 10 Out 2011, 12:06

Boas,

Eu tenho um casal de canários, mas a minha duvida é: Sempre que lhes vou limpar a gaiola, ainda têm muitas penas, principalmente o macho ainda larga muita pena, pelo que ouvi dizer a muda da pena é nos meses Julho/Agosto a minha pergunta é, será normal ainda estarem na muda da pena?

Obrigado!

Leandro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 14:14

Boa tarde Leandro.
Não se esqueça de meter o nome no fim, é uma das regras do Fórum.
Pode sim senhor estar ainda em muda por diversas razões tais como:
Ser ave que nasceu já fora do tempo, que esteve doente e não teve forças para fazer a muda, que apanhou stress por qualquer motivo e está agora a fazê-la, por estar excessivamente gordo, por ter parasitas e devido há comichão arrancar as penas.
Compre uma embalagem de Aminovit-L ou Anima Strath (aminoácidos) e administre conforme vier escrito no folheto informativo, só um aviso.
Seja que produto for que meta na água é para se fazer todos os dias pois ao fim de 24 horas está estragado e pode matar os pássaros, de igual forma não podem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Leandro Seg 10 Out 2011, 18:44

Boa tarde, Sr. Ferreira
Para já quero pedir desculpa por não ter assinado a anterior mensagem.
Provavelmente o problema será de terem nascido fora de tempo, pois são muito novos, mas já que falou nos parasitas eu também já reparei que passam muito tempo a catarem-se, principalmente a fêmea e já me falaram num produto que se chama Intervermesco OC da Avizoon, acha que este produto também é indicado ou mais indicado os que me disse?

Um abraço, Leandro

Leandro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Ferreira Seg 10 Out 2011, 20:16

Boa tarde Leandro.
Tudo errado Very Happy
O Intervermes O.C. é de facto para desparasitar mas internamente (matar lombrigas)
Os que recomendei um ou outro são tónicos especificos para ajudar a fazerem a muda, por motivo de stress, convalescença, etc., etc.
Para desparasitar externamente (matar piolhos e ácaros) deve utilizar insecticida próprio para aves que se vendem nas casas de aves. Atenção que as polverizações devem ser feitas a uma distância nunca inferior a 50cm.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Leandro Seg 10 Out 2011, 20:50

Boa noite, Sr. Ferreira
Obrigado pelas dicas Cool

Abraço, Leandro

Leandro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Leandro Ter 11 Out 2011, 19:16

Boa tarde Sr. Ferreira.
Queria lhe colocar uma pergunta que me esqueci de frisar ontem e que pode, ou não ter haver com o problema que lhe falei.
O meu canário macho às vezes emite um ruído muito baixo que me faz lembrar o som dos crocodilos bebés quando nascem o som é muito idêntico e noto também que a cantar é muito baixo e parece ser de rouquidão, muito esforçado, ache que este problema pode ter haver com o problema da muda da pena que lhe falei ontem ou é outra situação? confused

Um abraço, Leandro

Leandro

Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Ferreira Ter 11 Out 2011, 19:40

Boa tarde Leandro.
Tanto pode ser notas desafinadas por começar a cantar agora como serem ácaros na traqueia a fazerem das suas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Muda da Pena Empty Re: Muda da Pena

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos