Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Duvidas diversas na criação de aves

Ir para baixo

Duvidas diversas na criação de aves Empty Duvidas diversas na criação de aves

Mensagem  NDL Qui 11 Jul 2013, 10:44

Bom dia a todos,

Sou novo no fórum e iniciei-me à pouco tempo na criação de aves e por isso tenho algumas dúvidas que gostaria de partilhar e esclarecer..
Há cerca de dois anos comecei a dedicar-me à criação de agapornis fisher e no passado verão comecei com periquitos. Nos agapornis (2 casais) já tirei no uma postura (2 crias + 3 crias) e os periquitos começaram apenas agora a criar (1 cria apenas).

Os agapornis estão debaixo de um abrigo numa gaiola ( 0,6 m x 1,5m x 1 m) e não apanham sol directo. São alimentados com a mistura de Agapornis da Avicor e ao mesmo tempo deito-lhes uma papa amarela à base de ovo. Em meados de Agosto/ Setembro separo os machos das fêmeas e deito-lhes as vitaminas AD3 durante 2 semanas, e após esse período, junto os casais em gaiolas apenas para dois animais. Até à data nunca efectuei nenhuma desparazitação nem deito mais nenhuma vitamina, mas pelo fórum, já percebi que devia.. [Questão 1] Quando junto os casais após a separação, devo coloca-los em gaiolas separadas, ou posso mantê-los todos juntos novamente? Qual o desparazitante que devo utilizar? Devo adicionar algum alimento ou suplemento aos agapornis para terem mais crias? Devo também deitar Grit? Há alguma dica/ algo a alterar no tratamento deles?

Os periquitos num gaiola de (1m x 1,5m x 1,5m) são alimentados com a ração de periquitos da Avicor e deito-lhes também a papa amarela à base de ovo. Através do seu fórum, já vi que devia deitar Grit e recentemente adicionei isso também. Por vezes deito-lhes pão seco enbebido em água. Fora isso, não deito nenhum suplemento ou desparazitante… [Questão 2] Qual o desparazitante que devo utilizar? Devo adicionar algum alimento ou suplemento aos periquitos? Há alguma dica/ algo a alterar no tratamento deles?

Há cerca de 4 semanas, decidi começar com a criação de mandarins, bengalins e diamantes de gould.
No caso dos diamantes de gould já fui ao seu artigo e já tomei algumas notas importantes. Mas tenho uma dúvida, [Questão 3] posso criá-los também ao “ar livre” ou devo coloca-los numa arrecadação? Eu comprei um casal, mas o macho passado uns dias morreu. Depois comprei novo macho, e teve a mesma sorte.. Penso que será do facto de eles não terem sido criados ao ar livre e no sítio onde estavam terem uma temperatura mais estável.. Ainda tentei o zoozerine e a vitamina B, mas não fui a tempo..
Para os mandarins e bengalins deito-lhes uma mistura para pássaros exóticos e também a papa amarela. [Questão 4] Devo deitar mais alguma vitamina ou suplemento?

Um abraço a todos
Obrigado

Nuno

NDL

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/06/2013
Idade : 39
Localização : Porto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos