Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra doente

2 participantes

Ir para baixo

Caturra doente Empty Caturra doente

Mensagem  bruno bago Qua 24 Set 2014, 21:17

Inicio de Julho, ofereceram ao meu pai uma caturra que mais tarde vim a saber que se tratava de uma fémea.

Sempre foi uma caturra super activa, cantava, brincava, inclusive começou por vir, desde logo muito cedo para a minha mão.

Em Agosto fui a uma pequena feira que habitualmente se faz aos domingos com a ideia de descobrir o sexo da caturra e tambem de arranjar um companheiro para ela.
Comprei o desparasitante com o intuito de dar à femea e ao macho que adquiri. No entanto não fiquei nada contente com o macho que comprei, estavam sempre afastados e dava a ideia que andavam sempre pegados.
Conclusão, tratei logo de trocar o macho à 3 semanas atrás.

Este último tem tido uma atitude completamente diferente do anterior, tem sido activo e parece-me ser super protector com a fêmea.
Acontece que ela ultimamente tem apresentado os seguintes sintomas: Creio que faz diarreia como pode comprovar na foto, está sempre muito parada e com vontade de dormir e não parece com grande apetite (até dá ideia que só come quando eu estou com ela).

Incomoda-me mesmo muito vê-la assim. Estava sempre a cantar e sempre que me sentia de manhâ começava a cantar e agora nada.

O novo macho não tenho ideia se foi desparasitado, a única coisa que fiz foi juntar à agua o produto que me indicaram. (ver última foto)

Muito obrigado desde já pela sua ajuda.



Caturra doente 99jwax

Caturra doente X2m1b4

Caturra doente 2pspuhd

Caturra doente 28gs1et

Caturra doente 2i6f53a

Cumprimentos,
Bruno Bago

bruno bago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  bruno bago Qua 24 Set 2014, 23:50

Caturra doente 1z3v7rl

Aqui dá para ter uma ideia das fezes da femea.
Outra coisa que esqueci de referir, tenho os dois passaros em gaiolas diferentes. (Dá-me ideia que o macho está meio desanimado mas vai ter de "sobreviver" enquanto não perceber o que ela tem).

Cumprimentos,
Bruno Bago

bruno bago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  Ferreira Qui 25 Set 2014, 11:54

Bom dia Bruno Bago.
Tente arranjar o Salmocoli e vai administrar aos dois conforme vem na bula. Da minha parte só lhe digo para administrar durante 5 dias seguidos, utilizar água destilada ou desmineralizada juntamente com o medicamento, caso os pássaros tenham fontes de cálcio há disposição deve tirar antes de administrar o medicamento e ter em atenção ao que escrevo a seguir.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.
http://petvendas.com/products/ZOOPAN-SALMOCOLI-P%C3%93-(Medicamento-RM).html

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty d

Mensagem  bruno bago Qui 25 Set 2014, 12:09

Ferreira escreveu:Bom dia Bruno Bago.
Tente arranjar o Salmocoli e vai administrar aos dois conforme vem na bula. Da minha parte só lhe digo para administrar durante 5 dias seguidos, utilizar água destilada ou desmineralizada juntamente com o medicamento, caso os pássaros tenham fontes de cálcio há disposição deve tirar antes de administrar o medicamento e ter em atenção ao que escrevo a seguir.
Seja que produto for que se meta na água é para se fazer todos os dias, pois ao fim de 24h estão alterados e podem matar, de igual modo não devem apanhar Sol.


Um abraço, Ferreira

Bom dia Sr. Ferreira,

Ainda bem que deixou essa nota no final, até porque não fazia ideia disso. Claro que habitualmente mudo a agua de um dia para o outro mas às vezes pode passar, raramente acontece.

Deixo aqui um novo dado. Ela está noutra gaiola tal como indiquei ontem, ao qual tem o ninho e esta noite e até antes de sair de casa de manhã ela estava lá. Poderemos por a hipotese de ela estar com um ovo e eventualmente com alguma dificuldade em faze-lo sair?
A minha experiencia em aves é 0, se precisar tento tirar mais fotos nas posiçoes que indicar para facilitar o seu trabalho.

Quanto ao produto que indica, habitualmente existe à venda em alguma loja fisica? Do genero, drogarias, ervanarias ou só mesmo nesse site?

Obrigado.

Cumprimentos,
Bruno Bago

bruno bago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  Ferreira Qui 25 Set 2014, 13:00

Bom dia Bruno Bago.
Penso que não, ela foi para a caixa ninho por se sentir mais abrigada e quentinha, para se confirmar o que penso que ela tenha (bactérias), apanhe o pássaro e apalpe o peito, se sentir muito magro ao ponto do osso do peito parecer uma faca, é doente por salmonelas.
Quanto ao medicamento, antigamente qualquer loja de animais tinham-nos expostos há venda, presentemente como é preciso terem uma licença especial assim como vitrina especifica, muitos deixaram de venderem e outros têm-nos escondidos, portanto vá a lojas de animais e pergunte. Sei que na Feira dos passarinhos aos Domingos da parte da manhã por trás da Torre dos Clérigos no Porto, há quem tenha há venda. Na PetVendas têm mas exigem receita passada por Veterinário.
Tente esta loja online, http://www.petanimalfeliz.com/site/index.php?page=shop.product_details&flypage=&product_id=312&category_id=140&option=com_virtuemart&Itemid=71&vmcchk=1&Itemid=71

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  bruno bago Sáb 27 Set 2014, 09:15

Bom dia Sr. Ferreira,

Infelizmente a femea não resistiu e acabei por encontra-la caída hoje de manhã.
O medicamente que sugeriu ainda não chegou mas assim que chegar irei administrar ao macho e assim evitar que fique infectado.
Obrigado por ter ajudado qualquer das formas.

Cumpts.
Bruno Bago

bruno bago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  Ferreira Sáb 27 Set 2014, 13:17

Bom dia Bruno Bago.
Lamento a morte do pássaro.
Um dia na vida de um pássaro equivale a um ano na vida dos humanos, portanto assim que reparamos que há algo de anormal devemos actuar logo, caso contrário já é tarde. Tem que ter pelo menos e sempre um frasquinho de Zoocerine. Estes comprimidos estão para os pássaros como medicamentos para humanos nas urgências hospitalares, não remedeiam na totalidade mas atrasa a doença para que possa dar tempo de se comprar o medicamento devido.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  bruno bago Ter 30 Set 2014, 17:32

Boa tarde Sr. Ferreira.

48 horas após a norte da femea, foi a vez do macho falecer.
Hoje de manhã lá o encontrei caído na gaiola.
Enfim, não começou nada bem esta minha experiência com passaros.
O medicamento que me indicou chegou ontem e ainda tentei administrar mas parece que algo de muito errado aconteceu com eles. Muito estranho. Enfim.
Obrigado na mesma por tudo.

Cumprimentos,
Bruno Bago

bruno bago

Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  Convidado Ter 30 Set 2014, 18:34

Aconselho-o a desinfectar bem a gaiola se pretender colocar lá outras aves.
Isso foi coccidiose quase de certeza.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente Empty Re: Caturra doente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos