Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fezes diferentes

2 participantes

Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Fezes diferentes

Mensagem  Carlos Almeida Sáb 01 Abr 2023, 16:30

Boa tarde Sr.Ferreira tenho 1 canário com duas canarias e ambas estão no choco mas reparei que as fezes de uma delas esta com umas bolhas de ar e são maiores que o normal.
Deixo algumas fotos para o Sr ver

https://imgur.com/JEY42BT
https://imgur.com/jzyjSX5
https://imgur.com/kycMB3A

Cumprimentos
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Ferreira Dom 02 Abr 2023, 11:42

Bom dia Carlos Almeida.
Tudo normal para fêmea em choco.
As fêmeas quando estão em choco sofrem alterações em tudo e a temperatura das mesmas também sobe bastante, daí terem as fezes mais moles e volumosas do que o habitual.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

José Azedo e Carlos Almeida gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Carlos Almeida Ter 04 Abr 2023, 21:21

Sr.Ferreira não sei se devo meter aqui visto que é sobre outro assunto mas aqui vai...
Essa canaria que mostrei as fezes quando me foi dada estava com chiar e tosse ou espirros, perguntei num grupo de facebook e disseram para dar pulmosan, dei o pulmosan e de facto ela ficou boa mas agora que esta no choco voltou com a respiração ofegante e com chiar.
Há algum remedio que possa dar e que não faça mal aos ovos/crias?

Comprimentos
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Ferreira Qua 05 Abr 2023, 12:32

Bom dia Carlos Almeida.
Quando um pássaro apresenta esses sintomas, duas coisas podem ser. Ácaros nas vias respiratórias superiores, ou bronquite asmática. Como experimentou a Ivermectina (Pulmosan) e deu resultado, tudo leva a crer que são os ácaros a fazerem isso, contudo, penso que foi mal aplicada nos dias de tratamento, caso contrário não teria uma recaída tão depressa. Agora não pode aplicar novamente a Ivermectina a não ser que sacrifique a ninhada que está para nascer. Só poderá aplicar novamente quando ela criar a prole e antes de entrar novamente em postura e da seguinte maneira:
Aplica, passado 3 dias torna a aplicar, depois passado uma semana a contar da ultima aplicação tona a aplica e por fim torna a aplica passado 21 dias a contar do ultimo dia de aplicação. Não esquecer que, a quando das aplicações, tirar toda a água que tiver na gaiola, isto para ter a certeza que ela está seca e assim não tomar banho e tirar a Ivermectina do corpo, passado umas quatro horas +/- (quando estiver seca do produto), pode então meter água no bebedouro mas com 5 gotas de Complexo-B durante 5 dias seguidos. Isto é para ajudar a desintoxicar o figado da Ivermectina.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Carlos Almeida Qua 05 Abr 2023, 20:29

Acha que é grave esperar que ela crie os passarinhos? Pelas minhas contas eles já nascem este domingo
E se ela criar pode transmitir para os pequenos?

Já agora deixe-me dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho tem aqui um belo fórum!

Comprimentos
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Ferreira Qui 06 Abr 2023, 19:08

Boa tarde Carlos Almeida.
É um facto, esses ácaros passam de pais para filhos a quando lhes dão de comer, se bem que os haja nas sementes e passam-se para as aves.
Se já estão no fim da gestação é deixá-los criar e quando comerem sozinhos e vê-los a abrirem o bico como a engolirem em seco (primeiro sintoma), aplica a Ivermectina e desde já lhe digo que é quase inglório conseguir-se eliminar tais parasitas, o que se consegue é controlá-los.
Obrigado pelo elogio. Isto tudo começou em 1998 quando me reformei, como os meus filhos não se interessavam pelos passarinhos e achar que era uma pena ficar só para mim os conhecimentos de uma vida a lidar com tais animais, comecei a fazer voluntariado. Há época, havia imensos fóruns sobre aves, comecei a escrever em diversos e começou a haver brigas de palavras e ameaças de conhecidos criadores por ajudar as pessoas em especial o que deviam administrar para salvarem ou terem êxito na criação. Acontece que um amigo que também frequentava os fóruns, para que eu pudesse de facto ajudar quem necessitava, fez um site e um fórum para assim não haver ameaças, em que o site alem de explicar por espécies o modo de fazer a sua manutenção tinha também fotos, acontece que o servidor a onde estava instalado, vendeu há google. Recebi um aviso da dita a dizer que tudo continuava na mesma, passado um mês, a google espanhola entro em contacto comigo a dizer que iam aumentar os custos da manutenção, ao qual eu concordei. Passado mais um mês estavam novamente a pedirem-me mais dinheiro, custo esses que eram incomportáveis para mim, falei com os forenses que na altura eram bastantes se me ajudavam a pagar os custos uma vez que era do interesse dos mesmos isto continuar, mas infelizmente, eram todos filhos da onça e como tal nem tão pouco me responderam, entretanto, recebi um a viso da google para pagar a importância que pediam ou apagavam o site, face a isto e como não paguei ao agiotas, o site foi apagado. Foi então que o tal amigo descobriu este servidor e foi feito novamente um fórum desta vez grátis mas perdendo-se para sempre tudo do anterior. Presentemente, a google também comprou este servidor mas como perdeu milhares de direcções do anterior, ainda não me disse nada e até pelo contrário, de vez enquanto vai embelezando este Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Carlos Almeida Qui 06 Abr 2023, 21:40

Muito obrigado por me ajudar, não sou um criador porque não tenho tempo nem espaço para tal mas como amante de animais gosto de lhes dar o melhor e trata-los da melhor forma, é a segunda vez que estou a tirar crias e são para dar a amigos!
Mais uma vez um MUITO OBRIGADO pela ajuda e por ser humano e ajudar quem precisa, 90% desses grupos que se vê por aí e com milhares de membros não se consegue aprender nada e você aqui sozinho e de borla ensina muita gente, um bem aja pela sua simpatia e bom coração!

Obrigado
Carlos Almeida

Carlos Almeida

Mensagens : 15
Data de inscrição : 21/03/2023

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Ferreira Qui 06 Abr 2023, 22:25

Boa noite Carlos Almeida.
Não tem nada de agradecer. Como disse anteriormente, faço isto voluntariamente e com agrado a ajudar quem necessita.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Fezes diferentes Empty Re: Fezes diferentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos