Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desparasitante "Natural"

3 participantes

Ir para baixo

Desparasitante "Natural" Empty Desparasitante "Natural"

Mensagem  Alexandre Jose Sex 05 Nov 2010, 19:24

Boa Tarde sr.Ferreira!
Abri este topico pelo seguinte motivo....eu costumo desparasitar as minhas aves com intervermes e parasita bogena como o sr.Ferreira ja me tinha aconselhado e costumo desparasitar 2 vezes por ano!Não sei de deveria ser com mais frequencia mas é o que estou a fazer, no entanto ja tinha ouvido falar que podemos desparasitar as aves internamente com uns "Chás"...sabe-me dizer alguma coisa acerca disso sr.Ferreira!
Estou a perguntar porque eu tinha planeado desparasitar os meus ring necks agora em dezembro so que em dezembro vou começar a fazer o tratamento para a criação e nao estava a querer fazer tudo neste més!
Estava assim a pensar para remediar o caso desparasita-los com um cházinho Laughing

Cumprimentos e obrigada
Alexandre José
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitante "Natural" Empty Re: Desparasitante "Natural"

Mensagem  Ferreira Sex 05 Nov 2010, 20:47

Boa noite Alexandre José.
Já ouvi falar nesses chás mas para ser franco não me inspiram confiança aliás, passado 2 anos ainda estou a ser vitima de uns Goulds que comprei em que o antigo dono era o que lhes dava, cheios de sarna, cheios de parasitas internos e nunca criaram até mesmo na casa dele, comprei-os porque são pássaros do antigo campião Mundial (espanhol) e o preço foi convidativo.
Mas falando de ervas desparasitantes, recordo-me que quando era criança e tinha-mos lombrigas a minha mãe dava-nos um chá de hortelã em que a mesma era esmagada, depois deitava-lhe água quente em cima e depois coava.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitante "Natural" Empty Re: Desparasitante "Natural"

Mensagem  Alexandre Jose Seg 24 Jan 2011, 12:44

Bom Dia Sr.Ferreira!
Acerca de desparasitantes naturais tenho pesquisado na internet e li um artigo em que dizia que o alho era um bom desparasitante para as aves e qualquer animal!
Nas aves li que podemos dar o alho em pó (aquele que se compra nos supermercados) e juntar na papa, tambem se pode cortar 1 dente de alho ao meio e juntar a 1,5l de agua e passado 24h esta pronto a ser dado ás aves!
Há testemunhos de criadores que apenas desparasitam as aves deste modo......será que é o suficiente sr.ferreira?

cumprimentos e obrigada
Alexandre Almeida
Alexandre Jose
Alexandre Jose

Mensagens : 36
Data de inscrição : 24/05/2010
Idade : 46
Localização : Vendas Novas

http://alexjose-aves.webnode.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitante "Natural" Empty Re: Desparasitante "Natural"

Mensagem  Jose Fernando Seg 24 Jan 2011, 18:54

Saudações,
na questão dos chãs sou da mesma opinião em relação ao uso do alho.
Servem as duas opções mas de uma forma mais preventiva ou mesmo como complemento a um determinado tratamento.
Um grande criador e participante nos maiores campeonatos de Columbófilia do Mundo entretanto já falecido, usava nos bebedouros uma cabeça de alho esmagada e usava sempre a mesma, não a retirando mesmo já com mau aspecto.
Nunca vacinava os pombos para o que quer que fosse,deixava isso à uma selecção própria da natureza.
O que é certo que que depois do seu falecimento foram feitos exames em laboratório a um determinado numero de aves e só uma apresentava Thricomonas, não me recordo agora o numero ao certo de aves.
Mas as conclusões foram que o usar produtos naturais na alimentação das nossas aves é muito benéfico a longo prazo.
É claro que se tivermos uma ave gravemente doente, não vamos dar um chã ou um dente alho e ela recupera de imediato, temos de a tratar com antibióticos.
Mas podemos fortalecer o sistema imunulógico das aves dando chãs ou cebolideos.
Evitando assim a maioria das doenças naturais.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Desparasitante "Natural" Empty Re: Desparasitante "Natural"

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos