Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na criação

2 participantes

Ir para baixo

Problemas na criação Empty Problemas na criação

Mensagem  JBarata Sáb 02 Fev 2013, 13:38

Boa Tarde, senhor Ferreira
Espero que esteja tudo bem com os seus passaritos Very Happy
Desde Novembro que o meu casal de mandarins tem acasalado e puseram 3 posturas (no total perto de 15 ovos) mas infelizmente não chocaram nenhum, tinha numa gaiola com as dimensões certas 40x50x30 com dois ninhos um de caixa e outro de canário, ponham os ovos de canário e dormiam nas bordas do mesmo, e nem entravam para o fechado.
Decidi construir uma gaiola maior para eles pois na pequena acho que tinham pouca privacidade esta tem 50 de altura 75 de largura e 30 de profundidade, apenas coloquei o ninho de caixa (próprios para exóticos com uma entrada maior do que o dos piriquitos) e com 3 semanas nesta gaiola os pássaros apenas dormem por cima do ninho nunca entram lá para dentro, tem um poleiro em frente à entrada mas nada... No , têm à disposição grit, papa, sementes e àgua.
Senhor Ferreira diga-me o que eu posso fazer para os pôr a criar.

Obrigado e um abraço:
João Barata

JBarata

Mensagens : 10
Data de inscrição : 25/07/2012
Idade : 26
Localização : viseu

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criação Empty Re: Problemas na criação

Mensagem  Ferreira Ter 05 Fev 2013, 13:06

Bom dia João Barata.
Já estamos fora da época de criação, portanto tire a caixa ninho.
Para que façam a muda de penas sem problemas e para Setembro quando arrancarem com a criação estarem em forma, administre na água de beber durante 5 dias seguidos 5 gotas de Aminovit-L para 100ml de água, depois 2 dias só água, depois mais 5 dias a Aminovit, depois 2 dias só água, depois 5 dias aminovit, 2 dias só água e por fim mais 5 dias Aminovit-L.
Para se meter os pássaros a criarem lá para fins de Agosto avise-me para lhes fazer-mos uma prevenção.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11845
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos