Forum do Ferreira
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na criaçao

2 participantes

Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Problemas na criaçao

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 04 Dez 2012, 22:57

Boa noite sr ferreira aqui estou eu outra vez para o chatear. Eu desde de setembro para ca que ando com problemas na criaçao de gould e ate nos bengalins é que as crias morrem quase todas nos ovos ou entao as poucas que nascem morrem um dia ou dois depois. Eu pensei ser salmonelas mas fiz um tratamento com salmacoli da zoopan com agua destilada como o sr ferreira me indicou ha uns tempos atrás. Ja pensei em fazer outra vez o salmacoli ou devo fazer com Fp20/20 isto se é salmonelas, porque as aves aparentam estar todas em boas condiçoes. Ja pensei se é por causa da luz porque a minha lampada da arcadia queimou, ja mandei vir outra mas ainda nao chegou. ate ja pensei ser da humidade mas o quarto é o mesmo que crio há anos e nunca tive problemas. Mais uma vez desculpa o incomodo.


Um Abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Qua 05 Dez 2012, 16:50

Boa tarde Duarte Resendes.
Saber se são salmonelas ou outro tipo de bactérias só se sabe através de analises, mas são bactérias as responsaveis na maioria das vezes uma vez que muitos embriões morrem quando estão para nascer devido ao excesso de humidade uma vez que a camara de ar fica cheia de água e acabam por morrerem asfixidados. Se não tiveres tens que comprar um higrómetro para medires a humidade, os valos aceitaveis variam entre os 55º a 75º.
Também podem ser as papas estragarem-se com facilidade (salmonelas) e por conseguinte a prevenção de nada valer.
Torna a administrar o Salmocoli mas por um período de 10 dias, não administrar complexo-B a seguir porque corta o efeito.
Não é da lampada e penso que essas da arcádia é nada mais que um corante dentro da lampada para fazer azul. eu sempre utilizei lampadas normais e eles não se queixam Very Happy

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Boa noite sr ferrera

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 06 Dez 2012, 02:19

Pois aqui nos açores a humidade deve ultrapassar um bocado o valor de referencia, mas vou amanha comprar o dito aparelho para verificar, se for preciso posso colocar lá um desumificador? Eu utilizo estas ditas lampadas por dizerem ser as melhores mas se calhar tou a comer gato por lebre. Shocked Aconselha.me a aplicar o salmacoli de novo mas por dez dias mesmo durante as posturas?
Quanto ao salmacoli eu apliquei com agua destilada e nao admnistrei complexo B. E já agora quanto tempo depois posso voltar aplicar o dito complexo B.

Um Abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Qui 06 Dez 2012, 13:14

Bom dia Duarte Resendes.
Tens que aplicar o Salmocoli tanto aos Goulds como aos bengalins em especial a estes ultimos caso sejam eles a chocarem os ovos quando tirares os ovos com embriões mortos ou passarinhos mortos e vai a tempo da nova postura uma vez que o normal o intervalo entre posturas é de 15 dias, se fizerem posturas antessipadas continua na mesma a administrar o antibiótico.
Com eles em postura só podes administrar o Complexo-B depois de completarem a postura.
Quanto há lampadas, penso que estás a comprar gato por lebre uma vez que o que metem dentro para dar essa cor é nada mais nada menos que oxido de cobre, como disse eu utiliso lampadas fluorescentes normais e não deixam de criarem por isso.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Boa noite

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 06 Dez 2012, 22:24

O Sr Ferreira desculpe esta minha pergunta, se calhar vai ser um pouco estupida mas fiquei na duvida. Excepto este caso ha mais algum em que nao se possa admnistrar complexo B durante a postura ??? Eu tive a verificar hoje a humidade do canaril e ronda os 80 % o que acho um exagero mas aqui nos açores é muito frequente pode ser este o problema ???? O meu problema em relação as luzes é o seguinte, o meu canaril tem só uma janela virada para nascente o que acho ser pouco por isso recorri as lampadas que dizem ser proprias que emitem vitamina D3 e raios ultra violetas e blá blá ou seja eles a venderem o seu peixinho. Mas se o senhor diz que as flurescentes normais são as mesma coisa a mim eles nao me enganam mais. Laughing E facto de nao ter muita luz natural tambem contribui para que a humidade seja mais alta.

Abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Sex 07 Dez 2012, 17:27

Boa tarde Nuno Resendes.
Eu não aconselho a administração de Complexo-B nos antibióticos que não tenham bula online para poder analizar as composições quimicas, é que em muitos compostos quimicos o complexo-B corta o efeito.
Quanto ás lampadas.
Vamos de principio e para ficar elucidado:
A vitamina-D3 é fabricada pelo próprio animal desde que apanhe regularmente raios UV naturais, como disse eles para que as lampadas emitam a cor azulada dos raios UV no espectrómetro da luz, metem dentro oxido ou sulfato de cobre. Os nossos olhos não consegue ver tais raios naturalmente, só com a parelhos e não é por acaso que se administra aos bebés a vitamina-D3, se de facto essas lampadas produzissem tais raios não era preciso tais vitaminas nos bebés.
Compra um frasquinho de Vigantol (vitamina-D3 para bebés na farmácia) e mete na papa 6 gotas de modo que a comam toda num ou dois dias e ficas com o problema resolvido no que diz respeito há vitamina-D3 para fixar o cálcio no organismo.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Boa noite sr Ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sáb 08 Dez 2012, 04:50

Amanha vou começar a aplicar o salamacoli novamente mas desta vez por 10 dias. E em relação ha humidade acha que deva por la um desumidificador de forma a manter a humidade na casa dos 55% ? Mais uma questão, eu tenho uma femea gould que anda a por ovos enormes da ultima vez até tinha sangue na casca, e pos no fundo da gaiola isto porque coloquei la uma lampada e esfreguei azeite na coloaca e porque acho que ajuda. Mas ja esta embolada ha tres dias sempre ao pe da lampada, so sai para comer. Soprei o ventre e nao me pareceu ter ovo. Devo admnistrar algo alem do complexo B que vai no 4 dia e nada.

Um Abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Sáb 08 Dez 2012, 13:05

Bom dia Duarte Resendes.
Se tiveres desumificador sim podes meter mas controla isso para os 65º
As minhas fêmeas todas pôem ovos grandes e quando há alguma que tem dificuldade em pôr, enfio-lhe 2 comprimidos de Zoocerine pelo bico e resolve-se isso.
Devido ao provável rompimento do oviduto está com uma inflamação, enfia 1 comprimido Zoocerine de 12 em 12 horas durante 3 dias seguidos.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Boa noite

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Ter 11 Dez 2012, 22:43

Boa noite sr ferreira, terminei hoje o zozerine á femea que estava embolada por causa do ovo, mas ela continua com a coloaca inflamada e ainda por cima começou a vir graos de semente intactos nas fezes. Se eu nao me engano sao sintomas de ulcera na moela, certo ? Mas as aves tem sempre grite á sua disposição, não sei como é possivel tal coisa acontecer. tambem nao vejo outro motivo que possa causar isto? Se eu não me engano devo aplicar o salmacoli mas nao tenho a certeza por isso gostaria que o sr ferreira me esclarece-se para nao fazer asneira. isto se o meeu diagnostico estiver correto.
Mais uma vez muito obrigado.


Um abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Qui 13 Dez 2012, 20:03

Boa noite Duarte Resendes.
Desculpa de só agora responder mas isto pelo meu lado não anda nada bem e o tempo que tenho é pouco e a vontade nenhuma.
Norlamente sim, isso ser sintomas de ulcera e na maioria das vezes a responsabilidade é de não terem Grit há disposição, no entanto as cocidioses também costumam fazer isso nas aves.
Embora não seja adepto deste tipo de medicamentos, mas para esse caso e sendo fêmea tens que arriscar para efeitos secundários (ficar estéril por uns meses), dito isto recomendo-te que lhe administres isto conforme vier na bula.
http://www.zoopan.com/?info=produtos/7/39/135
A seguir não podes administrar Complexo-B porque o mesmo corta o efeito do medicamento.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Boa noite sr Ferreira

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Qui 13 Dez 2012, 23:00

Pois, compreendo perfeitamente a sua situação,é que um hobby já se tornou "quase" uma responsabilidade e obrigação. E quando o tempo é pouco, até chateia. Mad Em relação a ave, eu vou ja mandar o vir o sulfaprime, mas o grande problema, é que tem de vir de fora. O que por norma vai levar uns dias a chegar, o meu medo é que não chegue a tempo. É uma das desvantagens de viver numa rocha flutuante. Razz Não há nada que eu possa admnistrar para estagnar a evolução? Isto se houver cá claro! É que cá na ilha não temos representante da Zopan e temos meios representantes da avizoon porque nao tem quase nada ou entao nada mesmo. Por isso ja nem me dou ao trabalho de procurar, mando vir de fora e pronto. Mas se houver alguma coisa que possa fazer entretanto!? Era
uma maravilha é que esta fêmea é daquelas que bate cá dentro. Crying or Very sad
Mais uma vez um muito obrigado.

Um abraço.
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Ferreira Sex 14 Dez 2012, 17:14

Boa tarde Duarte Resendes.
Um rochedo flutuante não! Está bem agarrado ao fundo e segundo consta bastante riquíssimo em minerais nobres lol!
O que podes administrar é uma segunda dose de Salmocoli a ver se a coisa não adianta.

Um abraço, Ferreira
Ferreira
Ferreira
Admin

Mensagens : 11826
Data de inscrição : 18/05/2010
Idade : 75
Localização : Vendas Novas

http://www.forumdoferreira.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Bom tarde

Mensagem  Duarte Nuno Resendes Sex 14 Dez 2012, 17:56

Eui hoje reparei que tem vindo menos graos nas fezes, parece estar a melhorar, mas nao apliquei nada a nao ser o zoozerine eu vou aplicar ja o salmacoli a ver se a coisa nao piora. Em relação ao rochedo de facto não é flutuante, se nao ja tinha dado um jeito de o aproximar mais do continente nem que fosse a vela Laughing .
Mais uma vez muito obrigado.

Um abraço
Duarte Resendes
Duarte Nuno Resendes
Duarte Nuno Resendes

Mensagens : 51
Data de inscrição : 13/03/2012
Idade : 39
Localização : Açores

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na criaçao  Empty Re: Problemas na criaçao

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos