Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de Mandarins

2 participantes

Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Casal de Mandarins

Mensagem  FábioMartins Qui 23 Jan 2014, 22:13

Boa Noite

Tenho um casal de mandarins pelo qual ultimamente o macho tem andado a arrancar as penas á fêmea, reparei agora que a ão mudar a comida que a coitada da bichinha deve de estar para morrer.Então peguei e coloquei a femea numa caixa juntamente com algodao comida e água até ver que ponto fica as coisas.
Agradecia que me explicassem o porque disto acontecer,óbio que enquanto a bichinha se estava a mecher mas muito fraca não ia deitá-la fora.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Re: Casal de Mandarins

Mensagem  Ferreira Sex 24 Jan 2014, 12:37

Bom dia Fábio Martins.
Tem que explicar melhor porque não compreendo o que me diz, talvez falta de palavras.
Só o que percebi foi que o macho anda a arrancar penas há fêmea, isso acontece por falta de minerais ou proteína animal. Tem que lhes meter um comedouro com GRIT e outro com papa há base de ovo de preferência húmida.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Casal de Mandarins

Mensagem  FábioMartins Qua 29 Jan 2014, 22:20

Boa Noite Sr. Ferreira

Tentando explicar melhor a este tópico é o seguinte,eu tenho um casal de mandarins pelo qual a femea pôs ovos desse macho e nao deu em nada,os ovos desapareciam o mais certo ou partiram ou comeram.Dentro da gaiola até tenho papa de ovo e casca de ostra.
O macho que tenho no momento acabou por arrancar as penas quase todas á femea e acabou por morrer,e não sei o porque disto acontecer.
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Re: Casal de Mandarins

Mensagem  Ferreira Sex 31 Jan 2014, 12:32

Bom dia Fábio Martins.
Não se esqueça de meter o seu nome no fim.
Provavelmente esse macho no anterior dono passou privações de proteína animal e de cálcio, portanto apanhou o hábito de colher as duas coisas no que tinha há mão, as penas de outras aves. Pode experimentar a borrifar uma nova fêmea que venha a juntar com um produto destes.  http://www.goldpet.pt/produto/1037/versele-laga-oropharma-no-pick

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Re: Casal de Mandarins

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos