Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Periquitos

2 participantes

Ir para baixo

Periquitos Empty Periquitos

Mensagem  CarlosPSoares Ter 17 maio 2011, 21:26

Amigo Ferreira
Cá vai mais um pedido de ajuda.
Sinto o meu plantel de periquitos ingleses com um comportamento estranho, isto é, os pássaros estão assim meio parados durante o dia, Gostam de estar com a cabeça para trás e com o bico metido na asa, embora os machos façam os seus chilreios nessa posição. Depois, lá têm um momento em que parece que vêm ao recreio!!! Comem bem, e estão em colónia num viveiro de 1m x 1,80m para um conjunto de 6 casais mais 3 machos. Das fêmeas, só 2 é que estão com criação. As restantes, apesar de já terem 1 e 2 anos não pensam em procriar, apesar de 2 delas estarem acasaladas mas sem grande interesse dos casais um pelo outro. As restantes nem se importam com os machos... Duas fêmeas apresentam as penas do rabo sujas de um verde seco mas não líquido. Durante 5 dias todos os pássaros tomaram enteroplus. Problemas respiratórios não me parece serem evidentes.
Têm comido a mistura de sementes, um dia por outro espinafres, e uma vez por semana sementes germinadas desinfectadas com as 2 gotas de iodo como me recomendou num contacto anterior.
O que se poderá estar a passar?
Abraço e muito obrigado Smile

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos Empty Re: Periquitos

Mensagem  Ferreira Sex 20 maio 2011, 11:52

Bom dia Carlos Soares.
Desculpa de só responder agora mas tenho estado sem Internet
Ora bem, eles estarem com a cabeça debaixo da asa penso que se deve ao tempo chuvoso portanto húmido, quando o tempo está assim é normal todos os pássaros fazerem isso quando estão em contacto com os elementos.
Já terem a cloaca suja com fezes verdes preocupa-me, depois da administação do Enteroplus continuarem assim ou passou?
Como disse no tópico do germinado não sou a favor que se dê tal coisa e as causas também as disse quais, mesmo desinfectado considero o germinado eo ovo cozido jogar-se há roleta russa, de um momento para o outro as bactérias e fungos tomam conta dele.
Quanto a eles não criarem, embora uns por outros criem na nossa Primavera o normal é arrancarem com a criação a partir de Setembro/Outubro.
Lave os espinafres ou outras verduras muito bem antes de dar porque podem trazer químicas.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos Empty Periquitos

Mensagem  CarlosPSoares Sex 20 maio 2011, 13:03

Bom dia!
Estava de facto admirado, direi mais preocupado com a ausência de resposta pensando se teria acontecido algum problema com o meu amigo. Felizmente está tudo bem e, na verdade, esses problemas técnicos acontecem.
Obrigado, uma vez mais, pela dedicação ao pessoal que gosta da passarada!
Em relação às questões colocadas, perante a opinião de quem sabe muito mais do que eu, já suspendi o fornecimento de sementes germinadas às minhas aves. O seguro morreu de velho, não é?
No que se refere ao sujo nas cloacas dos pássaros, penso que poderá ter a ver com essa questão de sementes germinadas e de verduras alternadas. Neste momento, estão apenas a comer a mistura para ver se aquilo passa. Irei dando notícias Very Happy
Já agora uma novidade! Adquiri um casal de caturras (amarelo lutino e cinza portadora de lutino). Puseram 5 ovos... tiraram 5 filhotes!Para iniciar, nada mal....
Abraço
Carlos Soares

CarlosPSoares

Mensagens : 30
Data de inscrição : 26/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos Empty Re: Periquitos

Mensagem  Ferreira Sex 20 maio 2011, 18:29

Boa tarde Carlos Soares.
Em alternativa dê papa de modo que dê também para as caturras que muita falta faz na altura das criações, que seja granulada e húmida, por exemplo Witte Molen (saca amarela)

Se essa diarreia não passar avise.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Periquitos Empty Re: Periquitos

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos