Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra doente (?)

2 participantes

Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Caturra doente (?)

Mensagem  Isabel Qua 13 Out 2010, 00:07

Boa noite,

Bem mais uma vez ca venho chatear. Ultimamente ando com azar com os meus pequeninos.

A minha caturra anda meia hiperactiva a voar sempre de um lado para o outro e como consequencia disso tem tido alturas que fica mais magrinha que outras, mas nada de grave, nunca sequer senti o peito a parecer a dita "faca". Mas hoje reparei numa alteraçao nas fezes nao sei se será normal ou grave ao ponto de o levar ao veterinario. Basicamente a parte liquida dos dejectos da caturra estava esverdiada, em vez do habitual incolor. Continuava com a parte branca habitual e com as vezes verdes no tom normal, a diferença era so mesmo na parte liquida.A dieta continua a mesma e ele esta activo e bem disposto, come e bebe o normal. Será grave? Espero para ver uns dias ou é caso para o levar ao veterinario? Posso fazer algo?
Sei que devo soar um pouco exagerada mas como ha uns 10 dias o meu canario mais velhinho morreu (velhice suponho porque estava bem dentro do seu normal) e estou com medo. Mais nenhuma ave que tenho tem qualquer sintoma de doença.

Agradeço qualquer conselho,

Muito obrigada, cumprimentos.

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Ferreira Qua 13 Out 2010, 11:03

Bom dia Isabel.
Se a caturra come, bebe e voa por todo o lado em principio está bem, se estivesse parada a um canto e enrufada aí sim era de se preocupar, para a urina se apresentar com essa cor foi algo que ela comeu ou bebeu.
Diz que a levou ao veterinário, o que disse ele ?

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Isabel Qua 13 Out 2010, 15:30

Bom dia,

Nao a levei ao veterinario, fiquei preocupada e pensei na opçao, mas como nao sabia se seria a adequada passei por aqui antes.
Nao sabia que a alimentaçao tambem poderia alterar essa parte das fezes, muito obrigada por me esclarecer.

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Ferreira Dom 17 Out 2010, 21:25

Boa noite Isabel.
Embora tardia aqui vai uma explicaçãozinha Very Happy, enquanto a maioria dos animais têm dois orifícios, para descarga dos dejectos ou seja, uretra e ânus, as aves têm uma unica saída a cloaca, daí defecarem e urinarem junto, se uma ave beber ou comer alimentos mais liquidos como a fruta ou vegetais as fezes são mais aquosas, assim como nós conforme o que comem são mais claras ou escuras as fezes lol!
Deve-se dar especial atenção há cor verde vivo quando uma ave está doente (embolada), fora isso tem a ver com o que comem.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Isabel Qua 20 Out 2010, 23:48

Boa noite,

Muito obrigada pela explicaçao Very Happy
Nao voltou a ter fezes assim meias estranhas o que me descançou um pouco.

Neste momento parece é um pouco farto da comida, verifiquei o osso do peito e começa agora a sentir-se um pouco mais saliente, nao muito mas ja começa a ser preocupante. E quando esta empoleirado na minha mao sinto que esta mais leve.

Come muito bem verduras, fruta e arroz, mas as sementes e papa de ovo perdeu-lhes o interesse. Tenho medo que perca muito mais peso por esta falta de interesse na comida e adoeça. Ele canta, brinca e voa (imenso voa imenso) mas comer nem por isso Sad Já nao sei o que lhe possa dar para manter o peso.

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Ferreira Qui 21 Out 2010, 12:18

Bom dia Isabel.
Arroz como!!, Não há melhor conselheira que a fome, Compre uma embalagem de AMINOVIT-L e administre na água de beber 5 gotas para 100ml de água durante 5 dias seguidos, depois 2 dias água limpa e mais 5 dias a Aminovit-L.
Não esquecer que qualquer produto que se meta na água é para se fazer todos os dias uma vez que ao fim de 24 horas deixa de fazer efeito e não podem apanhar Sol.
DEIXE DE LHE DAR DO NOSSO COMER, SEJA QUAL FOR.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Isabel Qui 21 Out 2010, 16:57

Bom dia,

Okay farei o que diz.
Hoje mudei as tijelinhas da comida de sitio, ja pareceu ter mais apetite, pelo menos vi-o muitas vezes com sementes no bico.

Muito obrigada

Isabel

Mensagens : 57
Data de inscrição : 17/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente (?) Empty Re: Caturra doente (?)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos