Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

+2
Jose Fernando
madalena cunha
6 participantes

Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  madalena cunha Sex 14 Jan 2011, 19:26

Boas tardes mais uma vez cá estou eu com as minha dúvidas. Como sabe tenho uma grande paixão por aves mas puramente como um passatempo, mas tenho constatado que
todas as aves que adquiri até hoje têm uma anilha na pata, algumas até duas uma em cada pata, já vi anilhas azuis, vermelhas mas não conheço o seu verdadeiro significado.
um destes dias numa loja de animais que visitei chamou-me a atenção o facto de algumas aves não terem qualquer anilha, inclusive um casal de ring neks não estava anilhado e pelo que tenho visto o seu preço até era mais barato do que tenho visto numa feira de animais aqui proxima. fiquei desconfiada. será coincidência? sabe dizer-me algo sobre este assunto- obrigado. um beijo

madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Jose Fernando Sex 14 Jan 2011, 22:54

Olá Dona Madalena,
vou lhe responder em relação ás suas duvidas.
Existem anilhas fechadas de aluminio ou plástico invioláveis, ou seja são colocadas após a nascença das aves uns 7 a 10 dias depois. E depois só saiem se forem cortadas por vários motivos entre eles o furto da própria ave.
Daí que aconselho a adquirir aves de pessoas de confiança ou entáo aves devidamente anilhadas.
Existem as anilhas oficiais e as nao oficiais, as oficiais são anilhas que são pedidas nos clubes ornitológicos, onde por sua vez é atribuido um codigo unico para cada criador.Nas anilhas oficiais esta escrito o ano de criaçao, o numero da ave , o País e o codigo unico de criador, paralelamente todos os anos é atribuido uma cor a essas anilhas ano 2009 (roxo) 2010 (laranja) 2011 (azul).
As anilhas não oficiais poderão ser de aluminio ou plastico fechadas ou abertas, as fechadas trazem normalmente o numero de ave , o ano e o País. As anilhas de plástico fechadas poderão ser personalizadas existindo uma empresa Portuguesa que se dedica ao seu fabrico.Existem também as anilhas de aluminio ou plastico abertas onde tem só um numero e servem para marcação das aves, marcação de sexo ou proveniencia, isso agora fica ao critério de cada criador.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Ferreira Sex 14 Jan 2011, 23:10

Boa noite Madalena Cunha.
O amigo Fernando já disse tudo, contudo, falta a explicação de aves sem anilhas, normalmente são aves criadas por pessoas como a Madalena ou seja, não são sócios de nehum clube, por ignorância de haver anilhas não federativas (nacionais) e outros estão-se borrifando para as anilhar mesmo com anilhas não federativas mesmo sabendo da sua existência. É certo que de há uns tempos para cá também há um grande número de aves há venda que foram furtadas.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Jose Fernando Sex 14 Jan 2011, 23:31

Pois é ,
amigo Ferreira esqueci-me desse importante pormenor, as pessoas que criam sem anilhar as aves.
Cumprimentos
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Pedro Filipe Sáb 15 Jan 2011, 00:54

Pois, quem se inicia nisto a príncipio faz algumas asneiras lol! como eu.
Tenho 4 estrelas e um gould sem anilha fechada. E bengalins são ai uns 8, mas esses não me importo vão ficar cá (se der para formarem casais de familias diferentes), Só comecei a anilhar recentemente as aves com anilhas não federativas e tenho ali um que já me está a aborrecer, já é a 4ª vez que lhe ponho a anilha em 2 dias.

Pedro Filipe

Mensagens : 33
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 54
Localização : Ponta Delgada - Açores

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty dúvidas sobre anilhas

Mensagem  madalena cunha Sáb 15 Jan 2011, 11:44

Bom dia e muito obrigado. aproveitando a vossa paciência gostaria de saber o que me aconselho. crio só para mim e bem dizer esta paixão é recente e ainda não deu frutos ou seja não me nasceu nada. aconselham-me a inscrever-me em alguma associação? sou de Braga, sabem se ha alguma próxima? quais os custos? e mais algum esclarecimento sobre o que deva fazer, agradeço a todos a boa vontade e mais uma vez desculpas pela completa ignorância. um grande beijo e muito obrigado a todos





madalena cunha

Mensagens : 66
Data de inscrição : 11/06/2010
Idade : 63
Localização : braga

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Jose Fernando Sáb 15 Jan 2011, 16:06

Olá Dona Madalena,
no seu caso eu aconselharia a procurar as anilhas na feira de Domingo em Braga, junto ao mercado no centro de Braga costuma haver uma feira de aves e acessórios, procure ai as anilhas em relação ao diâmetro delas, procure o diâmetro indicado para cada especíe. E como são vendidas avulso poderá comprar meia dúzia.
Jose Fernando
Jose Fernando

Mensagens : 27
Data de inscrição : 29/12/2010
Idade : 49
Localização : Vila Nova de Gaia

http://nandoexoticos.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Paulo Cordeiro Dom 16 Jan 2011, 18:14

madalena cunha escreveu:Bom dia e muito obrigado. aproveitando a vossa paciência gostaria de saber o que me aconselho. crio só para mim e bem dizer esta paixão é recente e ainda não deu frutos ou seja não me nasceu nada. aconselham-me a inscrever-me em alguma associação? sou de Braga, sabem se ha alguma próxima? quais os custos? e mais algum esclarecimento sobre o que deva fazer, agradeço a todos a boa vontade e mais uma vez desculpas pela completa ignorância. um grande beijo e muito obrigado a todos





Olá Madalena

Para anilhar aves não precisa de ser associada em clubes, eu por exemplo não sou federativo e anilho as minhas aves com as seguintes descrições, PT. ano, nº , PC ( estas letras são o meu nome Paulo Cordeiro ).
Claro que não posso participar em exposições porque não sou federado, mas assim estão identificadas que são minhas

Um abraço
Paulo Cordeiro
Paulo Cordeiro

Mensagens : 45
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 58
Localização : Buraca - Amadora

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Paulo C. Ter 18 Jan 2011, 17:26

Olá Madalena,
Pelo que atrás já foi dito, penso que se pode assumir que é cada vez mais uma exigência de quem compra uma ave que esta traga uma anilha fechada e de medida oficial. Não necessariamente uma anilha federada, mas pelo menos uma anilha que permita aferir a origem da ave e sobretudo o ano do seu nascimento. Desta forma ajuda-se a combater o mercado de aves roubadas e também as burlas de se estar a comprar aves velhas por novas.
Se a Madalena quer anilhar as suas aves, faz muito bem. Se quiser federa-se num clube não perde nada com isso, mas não é obrigada a tal. Existem empresas que vendem anilhas que pode personalizar a ser gosto, em vários materiais e cores, incluive na cor oficial do ano em curso. Deixo aqui o link da mais conhecida: http://www.anilhas.com


Cumprimentos
Paulo C.
Paulo C.
Paulo C.

Mensagens : 62
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 56
Localização : Seixal

http://www.passarilreal.com

Ir para o topo Ir para baixo

desconhecimento total sobre anilhas!!!!!! Empty Re: desconhecimento total sobre anilhas!!!!!!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos