Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas criação de D. Gould

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas criação de D. Gould Empty Dúvidas criação de D. Gould

Mensagem  andrefsl Sáb 10 Out 2015, 11:07

Bom dia Sr. Ferreira,

Espero que esteja tudo bem consigo.

Tenho duas questões que talvez me consiga ajudar a esclarecer:

Já é a segunda postura de casais diferentes que, após o 3º ovo, fazem um intervalo de um dia na postura. É uma situação habitual? Ou evidencia algum problema?

A outra questão é relativamente a um casal, em que o macho ainda não fez ninho, mas a fêmea já colocou 3 ovos no fundo do ninho. Devo trocar o macho? Ou quando ela terminar a postura retiro os ovos e espero que o macho faça o ninho?


Um abraço
André

andrefsl

Mensagens : 122
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 33
Localização : Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas criação de D. Gould Empty Re: Dúvidas criação de D. Gould

Mensagem  Ferreira Sáb 10 Out 2015, 12:08

Bom dia André.
Cá vou, cada vez com mais caruncho lol!
Primeiro caso, penso que após o intervalo devem meter só mais um ovo, se assim for é normal! Já não acho normal a postura ser tão pequena.
Segundo caso, Não são compatíveis caso sejam adultos, o macho ainda não está pronto a criar, ou tem algo.
Tanto num caso como no outro poderá ter a ver com a alimentação, falta de vitamínicos extras, também pode ter a ver com o tempo, é preciso ver que o tempo tem estado quente e seco, qualquer da maneiras, não perdias nada em administrares durante duas semanas Colina, de seguida administrares Seriferol e nas papas de modo que as comam todas num dia, meteres 4 pingos de Vigantol durante uma semana e depois de vez enquanto

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos