Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

coexistência entre diferentes aves

2 participantes

Ir para baixo

coexistência entre diferentes aves Empty coexistência entre diferentes aves

Mensagem  laurinda cabral Dom 18 Ago 2013, 01:33

Alguém me pode dizer se não há problema em ter juntos, na mesma gaiola, 1 chamariz macho, um verdilhão macho e uma canária ? É que neste momento tenho estes três na mesma gaiola , até porque o verdilhão foi criado á mão, para sobreviver, e, embora já não lhe dê papa, ainda só come sementes partidas. Para conseguir que ele aprendesse mais depressa a descascar as sementes coloquei um chamariz ao pé dele, só que agora deram-me uma canária (tem cerca de 1 ano) e também tive que a pôr na mesma gaiola.
Obrigada
Laurinda

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

coexistência entre diferentes aves Empty Re: coexistência entre diferentes aves

Mensagem  Joel Araújo Ter 20 Ago 2013, 01:17

Ola Laurinda,
Visto serem 3 aves que comem o mesmo tipo de comer e são de porte parecidos, não vejo que haja problemas nenhuns!! Mas de qualquer das maneiras, esteja atenta, porque pode algum ser o "macho" da gaiola e não deixar os outros comer!! Mas em principio não há crise!!

Cumprimentos
Joel Araujo
Joel Araújo
Joel Araújo

Mensagens : 81
Data de inscrição : 29/06/2010
Idade : 42
Localização : Santa Maria da Feira

Ir para o topo Ir para baixo

coexistência entre diferentes aves Empty coexistencia de aves diferentes

Mensagem  laurinda cabral Ter 20 Ago 2013, 01:25

Muito obrigada pela dica. Para já o Verdilhão ainda come sementes partidas, porque eu vejo que tenta imitar os outros mas não consegue descascar bem e então vira-se para a taça das sementes partidas. No entanto está mais desligado de mim e mais interessado nos outros, o que me parece bom. Estão pacíficos mas como existem dois machos fiquei apreensiva. Depois de tanto trabalho para o salvar tinha pena se acabasse mal.
Muito obrigada
Laurinda

laurinda cabral

Mensagens : 10
Data de inscrição : 18/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

coexistência entre diferentes aves Empty Re: coexistência entre diferentes aves

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos