Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Periquitos Empty Periquitos

Mensagem  JoãoFerreira Dom 08 Dez 2013, 21:56

Boa noite Sr Ferreira,

Estou de novo a precisar da sua preciosa ajuda, desta feita em 3 situações com casais de periquitos.

- Tenho um casal de ingleses em que todas as posturas que fizeram até agora, tinham sempre entre 5 a 6 crias, nesta última postura tiveram apenas 2 crias estando os 3 ovos restantes golos.
Esta situação será normal...??? scratch 

- Tenho outro casal de periquitos ingleses, com cerca de 1 ano, ao qual coloquei o ninho nos principios de Novembro, pois, tanto como no macho e na femea já era bem visível a narina azul e castanha. Á cerca de de 2 semanas atrás verifiquei que já tinha 4 ovos, esperei para poder ver ser estavam galados e quando fui ver estão todos golos Crying or Very sad , neste casal fiz todo o processo de desparasitação e o processo que inclui a vitamina E.
Esta situação será normal visto ser a 1ª postura??? Devo de fazer alguma medicação?..... Ou simplesmente retiro os ovos e espero que façam nova postura?? scratch 

Tenho um casal de periquitos ondulados, que das posturas que fizeram este ano, apenas em duas delas tiveram criação. Á cerca de 2 meses para cá que todos os ovos que poem saiem todos golos, já lhes dei uma semana de Vitamina E, mas, nada aconteceu...
Que devo de fazer?? Dar mais uma semana de Vitamina E e retiro o ninho durante algum tempo, ou o que me aconselha??

Peço desculpa pelo extenso texto.

Cumprimentos,

João Ferreira

JoãoFerreira

Mensagens : 189
Data de inscrição : 17/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos Empty Re: Periquitos

Mensagem  Ferreira Seg 09 Dez 2013, 12:59

Bom dia João Ferreira.
Para os periquitos para se saber o historial meta tudo no mesmo tópico.
Que lhes deu antes dos acasalamentos?
Meta na papa 6 gotas de Vitamina-E durante uma semana mas de modo que a comam toda no máximo em 2 dias.
É tirar as posturas não galadas mas deixe ficar as caixas ninho.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos