Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould

2 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Diamantes de Gould

Mensagem  Paulo Cabaço Qua 11 Dez 2013, 18:17

Boa noite, Sr. Ferreira

Uma vez mais vou precisar da sua ajuda e experiencia. Tenho um casal de Diamantes de Gould  que está a criar os seus próprios filhos. Os filhos têm 40 dias e a fêmea iniciou ontem uma nova postura. Até aqui tudo bem. Hoje de manhã tinha o segundo ovo mas no fundo da gaiola. Pensando que se tratava de algum "acidente" apanhei o ovo com uma colher e coloquei-o no ninho, qual o meu espanto quando passado 30 minutos o ovo estava novamente no fundo da gaiola mas desta vez a fêmea já tinha comido metade do mesmo. Para mim é uma situação nova e estranha, uma vez que as aves têm grit, osso de choco e a cada dois dias dou-lhes cálcio dissolvido na água.
Peço a sua ajuda para me fazer entender esta situação e o que será que posso fazer para corrigir este problema.

Um abraço, Paulo Cabaço.

Paulo Cabaço

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 53
Localização : Vale de Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Ferreira Qui 12 Dez 2013, 12:58

Bom dia Paulo Cabaço.
Para já não tarde tem os pássaros todos com problemas de rins com tanto cálcio fornecido em especial forçado através da água.
É normal isso acontecer enquanto os filhos não saírem do nino.
O que aconteceu ao ovo entretanto tirado do ninho foi que para o tirar o furou e como no seu instinto aproveitam tudo o que tiver proteína e cálcio acabou por o comer.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos