Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junção de caturras

Ir para baixo

Junção de caturras Empty Junção de caturras

Mensagem  Artur Correia Qui 12 Jun 2014, 22:20

Boa noite,

Eu tenho uma caturra cinza (fêmea), normal, já ah algum tempo. E este fim de semana, no domingo comprei uma caturra (macho) lutino e pos logo na mesma gaiola até hoje.

Já reparei que eles as vezes andam a bicada e ja vi que falta algumas penas no macho lutino na cabeça. Isto é norma certo? Eles ainda não estarem habituados e vai passar, espero eu . . .

Conselhos??


Cumprimentos,
- ArturCorreia

Artur Correia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Convidado Sex 13 Jun 2014, 07:26

Boas
Antes de juntar devias ter colocado uns dias numa gaiola separada um em frente ao outro, assim viam-se mas não se tocavam.
De certeza que foi a fêmea que tirou as pena da cabeça, as caturras lutinas costumam ter uma calvice atrás da crista.
Outra coisa tens a certeza que é macho? Na mutação lutino não é fácil ver.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Artur Correia Sex 13 Jun 2014, 11:51

borllock escreveu:Boas
Antes de juntar devias ter colocado uns dias numa gaiola separada um em frente ao outro, assim viam-se mas não se tocavam.
De certeza que foi a fêmea que tirou as pena da cabeça, as caturras lutinas costumam ter uma calvice atrás da crista.
Outra coisa tens a certeza que é macho? Na mutação lutino não é fácil ver.

Sei que é um macho por causa das bochechas são mais claras e notam-se muito mais e também porque a quem eu comprei disse-me que era um macho. Ele não tinha razão nenhuma de me mentir .

Algum conselho sobre o que fazer neste momento? É que eu não queria separa-los e as vezes até se dão bem...

Cumprimentos,
- ArturCorreia

Artur Correia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Convidado Sex 13 Jun 2014, 21:09

Isso das bochechas é treta, agora se a pessoa que o arranjou é de sua confiança e deu certezas do sexo então tudo bem.
Agora não vale a pena fazer nada, se a fêmea ainda não fez mal ao macho tb já não deve fazer.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Artur Correia Sex 13 Jun 2014, 22:28

borllock escreveu:Isso das bochechas é treta, agora se a pessoa que o arranjou é de sua confiança e deu certezas do sexo então tudo bem.
Agora não vale a pena fazer nada, se a fêmea ainda não fez mal ao macho tb já não deve fazer.

Fazer fez, nos 2 primeiros dias deu-lhe umas valentes bicadas na cabeça que até ficou com uma pelada, tadinho xd

Ela esta amansada, vem a minha mão, deixa-me tocar e fazer festinhas em todo o seu corpo, é muito mimada. E quando ela vem para a minha mão ela quer que lhe faça festinhas na cabeça e é tão giro vê-la a pedir para que o macho lhe faça isso *.*

Mas ele as vezes aleija-a e ela até "grita" e depois começam ás bicadas... É a única coisa que tenho visto assim de "grave"

Cumprimentos,
- ArturCorreia

Artur Correia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Convidado Sáb 14 Jun 2014, 09:09

Mas se ela é mansa ao juntar com o macho vai perder essa ligação que tem consigo.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Artur Correia Sáb 14 Jun 2014, 10:03

Já reparei, mas eu tiro-a as vezes da gaiola. Abro a porta, espero que ela suba e depois meto o dedo e vem logo Smile)

Quanto tempo acha que tenho que esperar para poder por um ninho??

Cumprimentos,
- ArturCorreia

Artur Correia

Mensagens : 16
Data de inscrição : 12/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de caturras Empty Re: Junção de caturras

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos