Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

2 participantes

Ir para baixo

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso Empty Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

Mensagem  Luís Gomes Seg 26 Mar 2012, 00:29

Boa noite Sr. Ferreira,

Aqui estou novamente, procurando esclarecer dúvidas uma atrás da outra study relativamente aos meus Gould, que como sabe são amor recente cá em casa.
Tendo presente a ideia de que os Gould acasalam para a vida e gostam de viver em colónia, gostaria que me dissesse se acha aceitável no período de respouso/muda juntar mais do que um casal na mesma gaiola. As minhas gaiolas tem 100x40x40 (e são mesmo 100 cm e não os clássicos 90 cms). Presentemente não tenho voadoras propriamente ditas. Acha aceitável 3 casais numa só destas gaiola, ou parece-lhe que 2 casais é mais que suficiente?

Um abraço,
E obrigado mais uma vez,
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso Empty Re: Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

Mensagem  Ferreira Seg 26 Mar 2012, 12:17

Bom dia Luís Gomes.
A partir do momento que os Goulds formam casal forçado por nós não se deve juntar a outros, é que há sempre a tentação de escolherem outros parceiros e assim para o resto da vida, se não se importar com isso e se quando chegar a altura de os separar conseguir descobrir os casais que entretanto se formaram força, eu não faço. Num espaço desses pode meter 10 casais e não ficam apertados.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso Empty Re: Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

Mensagem  Luís Gomes Seg 26 Mar 2012, 22:47

Caro Sr. Ferreira,

E o que é que acha sobre a separação dos machos e fêmeas durante este período, juntando depois novamente os casais? É que não tenho nº suficiente de gaiolas grandes para ter cada casal numa e assim punha as aves a voar mais. Se achar que é uma possibilidade, quando é que os casais devem ser novamente juntos para iniciar o período de acasalamento?

Um abraço,
Luís Gomes
Luís Gomes
Luís Gomes

Mensagens : 64
Data de inscrição : 18/03/2012
Idade : 56
Localização : Leiria

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso Empty Re: Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

Mensagem  Ferreira Ter 27 Mar 2012, 12:50

Bom dia Luís Gomes.
Outra vez! não lhe expliquei já?
Onde tem presentemente os Goulds! Não os tem aos casais em gaiolas separadas?
Estou farto de lhe dizer que isso não são canários para meter machos separados das fêmeas. OS GOULDS ACASALAM PARA A VIDA INTEIRA Twisted Evil .

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso Empty Re: Junção de vários casais de Goulds em periodo de repouso

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos