Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

dúvidas sobre qual comprar

2 participantes

Ir para baixo

dúvidas sobre qual comprar Empty dúvidas sobre qual comprar

Mensagem  madalena cunha Qui 14 Out 2010, 11:26

Sr. Ferreira muito bom dia, cá estou esu novamente com dúvidas, estou a pensar adquirir um casal de aves pois fui a uma feira que ha em Braga ao sábado e amei duas espécies mas o dinheiro está caro e só vai dar para uma.
Como não tenho experiência gostaria de saber se tem algum conselho para me dar (mais um!). Amei os ring neck e os Kakariki.
Quais serão na sua opinião mais fáceis de tratar e até se póssivel terem filhotes.
Obrigado um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

dúvidas sobre qual comprar Empty Re: dúvidas sobre qual comprar

Mensagem  Ferreira Qui 14 Out 2010, 12:49

Bom dia Madalena Cunha.
Que venha o diabo e escolha Very Happy
Os rabo de junco da Índia criam melhor que os Kakarikis no entanto só fazem uma criação por ano iventualmente 2 criações, são muito barulhentos, mas são aves que conhecem muito bem o dono. Criam a partir de Fevereiro e precisam de uma gaiola que tenha de minimo 100x50x50cm.
Os Kakarikis se adaptarem bem ao sitio onde ficarem fazem pelo menos três criações por ano, criam a partir de Setembro, não são barulhentos, mas precisam de serem legalizados no Instintuto da Conservação da Natureza e Biodeversidade (ICNB) uma vez que é uma espécie semi ameaçada (anexo-A/II) da Convenção de Berna e Washington (CITES). Para isso precisa:
No acto da compra que as aves estejam anilhadas, pedir documento de cedência CITES e factura da compra, entrar no Sitio do ICNB e registar as aves no documento próprio que lhe custará 25.00€.