Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caturra doente?

Ir para baixo

Caturra doente? Empty Caturra doente?

Mensagem  Convidado Sáb 29 maio 2010, 20:03

Boa Tarde a todos,

Venho mais uma vez pedir a vossa ajuda/esclarecimentos para saber se estará tudo bem com a minha caturra femea.
Há uma/ duas semanas atras o meu casal de caturras começou o acasalamento. Entretanto desde ontem que a femea está muito parada parecendo que se encontra inchada. Fica o dia quase todo no poleiro apoiada nas patas. Poderá estar com algum problema? O que poderei fazer? Desde já o meu obrigado,
Catarina Tavares

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Ferreira Sáb 29 maio 2010, 20:32

Boa noite Catarina.
Já apanhou a caturra a ver se está muito magra ao ponto do osso do peito parecer uma faca ?
Já a apanhou para apalpar a zona do ventre a ver se tem algum durão no ventre sinal de ovo atravessado ou mal encascado ?
As caturras têm sempre GRIT há disposição ?
Se tiver comprimidos Zoocerine enfie dois comprimidos de uma só vez, pois se for dificuldade em pôr ovo os comprimidos ajudam.
Agarre a caturra e veja e faça o que pedi caso ainda não o tenha feito.
Aguardo resposta.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Convidado Dom 30 maio 2010, 21:58

Boa noite Sr. Fereira.:

Peço desculpa por só agora dar resposta mas hoje o dia foi um pouco complicado. De qualquer das formas parece que mais uma vez tinha razao. A minha "chica" nao estava a conseguir por os ovos e os mesmos estava a ficar dentro do organismo. Como nao tenho qualquer experiencia nesta situaçao optei por a levar a um veterinario. Ficou internada e ja foi operada para corrigirem o problema. Parece que esta tudo a correr pelo melhor. Amanha vou ve-la e saber se ja pode voltar para casa. Obrigado pela sua atencao.
Beijinhos
Catarina

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Ferreira Dom 30 maio 2010, 22:12

Boa noite Catarina.
Para bem da sua Caturra ao menos responda-me se ela tem GRIT há disposição, caso contrário volta tudo ao mesmo.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Convidado Seg 31 maio 2010, 19:31

Boa Tarde Sr. Ferreira.:

As minhas caturras tem GRIT à disposiçao. Hoje fui ve-la e ela esta a reagir bem. Amanha ja volta para casa.
Vamos ver como corre.
Obrigado pela sua ajuda.
Beijinhos
Catarina

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Ferreira Qua 02 Jun 2010, 12:30

Bom dia Catarina.
Nunca mais disse nada da caturra, como está ela ?
Não pense que é caso único que não é, a maioria das fêmeas sejam de que espécie for quando é o primeiro ovo têm sempre dificuldade em o pôr mas há umas que lhes custa mais que outras chegando mesmo a morrerem se não intervir-mos, também acontece mesmo em fêmeas já velhas terem dificuldade em fazerem a postura, ora por não terem cálcio no organismo e portanto o ovo não encascar o que vai dificultar a ser expelido ou má formação do mesmo, por exemplo ser grande em demasia.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Convidado Qua 02 Jun 2010, 20:04

Boa Tarde Sr. Ferreira.
A minha caturra ainda nao regressou a casa. Tenho ido ve-la e acho-a um pouco abatida. Amanha veterinaria diz que em, em principio, ela pode voltar. Entretanto vou dando noticias.
Obrigado e beijinhos
Catarina

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Ferreira Qua 02 Jun 2010, 21:31

Boa noite Catarina.
Todas as aves sofrem traumas só de se mudar de sitio na mesma casa quanto mais para outro ambiente que não seja o dela.
A Catarina faz como entender, mas devia comprar um tónico para aves há base de aminoácidos e dar-lhe assim que chegar para recuperar o mais breve possível, a marca não interessa.

Um beijinho, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Caturra doente? Empty Re: Caturra doente?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos