Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desparasitante

2 participantes

Ir para baixo

desparasitante Empty desparasitante

Mensagem  bonber Dom 15 Ago 2010, 23:19

Boa noite Sr Ferreira,


gostava que me indicasse o nome de um desparazitante eficaz , hoje notei que algumas das minhas aves estavam a catar-se se assim se pode dizer, visto estar a aproximar-se a época de criação tenho que tratar disto rapidamente.

ja ouvi falar do zoospray, de uso externo que acaba por desinfestar animais e as respectivas gaiolas , gostaria de saber se existe algum de outro genero que seja mais eficaz.

obrigado desde já,

Cumps

Rogério Ferreira


Última edição por bonber em Dom 15 Ago 2010, 23:35, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : adicionei alguma informação complementar)

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  Ferreira Dom 15 Ago 2010, 23:51

Boa noite Rogério Ferreira.
Para desparasitações externas compre antes INSECTORNIS é mais eficaz, mais barato e não é tão prejudicial hás aves.
Este insecticida é em pó para dissolver em água, mistura-se uma tampa de pó em 7,5dl de água agita-se tudo muito bem, mete num borrifador e toca a dar banho a tudo incluindo os pássaros mas a uma distância de 50cm mais ou menos, repetir novamente ao fim de 3 semanas.
Um frasco dá para 4 litros de água.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  bonber Dom 15 Ago 2010, 23:55

boas Sr. Ferreira

muito bem amanha vou entao tratar disso, ja agora diga-me o tao falado complexo b deve ser administrado quando??

Cumps

Rogério

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  Ferreira Seg 16 Ago 2010, 11:27

Bom dia Rogério Ferreira.
O Complexo-B deve ser administrado 5 dias seguidos por mês desde que não estejam a tomar outro produto na água, sendo 5 gotas para 100ml=1dl de água.
Exemplo, dá a partir do dia 1 ao dia 5.
Outra coisa muito importante, qualquer produto que meta na água de beber deve ser feito todos os dias e não podem apanhar Sol, pois as composições estão feitas só para fazerem efeito num periodo de 24 horas.
Quando der algum produto nunca o misture com água canalizada, dê sempre de preferência água engarrafada mas de PH neutro (não gaseificadas). Quando necessitar de administrar algum antibiótico misture-o de preferência em água destilada, caso não a arranje no momento então que seja água engarrafada neutra.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  bonber Qua 18 Ago 2010, 15:12

Boa dia ,

Sr Ferreira tive alguma dificuldade em encontrar o desparazitante que me indicou de qualquer forma fui a uma casa de pássaros aqui da zona mas eles só trabalham com avizoon o que é certo é que não gostei muito dos modos como falaram de outros produtos de marcas diferentes ás comercializadas na loja.

primeiro e como me esqueci do nome (insectornis) balbuciei insectpar, ao que o dono da loja começou logo a dizer que a avipar era como o melhorar nem faz bem nem faz mal, depois perguntei ao senhor o que tinha então com as mesmas características (desparasitar gaiolas ninhos e ate mesmo as aves sem ter que estar a tira-las das gaiolas), mostrou-me entao o "avizoon spray", este é mesmo o nome do produto, ao qual me disse que não tinha em embalagem de 100ml porque estavam esgotadas mas tinham de litro, custava 18€ pensei ate que seria bom negocio , é então que surge o impensável, a embalagem que o senhor me trazia não continha nenhum rotulo referente ao produto , nem marca, nem modo de diluir , nada absolutamente nada.

Será isto normal para a avizoon?? acha que alguem se sujeitaria a usar um produto assim , correndo o risco de no dia seguinte ter os seus animais mortos ou a caminho disso , por estar a usar o "gato em vez da lebre"??

a minha principal questao é esta: será que o uso do avizoon spray é idêntico ao insectornis, ou visto eu não conseguir essa marca aconselha-me a mandar vir o insectornis pela net?

Cumps,


bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  Ferreira Qua 18 Ago 2010, 17:16

Boa tarde Rogério Ferreira.
Ora bem, tu falaste nesse insecticida e eu disse que o Insectornis é mais eficaz, mais barato e dá para muito mais.
Se me tens dito antes e como moras no Samouco portanto perto do Montijo tinha-te indicado onde devias ir, qualquer das maneiras.
Chegas há antiga rotunda da praça de touros (calcetada), segues em frente como se fosses para o centro, a uns 50 metros da rotunda viras há esquerda e segues em frente por uma rua que antigamente eram fábricas de cortiça e hoje estão a fazer prédios, no primeiro cruzamento viras novamente há esquerda e vês logo a loja no lado direito.
http://sites.google.com/site/barroca44/DSC02597.JPG
Quanto a esse da AviZoon, tens que ter muito cuidado com os olhos das aves.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  bonber Qui 19 Ago 2010, 01:44

Boa noite Sr Ferreira,

conheço essa loja sim senhor, já lá fui umas 3/4 vezes mas por acaso neste momento não me estava a lembrar dela , amanha é o primeiro sitio onde irei para comprar o respectivo produto.

mais uma vez agradeço a atenção.

cumprimentos,

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  bonber Sex 20 Ago 2010, 01:54

Boa noite ,

Sr Ferreira,

hoje de manha fui então à loja que me recomendou para adquirir o insectornis, falei com a senhora que lá estava ao que ela me informou que esse produto esgotou e de momento foi tirado do mercado pois o fabricante esta a desenvolver o mesmo produto mas desta vez já em liquido pronto para aplicação sem ser necessário estar a fazer a mistura, entretanto o que me foi aconselhado na mesma loja foi este produto que esta na imagem em baixo.

desparasitante Foto0250n

Uploaded with ImageShack.us


este não foi comprado lá, já o tenho à duas semanas mas não o utilizei pois não tinha feedback se poderia ser prejudicial as aves, mas disseram-me na "casinha dos pássaros" que o modo de utilização é igual ao recomendado pelo Sr Ferreira.

Cumps

bonber

Mensagens : 20
Data de inscrição : 12/08/2010
Idade : 42
Localização : Samouco

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  Ferreira Sex 20 Ago 2010, 12:28

Bom dia Rogério Ferreira.
Olha os espertos dos espanhois Very Happy, um frasquinho de pó Insectornis custa 4.00€ e dava para 4 litros de água, assim misturam-no com água e vendem-no em garrafas de litro se calhar pelo preço do MEN-FOR-SAN, 11.00€
Esse insecticida também é bom mas tens que ter muito cuidado a pulverizares, nunca a uma distância inferior a 50cm.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desparasitante Empty Re: desparasitante

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos