Uso de Antibiótico, Multivitamínico e Vermífugo na criação de Diamantes Gold como método preventivo!?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Uso de Antibiótico, Multivitamínico e Vermífugo na criação de Diamantes Gold como método preventivo!?

Mensagem  Arã RB em Sex Dez 19, 2014 1:23 am

Boa noite

Adquiri um casal de Diamante Gold (Chloebia gouldiae) recentemente. Ainda não procriaram e considero recomendável prepará-los fisicamente. Diante disso, gostaria de saber qual seria a melhor ordem de aplicação e intervalo de uso entre estes medicamentos como método preventivo: antibiótico, vermífugo e multivitamínico. Na administração de antibiótico para os pássaros, qual seria a mais recomendável quantidade de dias para o uso desse?

Ainda, durante o período de troca de penas, deve-se tomar alguma cautela quanto ao uso de qualquer um desses medicamentos? qual a melhor alimentação para eles nesse período?

Quanto ao período de reprodução, ofereci ao casal um ninho no modelo daqueles usados para periquitos (10 cm de altura, 10 cm de largura, e 20 de comprimento); eles conseguem criar normalmente em ninhos com essas dimensões?

Após o nascimento dos filhotes pode-se administrar multivitamínicos para os progenitores a fim de fortalecer as crias? Quais alimentos seriam interessantes disponibilizar aos pais de modo que o fornecimento de alimento aos filhotes seja facilitada?

Grato

Arã RB

Arã RB

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/12/2014
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Uso de Antibiótico, Multivitamínico e Vermífugo na criação de Diamantes Gold como método preventivo!?

Mensagem  Ferreira em Seg Dez 22, 2014 11:00 pm

Boa noite Arã.
Primeiro que tudo, a época normal de criação seja em que sitio for do Mundo é sempre na Primavera Austral, portanto a mesma que aí no Brasil, que vai de meados de Setembro a meados de Dezembro, dito isto, os teus Goulds devem estar a entrarem em muda se não entraram já.
Quando isso acontecer (penas caídas no fundo da gaiola), deves administrar um fortificante polivitamínico do género deste.
http://www.terradospassaros.com/loja/detalhes.asp?codigo_produto=337 de igual modo deve-se administrar a pássaros novos e em especial quando se faz a separação dos pais ou se mudam para outra gaiola.
Deve de igual modo e por sistema, administrar todos os meses Complexo-B sendo, 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos.
As desparasitações tanto internas como externas, devem ser feitas quando se adquirem aves novas e o antigo dono não as fez ou não sabe como o caso dos lojistas, depois disso, deve-se desparasitar (vermifugar) na preparação para as criações, que será lá para Julho/Agosto.
Quando se administra antibióticos sejam eles quais forem, tem-se que respeitar as instruções do fabricante que vêm na embalagem uma vez que as doses e químicos são diferentes.

Um abraço, Ferreira
avatar
Ferreira
Admin

Mensagens : 8673
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 69
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum