Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Antibióticos como prevenção??

3 participantes

Ir para baixo

Antibióticos como prevenção?? Empty Antibióticos como prevenção??

Mensagem  Paulo C. Ter 21 Set 2010, 13:21

Olá Amigo Ferreira,
Estou em vias de adquirir algumas aves cujo criador me advertiu desde logo que é indispensável a administração periódica de um determinado antibiótico e de vitamina K, sob pena de serem mortas pela coccidiose. Tratam-se de cardinalitos da Venezuela.
Confesso que não me agradou nada estar a comprar aves que vivem "à custa" de antibióticos, mas faz-me mais confusão ainda o facto de se estar a dar antibiótico como 'preventivo' do que quer que seja!! Um antibiótico, na minha modesta opinião, só deve dar-se em tratamento de uma doença activa e não como preventivo do que quer que seja! Eu não vou andar a tomar antibiótico toda a vida para não ter infecções bacterianas!! Se tiver uma infecção bacteriana, aí sim tomo o antibiótico que for mais indicado para a estirpe em questão!
Qual é a sua opinião sobre este tema?

Um abraço
Paulo C.
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 56
Localização : Seixal

http://www.passarilreal.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antibióticos como prevenção?? Empty Re: Antibióticos como prevenção??

Mensagem  Condessa Ter 21 Set 2010, 14:20

Eh, pá, a minha opinião é que isso é muito esquisito...... Surprised

Condessa

Mensagens : 19
Data de inscrição : 20/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Antibióticos como prevenção?? Empty Re: Antibióticos como prevenção??

Mensagem  Ferreira Ter 21 Set 2010, 17:59

Boa tarde Paulo C.
É por essas e por outras que depois as aves têm uma simples infecção e acabam por morrer por os medicamentos nada fazerem.
Um conselho, se de facto queres adquiri cardinalitos que seja a todos menos a essa pessoa, a minha estupfacção vai ainda mais para a utilização da VITAMINA-k. A finalidade da Vitamina-K é tornar o sangue de tal forma grosso que em caso de hemorragia um ser vivo não se esvair em sangue como o caso dos hemofílicos, nos grandes acidentes e na guerra, em que as pessoas ficam com artérias e veias cortadas. Ainda assim gostava de saber quem foi o chico esperto que alvitrou isso aos incautos que tudo fazem para criarem uns passarinhos não sabendo as causas efeito do que lhes dão.
Quando os tiveres pede ao antigo dono um pouco da alimentação base que lhes dá para assim não estranharem muito, ao 3º dia até ao 15º mete na mistura sementes gordas para recuperarem o peso perdido por causa do Stress mudança e ao mesmo tempo mete na água um tónico há base de aminoácidos (exemplo Aminovit-L) sendo 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos, depois 2 dias água limpa e mais 5 dias a Aminovit-L.

Boa sorte, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Antibióticos como prevenção?? Empty Re: Antibióticos como prevenção??

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos