Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diamantes de Gould

3 participantes

Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Diamantes de Gould

Mensagem  Paulo Cabaço Qui 12 Dez 2013, 19:01

Boa noite Sr. Ferreira

Primeiro que tudo obrigado pela sua resposta. Se estou a cometer erros na criação dos meus Diamantes de Goud isso deve-se a minha inexperiência e falta de conhecimento e também excesso de informação que por vezes não é a correta. Em relação ao cálcio se estou a exagerar peço que me explique como devo fazer. Já agora na sua opinião até quando é que devo deixar os Diamantes de Gould fazerem posturas? Isto para evitar mudanças de penas tardia. Obrigado.

Um abraço, Paulo Cabaço

Paulo Cabaço

Mensagens : 13
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 53
Localização : Vale de Santarem

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  avilandiapt Sex 13 Dez 2013, 10:54

Olá,

Paulo, em vez de estares a pensar já em cálcio e dar tudo e mais alguma coisa, começa pelo principio.
Perceber e estabilizar a dieta é o primeiro passo na criação de aves, juntamente com instalações adequadas. Depois disso é que se pensa nos suplementos.
Querer dar tudo não é sempre melhor.

Não te vou dizer que é cálcio a mais ou a menos porque não faço ideia de como está a dieta sequer. De qualquer forma, a criação de aves começa muito antes da reprodução e a forma como preparamos as aves (e isto não tem nada a ver com medicamentos) é importante. No caso dos goulds é bastante importante a forma como se pode variar a dieta ao longo do ano. Mantê-los com a mesma dieta todo o ano é dos principais problemas que depois levam a insucesso reprodutivo.

Cumps.

Ricardo M.

avilandiapt

Mensagens : 83
Data de inscrição : 03/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Ferreira Sex 13 Dez 2013, 12:23

Bom dia Paulo Cabaço.
Primeiro que tudo agradecia que escrevesse tudo no mesmo tópico para assim se poder saber tudo a respeito dos seus pássaros.
Estou de acordo com o que diz o amigo Ricardo M. no que se refere a uma preparação antes das criações, mas já não estou de acordo no que diz respeito há alimentação base, isto se formos nós a fazer a mistura de sementes, pois os Goulds com alteração constante de misturas de sementes até mesmo se a composição for igual mas as sementes de outras proveniências entram em muda de penas e por conseguinte se estiverem em postura para darem lugar ao esforço da muda de penas param as posturas.
O grande mal das misturas comerciais é que variam a maior quantidade conforme a semente que estiver mais barata na altura da compra, exemplo, se a alpista estiver mais barata carregam mais alpista, se for milho alvo branco é esse que leva mais e por exemplo uma das sementes que deviam levar mas por ser uma semente cara pouco ou nada metem, estou-me a referir ao milhete japonês, que em vez dessa semente carregam com milho painço que para os Goulds é pouco nutritiva.
Aconselho-o a ler este artigo que escrevi em tempos num antigo sitio meu que está desactivado e fica com uma noção, depois disso pergunta então as suas duvidas. http://forumdoferreira.no.sapo.pt/

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Diamantes de Gould Empty Re: Diamantes de Gould

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos