Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Casal de Mandarins

2 participantes

Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Casal de Mandarins

Mensagem  FábioMartins Qua 04 Dez 2013, 13:07

Boa Tarde

Comprei um casal de Mandarins á 2 meses, acontece que o macho morreu e entretanto fui comprar um outro macho,ontem reparei que tinha 1 ovo dentro do ninho e hoje estava a deitar comida e reparei que o ovo despareceu,ou comeram ou partiram.
Eu sou inesperiente nestas coisas ainda com o tempo vou vendo em net e mesmo falar com amigos,eu já estou a construir um viveiro que está quase pronto mas nao sei se os heide passar agora com este frio que tem estado.
Agradecia que me ajuda-se só nesta questão do ovo ter desaparecido se uma vez que o macho é outro,o ninho mantive nao desfiz nada desde que juntei este novo macho.

Cumprimentos

Fábio Martins
FábioMartins
FábioMartins

Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/12/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Casal de Mandarins Empty Re: Casal de Mandarins

Mensagem  Ferreira Qua 04 Dez 2013, 14:42

Boa tarde Fábio Martins.
A fêmea ainda com o outro macho entrou em ovulação daí estar a fazer uma postura.
Quanto ao desaparecimento do ovo entretanto posto, das duas uma, ou encontra-se debaixo dos materiais por o novo macho desfazer e tornar a fazer o ninho, ou então foi comido pela fêmea por falta de cálcio para poder pôr outro ovo.
Compre e meta num comedouro GRIT e para remediar isso de urgência meta na água de beber durante 2 semanas seguidas com um intervalo de 2 dias a meio, 20 gotas para 100ml de água de Colina Ca/P
Não esquecer que, seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24 horas estão alterados e podem matar, de igual forma não devem apanhar Sol.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos